Contos Infanto Juvenis
A poesia, os contos, as narrativas, são capazes de despertar sentimentos imagináveis em nós. É como velejar ao vento e poder sentir o arrepio de um pequeno ruído assoviando aos meus ouvidos, adormecendo-me em seguida, ao céu ainda claro. É simplesmente tão belo e digno de toda apreciação, que seria um desperdício para aqueles que não conhecem esta magia, pois nunca saberão o encanto que isso se faz sentir.
Nunca acreditei em contos de fada, nunca acreditei no pra sempre, sempre achei que iria ser feliz sozinha, que tinha minha família, meus amigos, algumas aventuras, e iria ser feliz e realmente eu era… Nunca me entreguei de verdade em um relacionamento, sempre tive medo, sempre tinha o “e se” não der certo, “e se”… Ate que a gente entende, que todo mundo sofre, todo mundo chora, todo mundo ama, todo mundo sente, então resolvemos se entregar, mais ainda com um certo medo de abrir o coração… Ai quando vamos nos entregar, já é tarde, a gente sofre… mas com tempo vai sofrendo cada dia menos, então você conhece outra pessoa, ai descobre que essa pessoa te completa, te faz feliz, faz loucuras, te diverte, mas essa pessoa não pode se entregar como você… e dai você fica pensando, devo ou não continuar, sera que isso um dia ainda pode dar certo, “e se”…
Preste atenção, ninguém tem a vida como nos contos de fadas, como são mostrados nos filmes da Disney, todos nós temos problemas. O mais importante é como você se coloca diante deles. Você se acovarda ou vai a luta, se amedronta ou se esforça, tudo depende da sua vontade, portanto mãos a obra, arregace as mangas e siga com determinação, seja perseverante, você pode ter perdido a luta, mas tenha a certeza que não perdeu a guerra.
Em primeiro lugar, acorde e caia na real. Pessoas perfeitas só existem em contos de fadas, e no que é protagonizado por você, amiga leitora, príncipes viram sapos, e não o contrário. Compreenda que sem oportunidades não há conquista. Se permita. Na maioria das vezes, a felicidade se esconde nos frascos menos prováveis, e você a perde por puro preconceito. Quando achar, valorize e lembre-se de que ninguém é perfeito e que alma gêmea não passa de um mito amoroso criado para consolar pessoas que ainda não encontraram seu par ideal.
Eu fui criada ouvindo histórias de contos de fadas, todas elas me encantavam e por muito tempo eu acreditava que eu era uma daquelas princesas, e que um dia ia chegar um menino lindo de olhos claros dizendo que me amava e veio me dar um beijo pra salvar a minha vida. Eu sempre amei essas histórias, e com 5 anos eu queria ser a Branca de Neve… eu só não sabia que a maçã envenenada viria várias vezes na minha vida, e na maioria delas era o tal príncipe que me traria. Não culpo Walt Disney por ter me feito acreditar nisso tudo, muito pelo contrário , eu agradeço a ele por ter me mostrado que nem tudo na vida é amargo, que as bruxas existem de verdade e que por mais linda que você seja você também vai sofrer. Não me arrependo de nada em que acreditei, e contarei aos meus filhos essas mesmas histórias, porque ninguém merece viver sempre com os pés no chão
"The End" não foi de contos de fadas.. mas eu nunca acreditei em conto de fadas. Foi bem real igual a mim. Agora é seguir em frente, participar de outras histórias.Talvez como participação especial ou quem sabe como protagonista ? não sei, apenas seguir. O que não dá é ficar presa a esse personagem. Espero que alguém tenha escrito um livro sobre isso .. vou ficar feliz em ver as pessoas lendo a história da moça que quase foi engolida pelo coração, mas que foi salva antes disso. E não por um príncipe e sim por ela mesmo. Porque demorou, mas ela aprende que nada,nem ninguém além dela mesmo é responsável pelas coisas que lhe acontecem. E assim, aprendeu a ser sua vilã, mocinha e heroína. Sabendo se torturar, sofrer sua tortura e depois se salvar.
Acredite, eu gosto de viver na realidade. Não acredito mais em contos de fadas! Mesmo pessoas me tratando como criança, achando que não posso ter minhas opiniões, achando que sou uma criança que não pode ter atitudes. Já tomei atitudes que foram difíceis de tomar, deixei os contos de fadas para poder tomar atitudes, para poder me deixar forte e nunca mais chorar por alguém que não mereça. Pessoas que fazem-me chorar não valem apena mas marcam a sua vida!!! Uma lágrima pode se formar uma letra em uma frase, uma frase em um texto, um texto em cada página de seu livro.
Um dia me perguntaram se eu invejava os contos de fadas, pelo fato de todas as princesas encontrarem o amor. Eu disse que não, mas não soube explicar o motivo de não acreditar. Então passei um tempo pensando,e acredito ter descoberto uma explicação. Não invejo as princesas por encontrarem seus amores, as invejo, por terem coragem de lutar pelo que acreditam ser verdadeiro e suficiente para faze-las feliz durante toda uma vida.
Nunca acreditei em contos de fadas. Dizem que namoro é lindo, é isso é aquilo, mas quando a gente vai fazer o teste é totalmente diferente. É ciumes, é falta de tempo, é que ela é só minha amiga, é que meu celular estava fora de área, é que eu não vi seus sms. Na boa, se for pra passar raiva… Ficar solteiro, lindo, livre e desimpedido é minha melhor opção.
Acredito em contos de fada, em finais felizes,acredito em garotoos perfeitos, e sei que acharei o meu mais cedo ou mais tarde.Realmente acredito que todos amigos mais também acredito que as experiências de vida nos torna quem somos. Acredito que para tudo há um recomeço, e que as coisas mudam se agente quiser. Eu quero, eu Acredito que tudo tem geito, e que dár uma segunda chance não custa nada. Sempre pensei que seria dificil perdoar alguém, por ter me magoado, mais hoje acho que tudo é uma questão de tempo; Agente se magoa, Claro; mais não dura pra sempre e todo mundo tem direito de se redimir, e ter perdão.
Quando somos jovens esperamos encontrar um príncipe encantado,daqueles de contos de fadas,quando encontramos um, assim parecido com nossos sonhos ,achamos que esse é o amor maior que podemos sentir.Daí vem os filhos,e então sentimos um amor maior ainda,sem tamanho,que mistura paixão,cumplicidade, amor,ansiedade,ternura,em um turbilhão de emoção,que não temos condições de medir os sentimentos.Então eles se tornam independentes e já nem tão presentes.Quando vc acha que já sentiu tudo aparece em nossas vidas ,pequenos seres,que nos enchem de amor,fazendo com que nossos sonhos revivam,e nosso coração novamente se reanima;a esses seres damos o nome de NETO,e hoje eu quero agradecer a DEUS os dois aninhos do meu neto MIGUEL.Vovó te ama.
Príncipes e princesas não existem. Muito menos contos de fada. O amor não é para sempre. Mas quero fazer durar, quero lhe conquistar a cada dia que passar. Quero ser perfeito para você, como és para mim, mesmo com nossas imperfeições. Quero viver meu conto real e, se final feliz existe, eu quero que seja ao teu lado.
A imaginação é entrar em um mundo que é só nosso, onde temos nossos contos de fadas e nossas fantasias.A imaginação é o que a realidade não nos pode dar.Já que é assim vamos fazer melhor que imaginar,vamos lutar por nossos objetivos,pois não vai ser como em nossa imaginação,mas vamos poder ter a felicidade de falar "yes eu conseguí"
Essa história de contos de fadas, onde o príncipe sempre aparece no final e a princesa consegue acabar com a dor de todo mundo é uma grande mentira. Quando que isso vai parar de iludir ? Isso não existe. Nem todo final tem um príncipe, nem toda dor pode ser curada, nem toda princesa precisa de um príncipe e nem todo príncipe precisa aparecer só no final. Pegue sua dor, vai, coloca no lugar da dele, que guardou a dele no bolso pra olhar apenas pra sua. Anda, tira essas adagas da frente, quem faz seu final feliz é você, o príncipe não precisa necessariamente ser um príncipe, nem um namorado, mas pode ser aquele ou aquela que vai te salvar, que troca a própria dor pela sua. Mas não fique olhando pro nada enquanto ele estiver aí, porque uma hora ele cansa.
Sabe qual é o segredo de os contos de fadas serem tão bonitos? Eles nos fazem acreditar que o amor é o suficiente e o bastante para manter dois coração, duas almas unidas. Mas a verdade é que na realidade aprendemos que para as pessoas o amor não é o suficiente, os obstáculo são colocados como maiores do que o amor, e, infelizmente, nesse descompasso, ele não resiste...
Nunca gostei de contos de fadas .. nunca gostei de flores não sou romântica.. eu gosto e de pegada .. emoções fortes..desejo intenso , insano .. paixão ardente, bandida , gosto de aventuras picantes .. gosto do proibido , do segredo do escondido ..eu gosto do jogo ..do prazer .. do frio na barriga..eu gosto de uma boa pegada ..uma adrenalina no sangue fervendo.. não gosto do morno...comigo é fogo .. quente...
Hoje em dia, os finais de contos de fadas têm diversas formas e tamanhos. Está tudo bem se a princesa terminar com o príncipe, ou com o lacaio, e também está tudo bem se ela terminar sozinha. Está tudo bem se ela terminar com outra princesa, ou com seis gatos, ou se ela decidir que quer ser um príncipe. Nenhuma dessas opções a torna mais ou menos feminista. É sobre descobrir quem você é e o que você quer, e em seguida se manter fiel a isso.
algumas das minhas lembranças viraram contos e saíram por aí, contando suas proezas. já outras, enclausuradas, se escodem no infinito das minhas memórias. feridas de lutas desiguais, se acovardaram, ficando em silêncio, agarradas umas às outras como se defendendo das coisas ilusórias que sofreram..//i
Eu sou o pássaro negro dos contos, e como um corvo sou esquecido por todos, vivencio o silencio anoitecer, e cada vão momento, eu planeio nas belas nuvens do céu escuro, desenhando a lua em um ato de reverência. Dedicado, astuto e perigoso para todos que se aproximam-se sem conhecer, mas perigoso para os que me conhecem, vivo nos lugares aonde os mortos repousam, sou à mensagem dos ventos, e os olhos dos inimigos, e apenas os escolhidos darei o meu conhecimento, Se resistir ao meu encanto.
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.