Contos de Sentimentos

Cerca de 7123 frases e pensamentos: Contos de Sentimentos

⁠Conto de Fadas

Se ela vai crescer e procurar um príncipe para viver um "Conto de Fadas"???!!!
Eu n sei...
O q sei é que fui criada como "princesa" por um "rei" e uma "rainha" e não esperaria encontrar menos que um príncipe...
Que me tratasse com respeito, dignidade, amor...
E é isso que tento passar para os meus filhos e, principalmente, a não aceitarem migalhas...
Se a metade do mundo é de monstros e tristeza existe uma outra que é só magia e alegria... Tudo depende do ponto de vista e às vezes, da vista de um ponto... É preciso ser feliz!!!

Inserida por EdineuraiSaMarSiF

⁠O Eremita

Com lentes tingidas de um brilho sombrio,
Meus olhos, embotados de dor e lágrimas,
Veem o que outros não percebem, no silêncio confinado.
Com olhos que ultrapassam o véu da realidade,
Sou um estranho em minha terra, sem lugar para pertencer,
Amei com a quietude de estrelas esquecidas,
Sonhei com a vastidão de galáxias perdidas,
Mas meu coração é um relicário de esperanças defuntas,
Um navio sem ancoradouro, perdido em um oceano de solitária penúria.
Sou um homem que, em suas próprias marés, se consome e se afoga
E, nas profundezas da mente, se perdeu.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Título: A Dança das Cicatrizes e da Lua

Na cidade de pedra onde os relógios governavam os passos, Amara tecia planos meticulosos como um ourives. Ela moldava dias em agendas de ferro, acreditando que a perfeição era uma escada para alcançar o céu de suas ambições. Até que um inverno, o fio de suas certezas se rompeu: o projeto que a consumira por anos desmoronou como castelo de areia sob um temporal. A rejeição veio em forma de carta seca, e Amara, ferida, fugiu para a floresta onde os lobos uivavam histórias antigas.

Parte 1: A Árvore que Guardava Segredos
Na primeira noite, sob um céu cortado por galhos retorcidos, Amara encontrou uma árvore cujo tronco era um mapa de cicatrizes. Cada sulco contava uma história, rachaduras de raios, marcas de machados, queimaduras de fogos passados. "Como você ainda está de pé?", sussurrou, tocando a casca áspera. Uma voz ecoou, rouca como vento entre folhas mortas: "As feridas não são fracassos, filha. São raízes visíveis." Era a Senhora do Carvalho, anciã cujos olhos brilhavam como musgo sob luar. "Venha. A floresta tem perguntas para suas respostas."

Parte 2: O Rio que Não se Domestica
A anciã a levou a um rio turbulento. "Faça-o parar", desafiou. Amara ergueu barreiras com pedras, tentando canalizar a correnteza. Quanto mais lutava, mais a água arrancava seus muros, inundando-lhe os pés. "Você quer controlar o que só sabe fluir", riu a Senhora, enquanto mergulhava nas águas escuras. "A frustração é um remédio amargo: mostra onde você insiste em nadar contra a maré." Amara, exausta, deixou-se levar pela corrente. Pela primeira vez, entendeu o sabor do descontrole era salgado, como lágrimas, mas trazia sementes de algo que poderia germinar.

Parte 3: A Alcateia que Dançava na Lua Cheia
Na terceira noite, lobos cercaram Amara. Ela esperava um ataque, mas em vez de dentes, viram convites: um lobo mancando exibia orgulhoso uma pata deformada; uma fêmea velha, sem um olho, liderava a caçada. "Nós caímos, caçamos, falhamos. E ainda assim dançamos", rosnou a líder, enquanto o grupo girava sob a lua. Amara juntou-se à dança, tropeçando, rindo de seus próprios tropeços. A alcateia não a julgou sua vulnerabilidade era um canto ancestral, não uma fraqueza.

Parte 4: O Fogo que Comeu as Máscaras
Na cabana da Senhora do Carvalho, Amara queimou os papéis de seus planos falidos. Cada chama consumia uma expectativa rígida. "A lua", contou a anciã, "já foi inteira, mas um dia se partiu em mil fragmentos. Em vez de se esconder, ela aprendeu a brilhar com suas próprias sombras." Amara olhou para as próprias mãos marcadas por quedas, mas ainda capazes de acender fogueiras. Entendeu: suas cicatrizes não eram fracassos, eram testemunhas de que sobrevivera aos próprios incêndios.

Epílogo: A Volta para a Cidade que Aprendeu a Respirar
Amara retornou à cidade, mas agora carregava a floresta em seu passo. Quando projetos desmoronavam, ela ouvia o rio rir em seu peito. Quando errava, imaginava os lobos uivando: "Dança, irmã!". E nas noites de lua cheia, ela subia ao telhado e mostrava suas cicatrizes ao céu não como troféus, mas como promessas. A cidade, aos poucos, começou a sussurrar histórias sobre uma mulher que ensinava os relógios a bater mais devagar, e as crianças a colecionarem pedras imperfeitas como joias.

Nota da Senhora do Carvalho:
"Nenhum fruto nasce sem que a flor se despedace. Nenhuma loba lidera sem antes ter perdido uma caçada. E nenhum ser quebra sem deixar rachaduras por onde a luz entra para que, um dia, possa também sair."

Inserida por psicologalinevicente

⁠O tempo esta ficando bom?, o calor e a seca vão acabar? e as tempestades de trovoẽs finalmente vai ao fim chegar?Eu não sei, sobre a previsão do tempo de hoje em dia, assim como não sei se meus sentimentos vão estabilizar, não sei se a tristeza um dia vai acabar, ou se por um lado a raiva que sinto um dia irá terminar.

Inserida por agarotadoabismo

"Há uma ponte meio quebrada e muito velha sobre o rio que se avista da minha janela e foi dali que joguei uma pequena pedra sobre as águas. Formou-se um círculo seguido de outro maior e muitos outros sendo que o último atingiu a margem oposta. Agora sei que o meu gesto pode alcançar distâncias muito maiores do que a minha força".

Inserida por Doria

" A pior consequência da falta de autonomia é medir o valor pela avaliação que as pessoas fazem de nós. Por medo de rejeição, em muitas situações, agimos contra os sentimentos apenas para agradar e sentirmo-nos incluídos, aceitos. Quem se define pelo outro, necessariamente tombará em conflitos e decepções, mágoas e agastamentos. Imperioso saber quem somos, pois, do contrário, seremos quem querem que sejamos."

Inserida por Epena

Para dizermos coisas lindas para quem amamos não precisamos ler livros, etc. Basta poesias, contos românticos, etc. Basta apenas permitirmos que nosso lábios expressem /Transmitam o que o nosso coração está sentindo, deixemos que ele falará tudo o que sentimos... e se amarmos ele falará coisas belas, pois o amor é isso.

Nunca pensei dizer um dia à você para ir embora. Pensei que seria para sempre, como nos contos de fada, nos quais Principe e Princesa sempre acabam bem. Esqueci que somos pessoas comuns, as quais estão sujeitas a todo tipo de tempestades. Você nunca me quis de verdade, assim como eu te quis demais.Então para sanar o problema te mando embora, matando todo dia um pedaço de você dentro de mim. As vezes doses mais lentas são mais precisas que overdoses

Eu não sou nenhuma princesa de contos de fadas e nem quero ser, não sou a mais bonita muito menos rica, falo do meu jeito e sou uma sonhadora, não posso te oferecer bens materiais e nem uma vida de príncipe como em contos de fada mas eu te amo e se você quiser eu posso te fazer o homem mais feliz do mundo, exatamente ou muito melhor que em contos de fada. Me de sua mão e venha comigo, te levarei ao paraíso. Não vou dizer que te darei o mar a lua e as estrelas pois isso é impossível, mas posso te fazer sorrir a todo instante, posso fazer muitas coisas por você, como te amar, te amar para sempre, te amar em primeiro lugar, te amar mais que qualquer coisa do mundo ou simplesmente te amar porque eu te amo, por você ser assim, perfeito pra mim. Te amo nas palavras, te amo no sorriso, te amo te amar, te amo pelo que é sensível, suave, mágico, Te amo em tudo, no ar que eu respiro, no dia amanhecendo, na noite chegando, te amo na chuva que cai, no sol que queima, sempre quero te amar. Nas alegrias, na tristeza, nos sonhos, nas fantasias. Amar, simplesmente te amar, Eu te amo

É exatamente a mensagem que os contos de fadas transmitem à criança de forma múltipla: que uma luta contra dificuldades graves na vida é inevitável,é parte intrínseca da existência humana-mas que se a pessoa não se intimida mas se defronta de modo firme com as opressões inesperadas e muitas vezes injustas, ela dominará todos os obstáculos, e ao fim emergirá vitoriosa.

Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?

Quando eu era uma garotinha, eu costumava ler contos de fadas. Nos contos de fadas, você encontra o Príncipe Encantado e ele é tudo o que você sempre quis. Nos contos de fadas, o bandido é muito fácil de detectar. O bandido está sempre vestindo uma capa preta, assim você sempre sabe quem ele é. Então você cresce e percebe que o Príncipe Encantado não é tão fácil de encontrar como você pensou. Você percebe que o vilão não está usando uma capa preta e ele não é fácil de detectar; ele é muito engraçado, e te faz rir, e tem o cabelo perfeito.

“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito nessa besteira de “contos de fadas”, nessa besteira de “finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada. Pode?”

Posso ter crescido, mas, não deixei de acreditar em contos de fadas, e muito menos no ‘felizes para sempre’, eu sonho com o meu príncipe encantado, no seu cavalo branco. Com uma flor, faço bem me quer, mal me quer e um sorriso sai de orelha a orelha quando termina em bem me quer (…) Eu sei, ele vai aparecer quando eu menos esperar, quando eu mais precisar. Ele vai ser a luz, a minha calmaria. Ele existe, em algum lugar desse mundo, me esperando. Ele não será um típico garoto que eu vou julgar ser diferente dos outros, não, seria clichê demais, ele só será ele mesmo, com defeitos e qualidades, os defeitos que eu vou amar mais que as qualidades, diga-se de passagem. Ele será per(feito) para mim.

⁠Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.

⁠O mundo em que vivemos é como um bosque típico de contos de fadas. Rodeados de incertezas e coisas boas e ruins, entre tudo isso há animais que não querem saber se você é do mal ou do bem , são animais como esses que não hesitariam em nos matar para se defender . Diferente dos animais que matam outros diferentes de sua espécie, há seres humanos que fazem de tudo não importa a índole, mas fazem de tudo para atacar um mesmo membro. Acredito que isso seja o que mais nos diferencia dos outros animais. A crueldade em matar não por defesa ,mas por simples desejo!...

Sou rainha na passarela da vida, sou princesa nos contos de fada, sou garota na esquina do tempo...sou o que quero porque sonhar me permite. Dá licença, hoje não quero tristezas, nem lágrimas...quero sorrisos, praia, sol, mar...água fria e banho de coco...quero samba no pé, festa no coração, chamego gostoso, aperto de mão...hoje só quero sorrir para vida, desfilar na rua dos sonhos, se banhar na cachoeira da felicidade e mergulhar nas loucuras da paixão.

"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"

Inserida por MyllenaSilvaLima

Fui vivendo o dias pois o outro igual conto e nesses contos,encontro caminho de Maria. Maria foi na frente, conhecida como Júlia duarte foi deixando no caminho grãos de arroz e despercebido eu olho e começo a seguir mas Júlia não sabe quem vem atrás dela e fica apavorada. eu vo diante a seguir não sei o que to seguindo não sei pra onde eu to indo atrás, pois sabia que tinha amor nesse caminho mais você tinha duvida Júlia do que vinha atrás de você pois tinha passado maus bucados no passado andava desconfiada mais eu parei cansei,mais cansar não e desistir e continuei ate hoje to nesse caminho e um dia irei de encontra o amor da minha vida Júlia duarte.

Inserida por LuizGustavoDuarte