Contos Engraçados

Cerca de 436 frases e pensamentos: Contos Engraçados

Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?

Nunca pensei dizer um dia à você para ir embora. Pensei que seria para sempre, como nos contos de fada, nos quais Principe e Princesa sempre acabam bem. Esqueci que somos pessoas comuns, as quais estão sujeitas a todo tipo de tempestades. Você nunca me quis de verdade, assim como eu te quis demais.Então para sanar o problema te mando embora, matando todo dia um pedaço de você dentro de mim. As vezes doses mais lentas são mais precisas que overdoses

Para dizermos coisas lindas para quem amamos não precisamos ler livros, etc. Basta poesias, contos românticos, etc. Basta apenas permitirmos que nosso lábios expressem /Transmitam o que o nosso coração está sentindo, deixemos que ele falará tudo o que sentimos... e se amarmos ele falará coisas belas, pois o amor é isso.

⁠O mundo em que vivemos é como um bosque típico de contos de fadas. Rodeados de incertezas e coisas boas e ruins, entre tudo isso há animais que não querem saber se você é do mal ou do bem , são animais como esses que não hesitariam em nos matar para se defender . Diferente dos animais que matam outros diferentes de sua espécie, há seres humanos que fazem de tudo não importa a índole, mas fazem de tudo para atacar um mesmo membro. Acredito que isso seja o que mais nos diferencia dos outros animais. A crueldade em matar não por defesa ,mas por simples desejo!...

⁠Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.

Fui vivendo o dias pois o outro igual conto e nesses contos,encontro caminho de Maria. Maria foi na frente, conhecida como Júlia duarte foi deixando no caminho grãos de arroz e despercebido eu olho e começo a seguir mas Júlia não sabe quem vem atrás dela e fica apavorada. eu vo diante a seguir não sei o que to seguindo não sei pra onde eu to indo atrás, pois sabia que tinha amor nesse caminho mais você tinha duvida Júlia do que vinha atrás de você pois tinha passado maus bucados no passado andava desconfiada mais eu parei cansei,mais cansar não e desistir e continuei ate hoje to nesse caminho e um dia irei de encontra o amor da minha vida Júlia duarte.

Inserida por LuizGustavoDuarte

Entre contos de fadas, gnomos e duendes, havia uma história que ela trazia em seu âmago, em meio a algumas estórias de outro mundo. Coisas dela. Somente dela, e ao recostar a cabeça no travesseiro sorria ao relembrar alguns capítulos anteriores, entre olhares e toques naquela sedosa pele de papel ainda quente da noite anterior.

Inserida por leandromacielcortes

"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"

Inserida por MyllenaSilvaLima

Eu via nos contos de fadas, em ficção cientifica aquele rapaz idealizado, e um dia pensei como seria esse principe... tal de encantado? se ele realmente existi-se? então nada me veio em mente... Até que um dia o conheçi, e pude ver um principe existindo de verdade. E em minha mente revelou-se o enigma! pensei o principe existe, e o encantando é você.

Inserida por Luzs2Need

Somos sempre mais um personagem vivo de um de nossos contos ilógicos, fantásticos e imaginários do que um resultado mau fadado, um mamulengo mau confeccionado com tantas coisas redundantes e retorcidas que impensadamente colocamos por tempos dentro da gente e que uma hora enfim, não temos mais um bom lugar dentro de si, para guardar. Então contracenamos com a vida por mais realista que seja.

Inserida por RicardoBarradas

Você não precisa ser perfeito, como descrevem em livros e contos de fadas. Você precisa ser verdadeiro, e nunca deixar de ser quem você é. E quando acreditar que é amado, deixe aparecer seus defeitos, e o pior lado que você tem, porquê é exatamente nessas horas que você descobre quem veio para somar e quem veio pra sumir

Inserida por MaryBrandao

Nossos sonhos tem costume em ser belos, lindos, legítimos contos de fada. Acho que sonhar seria apenas uma forma de não pensarmos tanto na maldade do futuro, do dia a dia, um meio de ilusão pra que possamos ter algum momento de paz. Digo que sonhar nada mais é do que uma invenção de coisas que gostaríamos que acontecesse, porém lá no fundo todos sabemos a verdade e como tudo acontece no final

Inserida por GuilhermeReis

Muitas vezes nos encontramos em situações que nos moldam o caráter...Sonhos se tornam contos de fadas,o que era amargo fica doce,pequenas histórias se tornam grandes livros,a saudade torna-se desespero,morte se torna vida,carinho torna-se afeto e lembranças são canções levadas pelo vento...inspiração que sempre estará aqui.Bem viva dentro de mim!!!

Inserida por AnaCleidePassos

Nunca acreditei em contos de fada, nunca acreditei no pra sempre, sempre achei que iria ser feliz sozinha, que tinha minha família, meus amigos, algumas aventuras, e iria ser feliz e realmente eu era… Nunca me entreguei de verdade em um relacionamento, sempre tive medo, sempre tinha o “e se” não der certo, “e se”… Ate que a gente entende, que todo mundo sofre, todo mundo chora, todo mundo ama, todo mundo sente, então resolvemos se entregar, mais ainda com um certo medo de abrir o coração… Ai quando vamos nos entregar, já é tarde, a gente sofre… mas com tempo vai sofrendo cada dia menos, então você conhece outra pessoa, ai descobre que essa pessoa te completa, te faz feliz, faz loucuras, te diverte, mas essa pessoa não pode se entregar como você… e dai você fica pensando, devo ou não continuar, sera que isso um dia ainda pode dar certo, “e se”…

Inserida por dienifelixx

Preste atenção, ninguém tem a vida como nos contos de fadas, como são mostrados nos filmes da Disney, todos nós temos problemas. O mais importante é como você se coloca diante deles. Você se acovarda ou vai a luta, se amedronta ou se esforça, tudo depende da sua vontade, portanto mãos a obra, arregace as mangas e siga com determinação, seja perseverante, você pode ter perdido a luta, mas tenha a certeza que não perdeu a guerra.

Inserida por vivianeabsalao

A poesia, os contos, as narrativas, são capazes de despertar sentimentos imagináveis em nós. É como velejar ao vento e poder sentir o arrepio de um pequeno ruído assoviando aos meus ouvidos, adormecendo-me em seguida, ao céu ainda claro. É simplesmente tão belo e digno de toda apreciação, que seria um desperdício para aqueles que não conhecem esta magia, pois nunca saberão o encanto que isso se faz sentir.

Inserida por StefanyAlves

Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.

Inserida por isabelareisj

Viver um grande amor, não é algo restrito aos personagens de contos de fada ou de novelas; todos nós podemos viver um grande amor, basta-nos estarmos abertos a esse sentimento lindo, basta derrubar as barreiras que levantamos em nossos corações, basta olhar pra quem nos olha com um olhar especial.

Inserida por SamuelDuarte

E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.

Inserida por LarissaSS