Contos Românticos

Cerca de 1306 frases e pensamentos: Contos Românticos

Sou completamente romântica, adoro fazer novas amizades, acho a vida uma loucura deliciosa. Vivo me apaixonando. Vivo da paixão. Gosto de coisas simples e pessoas humildes, de bom coração, que sabem apreciar momentos e coisas que o dinheiro não pode comprar. Procuro utilizar sempre o bom senso, respeito muito as pessoas, e exijo respeito para comigo. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena! Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho, ou não tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Simples não? Para alguns parece tão difícil...

Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.

Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.

Noah Calhoun
SPARKS, N. Diário de uma Paixão. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.

⁠Passei minha vida evitando complicações, especialmente do tipo romântico. Tendo conhecido você, entendo agora que eu não estava vivendo. É difícil ouvir “amo você”, mas preciso dizer as palavras. Elas estão na minha cabeça durante o dia todo, e se não posso dizê-las, vou escrevê-las repetidamente.

Quando o assunto é amor eu me torno clichê, fico a "moda antiga" , viro uma romântica descontrolável, fico até brega… do tipo que escreve cartas, faz surpresas,descreve o tamanho do seu amor o tempo todo. Quando se trata do amor eu fico besta, idiota, viajo na maionese, fico o dia inteiro no mundo da lua. Quando se trata do amor, pra mim vale tudo, até me entregar por inteiro.

Talvez eu seja romântica demais, sensível demais, chorona demais, risonha demais, ciumenta demais, possessiva demais, infantil demais, falante demais. E tudo mais o que for exagerado. Mas eu sou assim. Sempre fui. Sempre fui essa garota de exageros. Pra mim não basta uma parte, não basta metade, muito menos 2/3. Ou é tudo ou é nada. Sou feita a base de exageros.

Sabe aquela romântica ideia de que lixo e sofrimento na verdade curam e que são lindos... essa coisa poética? Palhaçada. São somente lixo e sofrimento. Só isso. Sabe o que é melhor? O amor. O dia em que achar que o amor está sendo superestimado, você vai estar enganado. A única coisa errada com o amor, a fé, a crença, é não sentir essas coisas.

Meu lado romântico e poético quer sair pra fora, quer se exibir da forma mais ridícula que existe. Meu coração de pedra está sendo lapidado da pior forma possível, meu amor por ti cresce á cada minuto e o espaço dentro de mim é pequeno pra um sentimento de grande porte. Minha vontade de poetizar é voltada pra você. Você está em cada página do meu livro de poemas. Eu não queria que fosse assim, mas aconteceu, desculpa.

Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.

O que quiserem... Serei incorrigível, romântica ou velhaca, não digo o que sinto, não sinto o que digo, ou mesmo digo o que não sinto; sou, enfim, má e perigosa, e vocês inocentes e anjinhos. Todavia, eu a ninguém escondo os sentimentos que ainda há pouco mostrei: em toda a parte confesso que sou volúvel, inconstante e incapaz de amar três dias um mesmo objeto; verdade seja que nada há mais fácil do que me ouvirem um "eu vos amo", mas também a nenhum pedi ainda que me desse fé; pelo contrário, digo a todos o como sou; e se, apesar de tal, sua vaidade é tanta que se suponham inesquecíveis, a culpa, certo que não é minha. Eis o que faço. E vós, meus caros amigos, que blasonais de firmeza de rochedo, que jurais amor eterno cem vezes por ano a cem diversas belezas... sois tanto ou ainda mais inconstantes que eu!... Mas entre nós há sempre uma grande diferença; vós enganais e eu desengano; eu digo a verdade e vós, meus senhores, mentis...

As mulheres sempre me falam: quero um homem que me dê carinho que me dê atenção que seja romântico que me faça feliz, mais se nos pararmos para ver nem sempre é assim porque elas preferem aqueles homens bonitos que tenham um corpo sarado mais que nem sempre são românticos, carinhosos, atenciosos e não fazem elas felizes já os feios nunca tem uma chance de demonstrar o contrario...

Será que é amor ? Me pego pensando em você desejo toda hora poder ter você sentimento que dói e corrói meu coração vivo numa ilusão sem sentido, para muitos isso é bobagem, loucura, coisas de quem não tem nada pra fazer, pra mim isso é amor sentimento puro verdadeiro não sei explicar sinto! Isso já me basta pois para mim não precisa ter tocar ou beijar só em poder sentir me sinto bem fico feliz se vai acontecer se vai rolar só o tempo dirá enquanto isso não acontece te amo em silêncio segredo escondido entendam como quiser eu vejo como um amor igual a outro qualquer que pra mim vale muito mais Love you Love

Quando você chega perto, parece que tudo ao meu redor desaparece e eu só consigo olhar pra você. Seu jeito, seu sorriso, é impossível esquecer. Cada detalhe seu me encanta, e a cada dia que passa me apaixono mais ainda por você. Incrível o que você consegue fazer comigo, me deixa nas nuvens sem tirar o pé do chão. Esculto uma música e logo lembro de você, imagino nos dois juntos, você me faz sorrir com cada palavra que você diz, é só você que consegue me deixar assim.

Tomei coragem, não pra te falar, mas pra tentar esclarecer tudo que está na minha cabeça, definir meus sentimentos, e sabe porque eu tenho que ter coragem? Porque eu tenho medo de te amar mais do que eu já penso que te amo. Está cada dia mais difícil viver com isso, você devia saber o quanto eu sofro por você, e isso já faz um tempo, e definitivamente não é fácil chorar todos os dias, longos dias que não passam, longos dias tristes, eu vivo triste e qualquer coisa me deixa mais triste ainda. Eu já estou no meu limite eu não aguento mais, eu quero arrancar tudo isso de mim. Preciso de contar que achei que tinha te esquecido, mas quando te encontrei por acaso e vi seu sorriso, você me olhando, com todo esse seu jeito, foi como se tudo ficasse lindo novamente. Tentei disfarçar o que realmente estava sentindo, minha vontade era sair correndo. Finalmente consegui inventar uma desculpa e partir, mas não acredite na desculpa que te dei, eu fui chorar, é, eu fui, eu comecei a tremer e eu descobri o por que do amor que sinto por você. Por que as coisas não podem ser diferentes? Por que você não pode largar dela e vir correndo pra mim? Tá tão difícil suportar isso, pensar em você todo momento, tudo que eu escuto me lembra você, tudo que eu falo é pensando em você. Por favor me salva desse mar, é como se eu estivesse em mar aberto sem colete salva-vidas, sem ver terra, e lutando para não afundar, só que não tenho mais forças pra continuar batendo os pés, as mãos, enfim, tá difícil e doloroso. Os dias tão passando, os anos vão passar, e eu vou ficar quanto tempo assim? Sinceramente eu não sei mais o que fazer… Preciso de uma saída, mas minha única saída é você.

Inserida por LarissaSS

Hoje mais uma vez me encontro perdido nos meus pensamentos. Você, para não sair da rotina, está presente em todos eles. Acaba me fazendo sorrir ao lembrar de momentos bobos, e fico apreensivo ao me fazer uma simples pergunta: “Quando vou poder te ter por perto?” Bom, eu ainda não sei responder, talvez eu não possa. Gostaria de poder dizer que esse tempo longe não é nada, mas não posso. A distância é cruel, machuca e algumas vezes destrói… Sempre gostei de coisas simples, entende? Entretanto eu não tive escolha ao me apaixonar por você, simplesmente aconteceu. Até porque eu não iria desejar amar tanto, alguém que eu não posso tocar. Mas aconteceu, não é? E enquanto continuo perdido em pensamentos, uma parte de mim te espera pacientemente, e quer acreditar que tudo vai dar certo no final.

Inserida por LarissaSS

“Sempre em que deito em minha cama, tento não pensar em nada, mas sem querer acabo pensando em tudo. Meu coração está ferido, ele sente a sua falta. Às vezes me pego chorando com uma vontade gigantesca de um abraço teu, bem apertado, daqueles que tu me fazia sentir protegido de qualquer perigo; simplesmente o teu abraço. Olho pra frente e me pergunto se você um dia vai voltar, e quando poderemos estar realmente juntos.”

Inserida por Carolsoaress

Algumas pessoas não dão o devido valor às coisas simples dá vida, como um gesto de respeito ao próximo, gesto de gentileza no dia a dia, um bom dia, um boa noite, um muito obrigado, talvez pensam que não tenham muita importância, que parecem ser pequenas. Porém, para quem recebe, esse pequeno gesto pode mudar totalmente o dia. Quando recebemos esse pequeno gesto de quem amamos, entra como uma imensidão em nosso coração. Por isso, muito obrigado pelo seu bom dia, pelo seu boa noite, pelo bem que me faz.

Inserida por DiegoAN

Segui em frente sem ter ideia de que caminho seguir ou que rumo tomar, de modo que a esperança seria meu guia. Eu ia em busca de algo que nem eu sabia o que era, talvez soubesse, mas me recusava a acreditar que mesmo depois de tanto tempo ainda te procurava. No fundo desse meu coração cansado existia uma esperança, única e verdadeira. Sabia que precisava de ti, sabia que precisava de nós. Deveria abrir o jogo e dizer o quanto preciso de ti, o quanto sinto a tua falta, é a mais pura e remota verdade. Foi estranho, desde a primeira vez que te vi sabia que você era diferente, sabia que era especial, enfim, sabia que você seria único, assim como nosso amor

Inserida por romantizando

Amor é nunca darmos alguém como algo nosso, como algo de que somos proprietários , é ter a consciência de que esse mesmo alguém , tal como um passarinho , tem asas , asas que não devemos cortar nunca! Amar é conquistar essa mesma pessoa todos os dias , nunca a dar como uma certeza adquirida , conquista-la a cada amanhecer , acarinha-la a cada anoitecer , manter a chama acesa e nunca deixar que o vento do relaxe a apague...amar...amar é nunca deixar para amanhã o "amo-te" que se deve dizer hoje , o abraço, o carinho...porque amanhã é uma das maiores incertezas que podemos ter, pois , nem sabemos se cá estaremos no dia seguinte...se quem amamos , cá estará...amar é ter a certeza , de que o momento , esse, é sempre agora...nunca o amanhã incerto... é darmos todas e mais razões para que a pessoa que amamos , tal como o passarinho, no final de cada dia , abra bem as asas para regressar ao ninho , onde sabe que , quem a ama, está à sua espera...de braços...bem abertos...

Inserida por Luis_Miguel_73