Contos de Fábulas
Quando conto sobre minha história de amor, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Não conseguem crer que este sentimento é intenso, sincero, e duradouro. Não acreditam que seja mesmo amor. E então me dou conta de que essas pessoas nunca saberão o que é o verdadeiro amor, pois nem acreditam que ele existe. Não sabem amar!
Esopo escreveu no seu conto: "Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela". Assim nos é: podemos não ter ouro dentro de nós e essa latência não nos impede de tentar mostrar o que não somos. Somos sempre um nada a ser preenchido. A vida nos preenche. As ideias nos preenchem. O problema não está como estamos preenchidos, mas a forma como isso sai. Ouro ou o quê? Cada vez que damos nossa opinião, cada vez que escrevemos o que pensamos, começamos a ser interpretados. Nem mesmo o ouro é compreendido, que dirá outra coisa.
No conto "O alienista", de Machado de Assis, um médico que achava que todo mundo era louco, no final descobre que dos loucos somente ele o era. Isso me faz pensar nos que têm visão romântica e apaixonada sobre a Política, visão que tira o cidadão da razoabilidade do pensar, como aqueles que parecem amar o Partido, a tal ponto de não ter a responsabilidade de ter olhos quando todos os perderam. Mesmo Saramago parece tê-los perdido, tal como o médico de Machado de Assis.
Fui vivendo o dias pois o outro igual conto e nesses contos,encontro caminho de Maria. Maria foi na frente, conhecida como Júlia duarte foi deixando no caminho grãos de arroz e despercebido eu olho e começo a seguir mas Júlia não sabe quem vem atrás dela e fica apavorada. eu vo diante a seguir não sei o que to seguindo não sei pra onde eu to indo atrás, pois sabia que tinha amor nesse caminho mais você tinha duvida Júlia do que vinha atrás de você pois tinha passado maus bucados no passado andava desconfiada mais eu parei cansei,mais cansar não e desistir e continuei ate hoje to nesse caminho e um dia irei de encontra o amor da minha vida Júlia duarte.
Muitas vezes, algumas pessoas me falaram que eu vivo num mundo utópico, que a vida não é um conto de fadas. E sempre respondi: Mas o que é a vida, se não um conjunto de fatos, escritos por Deus num grande livro chamado Destino. Onde cada personagem tem o livre arbítrio de escolher o tipo de enredo que vai dar a sua história. Uns preferem o drama, outros a ficção, alguns se encantam com os romances, mas eu sempre preferi levar a minha vida como um conto de fadas, pois neste enredo tenho a oportunidade de sonhar, torná-lo possível e o mais importante, que no final da história o mal sempre padece, aprendemos uma lição com o que vivemos e temos a certeza de que viveremos felizes para sempre, se acreditarmos e formos bons.
Eu não sou o cara que pensa em você toda hora. Também não conto os segundos se você demorar. E não estou todo o tempo querendo te ver. Porque sim. já sei ficar sem você. E não vou no meio da noite te chamar. Pra dizer que te amo. Esse cara não sou eu. Não sou o cara que vai pegar você pelo braço. Não esbarro em quem for pra interrompa seus passos. Está do seu lado pro que der e vier. Só quando puder e der. Não sou o herói esperado por toda mulher. Por você nem por ninguém eu vou encarar o perigo. Não sei se sou seu melhor amigo. Não sou o cara que vai te amar você do seu jeito. Não sei se depois do amor você queira se deitar em meu peito. Não vou te acariciar os cabelos, nem te falar de amor. Nem Te falar outras coisas, pra te causar calor. De manhã você pode até acordar feliz. quem sabe?.e Num sorriso dizer Esse cara é ele. Não sei se sou o cara certo pra você. Que vou te fazer feliz e que vai te adorar. Que vai enxugar seu pranto quando você chorar. Tbm não sei se vou ser aquele que sempre vai te esperar sorrindo. Que vai abrir a porta do carro quando você for vindo. Mas Vou Te beijar na boca, te abraça feliz. Apaixonado te olhar e te dizer. Que senti muito sua falta e agora.?. Agora . esse sim sou eu. Prefiro que se apaixone pelos meus defeitos. E anote todas as minhas qualidades. Depois me passe e veja que perfeição não existe. Existe um homem que te quer bem. Te faz bem e realmente te faz feliz simplesmente feliz. (Eu)..
Sempre fui meio doce, meio meiga, meio boba, meio menininha, daquelas que acredita e vive seus contos e histórias inacabadas. Sempre Fui metade. A outra, essa rezo para que nunca precise ser, nem viver. Me recuso a ser meio azeda, meio amarga, meio vazia de amor, meio vazia de sentimentos, ou meio feliz. Ou é tudo, ou nada. Sem meios, nem metades!
Mergulhei de cabeça em uma historia de conto de fadas, loucura? Não mais sim uma busca desesperada pra ser feliz , basta eu querer que coisas boas vão me acontecer, seguir suas regras e seus pedidos, me fazem bem, porque eu sou você e você sou eu, amor eu te amo mais do que nunca e jamais vou te decepcionar com nada, nossa historia é mais do que linda, muitos por ai tem inveja, mais nos sabemos que somos fortes e vamos conseguir passar por tudo junto.
“A forma como a Bíblia é interpretada por muitos Homens, eu considero ser como um verdadeiro conto de Fadas. Como tal, ela foi escrita com base em escrituras antigas, Sagradas e verdadeiras que por sua vez, foram modificadas e distorcidas para serem utilizadas na Bíblia, com o intuito de beneficiar e servir a certos grupos de Homens Céticos e Gananciosos, mudando assim o verdadeiro ensinamento e o sentidos das palavras reais, que é único e exclusivamente de servir a Deus e promover a Paz entre os povos”.
Ainda não me descobri.Nesse dia em que eu me achar,conto pra você também,e quem mais aparecer.Encontrei os meus cachorros.Perdi meus pais.Fiquei só com a mulher e eles.3 meninos e uma menina.Os filhos de 4 patas nunca traem a gente.E nunca nos abandonam.Todos os cães foram adotados.Ainda bem que a mulher ama todos, especialmente a menina Nina.
“Trabalho em uma escola que despreza peremptoriamente a educação, visto que sequer tenho ou conto com qualquer mínimo apoio para seguir meus desígnios universitários. Faço tenra ideia, ainda que ínfima, sendo eu professor simplesmente não há nenhum suporte aos meus estudos; o que se dizer então quanto aos alunos tão indefesos intelectualmente, inermes cognitivamente e tão vulneráveis financeiramente? Definitivamente, estão alijados à sua própria sorte.”
As bem novinhas, ficavam maravilhadas vendo-a, não a comparavam com um conto de fadas, pois princesas não eram largadas daquele jeito, mas neste instante percebiam que não precisavam, nem precisariam pertencer ao reino da fantasia, notavam que também poderiam ser normais, indo de encontro ao desconhecido nível da tosca beleza.
Em todo conto de fadas, o príncipe em um bravo ato heróico salva a princesa de um dragão, se apaixona por tão bela moça é seguem felizes para sempre... O problema de não se viver em uma utopia é que o audaz príncipe que já lutou tão severas batalhas, nao demonstra tal força que outrora fora tão evidente, não está mais em seu total vigor e a princesa exaurida de tanta espera, decide seguir com os dragães, que estão em seu peito, tanta dor, causada por tão ferros criatura, dilacera o coração da bela dama, a qual sangra até não haver mais em seu corpo se quer resquícios de vida.
Alguém poderá dizer que a vida é um conto de fadas que acaba ao amanhecer de um dia qualquer, eu acreditaria. Mas a vida também é ilusões de felicidade registradas num papel qualquer chamado fotografias. Nela eternizam-se sorrisos, momentos e alegrias que jamais voltaram, mas que com toda certeza foi vivido e valeu a pena, simplesmente porque a vida é feita de momentos que jamais voltam.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Canto e conto histórias... Como um mágico que tira coelhos da cartola, minhas personagens correm por aí e circulam na aba do meu chapéu, saltam dos meus bolsos, surgem ou se escondem nas dobras do meu casaco e do meu pensamento. Para isso, eu dependo da preciosidade da sua atenção... De ter o abrigo luminoso do seu olhar e o refúgio acolhedor da sua curiosidade.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre do castelo teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um desafio e para seguir sua jornada tem que se ter perseverança, força e determinação! Somos mais um conto... No meio de milhões, cada um no seu quadrado rabiscando suas lamurias, deixando os traços de uma enfermidade da alma! Para o mundo, mais um folheto anônimo, um conto engavetado, uma história desconhecida.
Ah, o amor... Esse que nos faz duvidar da realidade, nos faz acreditar em um conto de fadas... Ah, como é bonito acreditar que um sentimento é capaz de nos salvar plenamente, de nos libertar das grades que nos impedem de ser feliz, de nos deixar voar, apesar de não ter asas, de nos possibilitar sonhar de olhos abertos, de nos fazer enxergar que a essência, de fato, vale mais do que a superficialidade da aparência... Ah, como é bom saber que tem algo que é capaz de nos tornar melhores, de nos fazer acreditar que essencialmente somos amor e, quando descobrimos isso, passamos a enxergar qual o verdadeiro sentido da vida...
Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!
De ontem para cá uma hora sequer não pude parar, em ti não consigo ficar sem pensar conto as horas para em teus olhos poder olhar tua boca poder beijar em teus braços poder estar, não pude um dia imaginar que algo tão simples poderia me deixar,de segundos a horas em você sempre pensar, quero te falar tenha essa certeza que eu vou até meus últimos dias te amar,minha princesa é com você que eu quero estar e poder te dizer todo dia,como é muito bom te amar.