Contos de Fadas
Se fosse com você... Se você tivesse um amor e não pudesse ficar com ele, como nos contos de fadas. Uma madrasta e duas irmãs que sentem inveja de você e te trancam para você nunca falar com seu príncipe? Uma rainha má, com medo de perder a coroa te envenena com uma maçã? Uma maldição de roca de fiar?
Não tem fada madrinha que possa lhe dar um vestido de uma hora para outra... Não tem maçã e beijo de amor verdadeiro para acordar de uma maldição. Eu bem que queria que isso acontecesse.
A maldição deles é bem pior: Eles tem que colocar um simples sorriso no próprio rosto para agradar a todos. Simples sorriso para nós. Um ato doloroso para eles.
Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")
Eu não acredito no amor.
Eu costumo acreditar
Em contos de fadas,
Em criaturas inexistentes
Em tudo o que me contam
Ou deixaram de contar
Eu acreditei nas promessas
Que a moça ali me fez
Eu já me deparei com muros
feitos para serem escalados
Já vi flores crescendo no cimento
Tantas árvores floridas
Já ouvi e vivi sonhos impossíveis
Mas eu não acredito no amor
Porque o amor, é complicado
Os poetas escrevem, os poetas suspiram
Os contos retratam os felizes finais
Mas, hoje em dia, alguém realmente ama de verdade?
POR QUE UM LIVRO?
Porque um livro parece casa
onde habitam todas as histórias
e contos de fadas
e poesias e lendas…
por que um livro tem vida
tem luz própria que brilha
e ilumina o caminho dos que querem
sair da escuridão
Por que um livro é pra ler
é pra brincar… é pra sorrir e sonhar
é pra fechar os olhos e ver o sonho se realizar…
Por que o livro traz emoção
por que ele te tira do chão
Por que não existe sozinho
precisa ler… tratar com carinho
Por que um livro parece casa….
Por que um livro me dá asas
Porque um livro é um tesouro
que enriquece meu coração.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.
Eu amava aquele mundo de contos de fadas em que as meninas feias ficavam bonitas, os príncipes salvavam as princesas e as bruxas malvadas morriam no final. Eu queria que as palavras percorressem o mundo todo até me encontrar, até montar uma história que fosse só minha e de mais ninguém.
Puppy Love
Realidade
Acho que nunca acreditei em contos de fadas
Sempre fui uma pessoa realista, vivo analisando os fatos e buscando o porquê de tudo
Essa reação é fruto da caminhada de vida
Mas o que posso fazer pra ser menos dura comigo mesma?
Queria demonstrar mais os meus sentimentos, dizer que sofro e que preciso de carinho, atenção
Mas as palavras e os gestos são travados, algo em mim se perdeu ou nunca realmente tive
O que sinto é a minha alma inquieta, pedindo socorro, pedindo ajuda ...
Não sei onde quero chegar, só sei que aqui e dessa forma eu não fico!!
Guarda as declarações decoradas para as menininhas que ainda acreditam em contos de fadas. Comigo, pode vir tranquilo, desarmado, sem os textos decorados desse papel que te entregaram de príncipe encantado. Eu também já me despi de todos os sonhos de relacionamentos perfeitos que a vida me trouxe pelo caminho. Aprendi, na marra, nas caras e nos corações quebrados, que vocês nunca vão funcionar como os príncipes que acordam as belas adormecidas. Depois disso, sempre me mantive bem acordada.
Eu sei seus defeitos. Sei cada um deles. Mania que tenho de observar cada mísera ação das pessoas antes até do primeiro oi. Te analisei enquanto você sorria despreocupado e deixava o sol iluminar seu cabelo castanho. Vi como os traços do seu rosto se suavizam quando sua mãe chegava por perto e descobri no brilho dos seus olhos o que é o amor incondicional. Observei a maneira como você pisca o olho incessantes vezes quando está muito nervoso. E como coça o queixo sem parar quando não sabe o que responder.
Não precisa mesmo saber o que responder. Não quero que responda minhas dúvidas da vida. Talvez, você se veja tentado a questionar o mundo comigo. Talvez você se assuste. Eu sou mesmo alguém cheio de falhas. Tenho buracos em cada partezinha do corpo. Principalmente, no coração. Foram as cicatrizes – no corpo e na alma – que os outros antes de você deixaram aqui. Mas, fica tranquilo, não te quero perfeito. Pode vir cheio de erros.
Vamos nos despir dessa obrigação de fazer o outro feliz. Deixa ali no canto do quarto essa necessidade louca de fazer tudo certo. Eu aceito errar junto. Eu aceito gritos, pratos quebrados, brigas de tirar o fôlego. Basta que você diga que está disposto a errar comigo. E, quem sabe, entre nossos erros, a gente não consiga um ou outro acerto. Mas não te cobro nada não. Meu “felizes para sempre” sou eu que construo. Tô te chamando pra minha vida não pra preencher meus buracos, mas para me dar a mão e me ajudar a tampar minhas feridas. Te ajudo a cicatrizar as suas também, se quiser. E, juntos, rimos disso tudo.
Mas não te cobro nada. Talvez, a gente consiga dar certo. Talvez, a gente acabe, mesmo com uma história bonita. Talvez, você vá embora, talvez eu não queira mais ficar. Mas eu tô aqui, agora: vida e portas abertas pra se você quiser entrar. Porque, sem te cobrar felicidade, sem te cobrar uma história bonita e sem te cobrar amor, talvez, quem sabe, a gente dê sorte e consiga se amar, ser feliz, ter uma história bonita junto. Vai que a vida, o destino, ou sei lá, resolvem dar um empurrãozinho. Quem sabe, até, a gente não se ame até o final dos dias. Até o fim.
❥𖧵ֹֺֽ໋໋݊·ૈ` ⃟🎠 ݈݈-݇{contos de fadas distorcido} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐕
Eu encontrei o amor
Na verdade, vários
Desabrochava como uma flor
O primeiro me fez brilhar no meu pior momento
Esse me ensinou o que era a dor
O segundo me mostrou
Que não devo deixar que as minhas inseguranças tomem conta de mim
Me ensinou o que significa deixar ir
Sem sentir medo ou remorso
O terceiro me mostrou
Como é chegar perto do céu sem tocar
Me ensinou o que é adorar alguém mesmo com todas as falhas
Estes permanecerão em meu coração
Para todo o sempre
E cá estou eu
Seguindo em frente
É incrível como pessoas vêm de repente
E se vão rapidamente
O que não era pra ser
Costuma partir
O que é pra ficar
Costuma fluir
Então não se culpe se não deu certo
Ciclos começam ou recomeçam
E basta querer que aconteçam estes recomeços
Amor
Melhor presente que esse eu desconheço.
Na madrugada passada estive pensando que sempre imaginamos encontrar o amor como nos contos de fadas, com uma princesa e o seu príncipe ou até mesmo acreditamos no amor à primeira vista. Mas a verdade é que nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Ele nem sempre vem e nos aborda com flores, muito menos chega em um cavalo branco, ele pode até ser um príncipe, mas não como nos contos. Ele pode ser até aquele que há anos passou por você, e o tempo o trouxe pra mais perto, enfim.., não sei. Só sei que nunca estamos inteiramente preparados pra chegada do amor.
Ele chega como um tapa de luva e te faz perder as estribeiras, mexe com teu coração e te faz indagar que reviravolta foi essa que aconteceu? No momento você esquece até quem és, quem dirás o que está sentindo. A mente fica confusa e o estômago com borboletas dançantes.
O lado de dentro vira um caos e eis que surgem as dúvidas. Se doar ou não? Se apegar ou desapegar? A felicidade se confunde com uma melancolia. O vôo é alto. Aliás, tudo no amor é extremo, principalmente o medo da entrega.
O medo vem e com ele o receio de não saber o que te espera, voar sem ter idéia de qual lugar está destinado o pouso. Mas ainda assim a gente embarca. É tudo tão novo, tão bom. Novos horizontes surgem às vistas. A alegria de uma mensagem recebida.
Ainda assim o medo de entrar no jogo e sair perdendo não some, mesmo que não seja a primeira vez que a gente se apaixone. Por isso a verdade deve ser dita: Nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Título - Bela amizade
Nossa amizade foi como contos de fadas. Quantas vezes fiquei pensando, esperando e adorando você comigo. Tua risada doce e alegre, divertindo meu dia e vida. Faísca de fogo retumbante que explode meu semblante. Tão livre e aventureira, uma pessoa tão bela por dentro e fora. Uma princesa. Eu prometi ficar e eu fiquei. Espero o seu aguardo, ó bela borboleta com asas tão lindas.
Carta a meu futuro amor
A vida não é como nos contos de fadas, mais ela pode ser tão bela quanto
Quanto não foi os muitos cavalheiros que conheci mais nenhum conquistou meu coração como você
As vezes ao anoitecer do meu quarto eu observava as estrelas e a elas fazia pedido, a um universo infinito
Queria encontrar meu futuro amor
Que está em um caminho cruzado diferente do meu mais que breve assim eu acreditaria eu fosse te encontrar.
Como falam que nada nessa vida é por acaso e quando menos esperamos elas acontecem poisé foi assim aconteceu...
Muitas vezes desacreditei, mais quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez foi algo natural e inesperado. Eu não tinha noção como esse homem iris ser importante para mim, e não digo que o mesmo é perfeito haha eu sei que você ficou nervoso quando cruzamos nosso primeiro olhar e quando ficamos mais próximos percebi seu ciúme com alguns conhecidos meus
Eu só fui cair em si que quando ia dormir você era o último que eu pensava e o o primeiro eu lembrava ao acordar e você fazia questão de mandar mensagem de bom dia, tudo foi tão natural além de amigo você agora é o dono do meu coração e eu me sinto maravilhada por você ser meu amores dessa vez não é só mais um cavalheiro que aparece é o meu príncipe
Na real, fantasias e contos de fadas,estão na mente de jovens infelizes; na impulsividade de seus corações,reprimida pelo desprezo oculto de seus corpos.
Amor verdadeiro,o clichê mais vil e doloroso,continua sendo o maior sonho,e o carinho quase utópico,o maior anseio.
E depois de tanto equívoco delirante,percebe-se que o amor está além da aparência,mesmo que estimulado por ela; é como broto de planta desconhecida que se deixa crescer para ver o que se tornará e quando finalmente se tenta arrancar,as raízes já se tornaram profundas demais
Existe almas Gêmeas?
os contos de fadas se resumi em uma princesa e um príncipe destinado a ficarem juntos como almas gêmeas....me pergunto se existe almas gêmeas, se alguém nasce predestinado a alguém, a sensação de sentir, pensar, aquela conexão dos olhares os sonhos constates como um fio interligado aos dois, poderia realmente existir? E se por acaso você passasse por essa pessoa com pressa e não percebesse, é ironia pensar ou acreditar que irá velo novamente? Eu não posso dizer ao certo se eu teria encontrado pois sentir essas conexões apenas duas vezes e nenhuma delas de fato me pertenceu, antigamente eu acreditava em príncipes encantados e comecei a procurá-los mais me decepcionei, então eu comecei a enxergar os vilões com outros olhos, os príncipes abririam mão do seu amor verdadeiro para salvar o mundo, já o vilão por ser tão egoísta abriria mão do mundo por seu verdadeiro amor, os vilões são considerados uma ameaça, por serem uma ameaça se distanciam das pessoas e não conhecem o amor , diferente do príncipe que já é amado desde seu nascimento, por essa razão, priorizam quem o ama, ao invés de um mundo que o despreza. Não procure apenas por príncipes(a) ampliem sua procura em vez de focar em uma definição só!
Eu não tenho ou melhor dizendo: nunca tive vocação para princesa de contos de fadas. Daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado montado num cabalo branco, para ser seu salvador. Depois que ele sozinho lutou para o tal viverem felizes para sempre. Stop!!! Que egoísmo.
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fadas depois do"felizes para sempre?
Fala sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem dançando a noite toda.
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado, tem momentos que gostaríamos que eles sim comecem a maçã envenenada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempinho para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros principizinhos? Que não nos deixam dormir de madrugada, nem ir ao banheiro sozinha!!! Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias.
Gosto e me encaixo no conto da princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, nada de espartilhos e adora os pés no chão.
Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões, mas pelo menos tentou! E na vida é assim ou você senta e espera as coisas acontecerem ou vai a luta atrás do que deseja.
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo: "Sherek e Fionna", totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento, a chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! Mas pensando bem ter um amigo como o burro, de horas boas, horas ruins e ainda vibra com nosso sucesso é coisa rara hoje em dia. Esse "burro amigo" dá pra relevar!
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me prove ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vire um sapo.
Quero um conto de fadas moderno.
Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado em todos os momentos sejam eles bons ou ruins, pois a vida tem seus altos e baixos. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp, que saiba conviver com meus defeitos, não me cobre peso ideal ou que eu seja igual a mulher nova que o amigo arrumou. Quero que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais".
Enfim, conto de fadas é saber conviver com a diferença, os defeitos, desejar que cada sonho do outro sejam realizados, além dos sonhos em comum.
E que seja infinito enquanto dure, já dizia o poeta Vinicius de Moraes no seu Soneto de Fidelidade.
Tudo aconteceu sem intenção, porá acaso, como contos de fadas.
Eu te vi, eu gostei de você.
Surgiu contato sem toque, linhas escritas, sintonia com música a melodia na letra embalou nossos corações, criou a magia e de repente você não estava mais ausente, todo dia era meu presente.
Ansioso e eufórico para o novo dia, quando nossa mágica acontecia, entre uma tecla e outra, ocê me despia, com grande alegria, enquanto eu falava sobre mim. Você ouvia em silêncio.
Em alguns dias, eu recitava um clichê, o quanto eu sentia, que já te conhecia. Mas mesmo que eu esteja enfeitiçado e o feitiço não me deixe ter ver a razão e ser sensata, quero me perder nessa ilusão.
Não quero curar, mas alguém me acorda e me faz parar, não posso me perder, o caminho é doloroso para está com você.
Toda vez que a mágica acontece, meu coração dispara, meu corpo aquece, desejando ter você, mas alguém me acorda, não posso me perder o caminho é doloroso para estar com você.
Os Contos de Fadas sempre tem finais felizes, A Branca de Neve é salva pelo princípio. A Cinderela saiu da miséria, por conta do príncipe. Se não fosse pelo príncipe Aurora não acordaria. Se não fosse pelo Aladim, Jasmine não iria ter se casado por amor. Se não fosse pela Diana o sapo não viraria príncipe. Se não fosse pela Ariel o príncipe morreria afogado.
Não se esqueça que a vida não é conto de fadas, "se for não pode se esquecer da bruxa má, tem que derrota-la para vencer, mas só se vence uma batalha se lutar."
A vida é como as madrastas dos contos de fadas, meu bem e não passa a mão na cabeça de ninguém. Muito pelo contrário, ela passa a rasteira, apela pra golpe baixo, bate forte e antes que você tenha tempo pra se levantar ela bate de novo e pior, a vida não para nenhum instante para que você tome fôlego, remende os seus rasgos e cure as suas feridas.
Então, já deu pra perceber que a vida não foi feita para os fracos, foi feita para os fortes. É preciso coragem pra viver. É preciso força pra seguir, determinação pra não desistir, e muito coração para se superar.
Vai encarar, ou vai ficar prostrado aí no chão esperando a vida se compadecer de você?
Levanta, ergue a cabeça e lute porque se você não nocautear a vida vai ser ela que vai nocautear você!
Diga que os contos de fadas nunca descreveram um amor igual ao nosso. Diga que o "para sempre feliz" é muito mais quando se trata de nós.
Diga sem medo de errar que o melhor perfume é o que se sente quando a minha pele se mistura com a sua. Deixe-me ouvir a sua voz.
Diga que nem quando a lua está no mar tem tanta beleza quanto aquele sorriso bobo das tardes que estamos juntos.
Diga tudo que o seu coração tem de bom para me dizer. Não perca tempo, só me fale para que eu possa parar o tempo como uma fotografia em paredes de gelo.
AMAR(amor)
Não é como nos contos de fadas que lia quando era mais nova, antes de dormir. Amar tem seus obstáculos, suas dores e inseguranças. Amar não é para todos! Amar mata, amar machuca, amar te faz abrir os olhos sobre muitas coisas e pessoas, mas... Amar tem suas vantagens, principalmente quando você aprende a se amar do jeito que é. Quando você entende que as coisas que te aconteceram eram para te fortalecer e mostrar que amar não é fácil, depois disso, amar o outro fica mais leve, um pouco mais fácil do que realmente seria! Por isso, amar você tem me ensinado a não desistir, a correr riscos e a passar por cima dos obstáculos. Eu aprendi a ser forte amando!