Contos Românticos

Cerca de 1307 frases e pensamentos: Contos Românticos

No começo, tudo parecia tão perfeito, tão meigo, tão romântico... Mas depois tudo foi mudando, nada era como antes, brigas diárias, discussões bobas, quase sem motivos algum... E assim foi acabando a magia do nosso amor, assim foi se apagando cada sentimento que existia dentro da gente! O pior, é que hoje em dia, parece que agente não se conhece, parece que nunca nos vimos antes, e eu não queria que fosse assim, não queria que terminasse desse jeito, mas você não me deu escolha, não me deu opção! Hoje em dia, vejo que não foi só você que errou, vejo que eu errei também, que não fui perfeito como você esperava, afinal, você se achava "perfeita" e por isso queria que eu fosse "perfeito" também. Mas não fui... Fui exatamente o que eu sou hoje, um menino cheio de defeitos, mas também com muitas qualidades! Espero que nunca mais aconteça isso com nenhum de nós dois... Eu sempre te amei!

E agora sim posso entender a tão clichê característica do Romantismo,o escapismo.Se eu pudesse nesse momento a agarraria com unhas e dentes.Escapar de mim mesma,de quem me rodeia,de tudo aquilo que amo e de tudo aquilo que odeio.As pessoas ás vezes não entendem,mas tem horas que fugir é a única saída.São nesses tão enloquecidos devaneios de desencontros que nos encontramos.Precisamos fugir para encontrar,algo paradoxal mas profundamente sensato.Somos seres humanos e sentimentos não são processados,como em máquinas que processam documentos,não.Nossos sentimentos ultrapassam tudo isso,eles devem ser sentidos e vividos no fundo da alma, de forma simples,porém verdadeira.Isso requer tempo,coragem e escapes.Fugir nem sempre significa que estamos abandonando o barco,significa que estamos parando para refletir,significa que estamos crescendo em meio á tudo isso.E quando as avassaldoras dores nos vierem contra atacar estaremos mais fortes,porque embora sua intensidade seja a mesma,nós crescemos em meio a ela.E assim vou escapando,recontruindo muros,derrubando barreiras e refletindo apesar de tudo sobre as coisas realmente importantes.Aquelas que mesmo em meio a tantas turbulências me fazem querer tentar de novo.

Começo a me imaginar realizando um cena romântica com você. Daquelas que a garota deseja ir embora e que por persistência dele, agarrou o antebraço dela para nunca mais largar, fazendo com que ela se esbarre no meu corpo para que ela sinta a minha respiração ofegante e que sobre uma pequenina distância entre nossos lábios. Isso no meio do shopping, depois de uma pequena discussão boba de casais, e ele sempre com aquele sorriso bobo em que o orgulho nunca pousaria para estragar o momento, e a felicidade deles, ela sempre conseguindo desviar o olhar para o meu sorriso, pois eu sei como ela também sabe que sempre consegue perder os sentidos com ele, mas ele a conhece muito bem e sabe que ela não conseguirá evitar por muito tempo, então começará a me olhar dentro dos meus olhos, e o que ela lerá? O brilho do olhar dele forma a seguinte frase: “me beije”, e esse o clímax da nossa história do dia, o doce, delicioso beijo de amor, ali, no meio de todos sendo o centro das atenções naquele momento, pois quando ela no meio do beijo, ela sem querer abri os olhos e percebe que a visão de todos está direcionado para o casal, ela começa a se envergonhar e a corar na frente do próprio namorado quando todos ao redor batem palmas para a linda cena romântica. Ele todo feliz com a situação lasca mais um belo e longo beijo sem vergonha ao público… e nesse momento de final de capítulo os aplausos começaram a ecoar na minha mente e acabei percebendo que o meu pote de sorvete sabor morango acabou.

O romantismo acabou. Ou melhor, só existe em letras de músicas. As pessoas não procuram viver o verdadeiro romantismo que existe dentro delas, na verdade, eu pisei sobre meus ideais de que romantismo sempre iria existir. Esquece, acabou. As mulheres simplesmente procuram homem que vão lhe fazer sofrer, isso, porque mulher nenhuma gosta de homem que deem valor para elas, é triste, estranho e real. Eu, graças a deus, desfiz de mim um romântico, pois me conformei com a dura e triste realidade de que, o romantismo nada mais serve, para sofrer as consequências de um amor rejeitado. Então, seja qual for sua visão de PAIXÃO, saiba que tudo não passa de uma visão ROMÂNTICA, e pise em cima de seu coração.

" Não existe homens românticos, existe homens inteligentes, homens que sabe quando deve agir, que sabe do que a mulher precisa, não tenho tanta experiência, mas é que às vezes as pessoas complicam tanto às coisas, talvez se, se importassem menos, o mundo séria bem melhor, o mundo teria mais amor, e menos traição, desentendimentos, brigas, discussões. O mundo não é o que quer, porque não se importa se vai conseguir. "

“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”

Ela é um mistério incondicional, uma romântica passional. Ela é loucura e desespero, é carência e desapego, é um pássaro que se apaixona por cada cidade que sobrevoa. Ela sente mais do que qualquer um, ela escreve, ela dança, ri e ama. Ela é humana, tão humanamente frágil, indefesa e esperta. Ela é uma flor que nasce em um asfalto, uma cerejeira no meio da avenida, uma música no meu silêncio de solidão.

Um Buquê de Flores não é mais romântico pela quantidade ou tamanho, mas pela delicadeza de uma rosa que representa uma mulher; a cor que se for vermelha representa o amor; as próprias flores que representam um jardim. Os espinhos das rosas mais bonitas que podem representar vários querendo a mesma rosa, mas apenas o caule à tem de verdade, só ele fez dela a mais bonita flor, a mais cheirosa, ele quem cuida bem dela, ele quem vai continuar cuidando dela, até ela morrer.😍💃👉🌹

Homem romântico hoje em dia, para muitas mulheres é sinônimo de homem fraco, imaginam que o romântico, só pode oferecer água e um paraíso em um barraco, pois hoje se um homem reclamar da vida ou se demonstrar alguma fraqueza e principalmente financeira, já o descarta, e aos poucos as próprias mulheres vão exterminando o romantismo masculino. Antes vocês mulheres reclamavam do machismo e frieza, agora só pensam em safadeza e se darem bem, algumas querem desfilar com um homem que mesmo que não seja, mas pareça poderoso. É realmente hoje esta ficando difícil ser romântico nesse mundo, pois logo é tratado como bobo ou chato, e já ficam de “tititi” a respeito do mesmo. E pior, depois que cai nas garras de um canalha, reclama, mas tiram sarro com as amigas daquele que lhe propôs algo sério. Esse mundo esta mesmo chegando ao fim dos tempos. Há quinhentos anos Wiliam Shakespeare já escreveu: “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”. Mas será que é tão ruim ter um romântico a seu lado, que goste de cuidar e fazer do relacionamento algo não descartável, mas constante? Mulheres não acabem com o romantismo com esse sarcasmo, frieza e interesse financeiro, por favor. Não nos transforme em cafajestes e sim em relacionamentos felizes que valem a pena viver, e que tenha Deus, planos de futuro e o melhor que tenha o amor

E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.

Repare aí por favor! Todo o meu amor romântico ficou com você. Impregnou suas vísceras, derme e epiderme. O meu coração está preenchido de você...sinto seus braços, abraços e beijos. Ainda vejo a minha imagem refletida nos seus olhos, ora me fitando com devoção, ora me despindo com sofreguidão. Ai, como eu amo você!

Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.

Já faz tempo que resolvi me assumir como sou... sonhadora, romântica, dramática e passional, não vou dizer que é fácil ter os sentimentos a flor da pele, onde quase com a mesma facilidade podem me arrancar risos ou lágrimas, mas penso que é bem melhor do que passar o resto da vida infeliz por fingir ser o que não sou.

Mais um dia chuvoso, na trilha sonora daquelas musicas romanticas que te deixam desiludida, amanha é dia dos namorados, é triste pra uns, felizes pra outros e nada pra alguns, pra mim é uma mescla de tudo e nada, uma oscilação de sentimentos retardadamente loucos e sãs, hoje me molhei na chuva como uma garotinha de 5 anos que acha maravilhoso, a essência da infancia nunca some sempre ta presente onde menos se ver, sonhos sao lutas travadas contra a realidade, mas, enfim, quem sabe numa vespera do dia dos namorados eu nao esteja mais sozinha no frio, sentindo como uma menina de 5 anos, ouvindo musicas deprimentes, talvez, mas só talvez, eu começe a sentir tudo dentro de nada.

⁠Tu irás sofrer todas as vezes que romantizares uma relação. A baixa autoestima pode fazer com que a pessoa se apaixone por alguém com quem não tem muito contato ou que mal conhece. A falta de amor-próprio faz com que corras atrás de pessoas que não te querem; quanto mais te excluem, mais as queres. A perda de identidade faz do sujeito um predador bundão. Jailton Patrício

Se eu ainda procuro compatibilidade entre nós dois e os casais felizes de filme, músicas românticas e personagens de livro é porque eu não agüento mais me sentir por fora. Não suporto mais pensar que o que vivemos foi uma loucura e que eu sou a surtada da história. Sou eu a maluca, a desnaturada que fica te caçando nos buracos, nos furos de reportagem, no rosto dos outros, nas características em comum. Isso é ser psicopata. É ser self serial-killer. É a perseguição do inatingível. É não querer enterrar o morto. É loucura. Comparo a rasgar dinheiro. É tornar-se um cadáver enquanto se ainda está vivo, já que, enquanto me preocupo em resgatar o passado a todo custo eu me esqueço de me tirar do fundo do poço e limpar a sujeira que está impregnada por debaixo no tapete.

(...) Sinceramente, detesto romântismo. Mas você vem com esse seu jeitinho bobo e acaba tirando de mim alguma frase ridícula que me faz prometer te amar pra sempre ou qualquer coisa parecida. Na hora é lindo, mas depois de dois minutos me esforço pra voltar a ser a Paula chata, não posso me acostumar a sair dizendo essas bobagens por aí,afinal, pra sempre é muito tempo...(...)

Belas mentiras aquelas que no pico do romantismo você me contava. Sobre amanhecer ao seu lado, estar em seus braços, ter o seu amor, os seus beijos e abraços. Pra depois você esquecer que existo e deixar de lado tudo o que a gente tinha. Deixando saudades do que a gente não viveu ainda. A lembrança do que foi e a ilusão do que nunca será.⁠

Não se trata de romantização da obesidade, é compreender que a obesidade vai muito além de uma forma corporal, que engloba várias dificuldades, principalmente as psicológicas e hormonais. O obeso precisa ser acolhido de forma empática e de uma forma que ele se sinta integrado na mesma sociedade. O terrorismo corporal é tóxico e destruidor.

Valiosa ⁠integridade surpreendente nas vestes da raridade de um romantismo emocionante no tom do equilíbrio, um azul cativante com o fervor da rara feminilidade, a viveza de paixão e romance, bênção expressiva, coração e essencialidade, alguns raios de sol realçando a sua existência, iluminando este breve momento, dando vida à poeticidade, o auge de uma viagem intensa pelos pensamentos, pausando a realidade, algo motivador para o meu senso poético, mais uma bela oportunidade para eu criar versos, providos de palavras, sentidos, alma, sentimentos, trechos profusamente vivos, certas frases de efeito graças a uma venustidade incrível que inspira mesmo em silêncio.