Contos de amor
O tempo passa e o fluxo pede tempo.
O tempo cansa e o fluxo pede paciência.
O tempo encaixa e o fluxo pede ética.
O tempo acelera e o fluxo pede paz.
O tempo queima e o fluxo pede tolerância.
O tempo despenteia e o fluxo pede disciplina.
O tempo assombra e o fluxo pede escolhas.
O tempo revela e o fluxo pede lucidez.
O tempo ecoa e o fluxo pede dança.
O tempo sacode e o fluxo pede diálogo.
O tempo não passa e o fluxo esquece o relógio.
O tempo se apaixona e o fluxo pede amor.
O tempo encontra e o fluxo mistura tudo de novo.
O tempo roda e o fluxo segue.
Tempo é dinheiro, mas o fluxo pede alma.
Tempo é pensamento e o fluxo está no sangue.
Tempo corre fora e o fluxo corre dentro.
Tempo é calendário, fluxo é caminho.
Tempo não é cura, fluxo é revelação.
Tempo não é esquecimento, fluxo é tratamento.
Tempo é digestão, fluxo é paladar. Tempo tem asas, fluxo pede perna.
O tempo segue e o fluxo permanece vivo dentro do próprio espaço de tempo.
Thaís Alfaia
Amor proprio.
Amor proprio? É quando olhamos para nos mesmos e percebemos que tudo do qual precisamos já temos. É quando você é completa, não precisa de outras pessoas para ser feliz. Amor proprio é quando você se afasta de uma pessoa que te faz mal, mesmo gostando muito dela. Amor proprio é quando você para de correr atras das pessoas porque merece mais que isso. É quando você não se importa com as opiniões dos outros.
Ter amor por se mesma é maravilhoso. As pessoas vão te julgar por isso, mas no fundo, elas só querem ter isso também.
Medo de não ter ninguém? Eu tinha, e muito! Tentava ignorar quando me machucavam por medo de reclamar e perder a pessoa, pedia desculpas quando não estava errada, não falava com mais ninguem por causa do ciumes, mas com o tempo vi que isso só me destruia aos poucos e fui me tornando uma pessoa cheia de odio e rancor, e agora? Agora eu to livre, comigo mesma, não preciso de mais ninguem, e quem reclamar disso, sinto muito em dizer que já sou completa o suficiente.
Batimentos de Amor
Uma paixão inesperada e nós dois juntos.
Procurei respostas e encontrei.
Procurei te esquecer e não consegui.
Poemas em guardanapos ou batimentos comparados a salto alto
Onde a felicidade está ?
é simples a resposta para quem ama
(Sol,Calor.Noite,Chuva.Dia,Nublado.Noite,Vento.Verdade,Sincero.Mentira,Medo.Cerveja,Solteiro.Vinho,Casado.Cama,Loucura.Suor,Desejo.Bar,Paixão.Remédio,Você.)
Batimentos de Amor unidos em 2 corações
Amor de mãe não se explica, se sente
Amor é um sentimento que não podemos explicar, só sabemos sentir. O amor de uma mãe é arrebatador, é aquele que consegue forças, mesmo quando já está esgotado. Uma mãe pode sentir dor e não deixar transparecer, sabe chorar sem que o filho perceba que ela está triste. Amor de mãe se entristece quando você sofre uma derrota e se alegra quando as vitórias chegam. Esse sentimento é inexplicável, mas é eterno.
Sonhos e realidade: "sim, eu posso!".
Somos muitas vezes limitados em nossos sonhos. Muitos dizem para nós: "vocë não pode!", "isso é impossível!", "você não consegue!". E isso, mais da vez, é dito por pessoas que amamos, que têm receio e apenas passam para nós os seus próprios limites, os seus próprios medos diante da vida.
São como a mãe de Marisa Ventura (J.Lo) no filme "Encontro de Amor". Diante do primeiro problema, diante de sonhos que parecem difíceis, não apenas a negativa do incentivo, mas a realidade crua jogada na cara, como uma âncora a impedir que se navegue para águas mais profundas:
- "Quer continuar a ter sonhos que nunca vão se realizar ou botar comida na mesa?", pergunta ela à filha mostrando-lhe contas a serem pagas.
Diante de uma pergunta assim, qual a resposta possível? Deixar que o medo tome conta, deixar os sonhos de lado para simplesmente "lavar o chão", como seria o destino de Marisa?
E ela dá a resposta possível, corajosa, definitiva:
- "Eu vou pegar essa chance sem medo nenhum, sem a sua voz na cabeça dizendo que eu não posso!".
Sim, como é imperativo, em nossas vidas, dar os saltos necessários, com os riscos todos, para que possamos transformar aqueles sonhos em uma nova realidade. Nem sempre é fácil, nem sempre dá certo, mas ao menos podemos olhar para a vida e dizer: "eu tentei!; eu lutei".
Afinal, vencer é apenas uma possibilidade; lutar, porém, é sempre a única saída digna e definitiva.
Aí podemos ver, quem sabe!?, as pessoas que antes toldavam os nossos sonhos, dizerem como a mãe de Marisa, ao final do filme, muito orgulhosa:
- "Aquela é a minha filha!", apontando para a televisão
Não dá pra saber como segurar esse medo de sentir tudo outra vez. Tem algo por trás de cada palavra que nos deixa sem saber como seguir em frente. Pensar em tudo traz tanta insegurança. A gente dorme e acorda desejando que nosso coração esqueça. Ainda é cedo pra desistir? É tão difícil se desligar de uma coisa que já faz parte de nós. Ninguém nos avisa o quanto é difícil amar alguém. Somos inocentes.
Não sei como lidar com esse medo de sentir tudo outra vez.
Cada vez que nosso coração se despedaça é mais um dia pensando no quanto as coisas deveriam ser diferentes. Odiamos essa sensação de criar expectativas em vão. Nem todo mundo consegue entender o quanto é importante se sentir seguro e como isso é difícil de se manter. O amor é algo inconstante. Sempre será. Isso não é nenhuma novidade. A verdade é que existem pessoas que já chegam pensando em partir. E os dias de solidão existem pra nos lembrar o quanto somos dependentes do amor.
Não sei mais. Tudo parece errado quando perde o sentido. E você sabe que tá perdido quando se controla pra não soltar aquele "eu te amo" a cada meia hora. Apenas não entendo como uma pessoa pode ser classificada como a melhor e a pior coisa das nossas vidas. E, apesar de tudo, como é bom encontrar alguém que sabe amar de verdade. É, somos vulneráveis ao amor.
Quanta coisa a gente deixa de viver por tomar as decisões erradas.
"Ela também estava perdida e por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela, porque eu não tinha mais ninguém"
(Ainda é cedo - Legião Urbana)
É incrível a forma como você sempre consegue arrancar um sorriso de mim. E, pra falar a verdade tem sido angustiante tentar não demonstrar tudo o que eu sinto. Ao longe ouço meus pensamentos escondidos. Por um segundo me pergunto se estou mesmo ali, vivendo aquilo tudo. Então abro os olhos e me vejo do seu lado, sentindo cada milímetro da sua pele. Percebo que é mesmo verdade. Colocar meus olhos em você me faz sentir segura. São os sentimentos que não nos deixam desistir apesar de toda dor que isso possa nos trazer. Como são belos os sentimentos que nos fazem voltar a acreditar. Não me enxergo mais sem você.
PRESTE ATENÇAO NESTA CONVERSA DE 2 AMIGOS!!!!!
-Eai amigo! -Oi hehe...hehehehehe.. -kkk Ouque foi man em man emmm -Nada mermao so que...kkk -O e chato paraaa me conta logo. -nao nao nao e naooo. -Intao ta,eu ia te convidar para ir ao parque..mas tchau! -Na...Na...Nao Vaiiiiii pfff. -tchau tchau tchauu. -fala serio manoo nao me deixeee. -vai aranjar oque fazer mermaoooooo. I LOVE YOU!!!!
Eu me pergunto se eu ainda morasse na minha vo teria uma vida normal como a de algumas colegas do bairro , ali me sinto bem quando estou mal gosto de ir pra la escrever , gosto de voltar ao lugar onde escrevi minhas primeiras cartas , onde tive meus primeiros surtos gosto de la porque la parece que nada mudou . aquele mesmo cheiro de café de manha cedo a minha vo uma pessoa que eu amo que so de falar nela eu ja começo a chorar
porque eu sou louca por ela, la eu me sinto aquela menina que acordava tarde pra tomar cafe e ficava brincando no quintal sem preocupaçao so que hoje eu fico andando pela casa no celular e ninguem me cobra ninguem briga comigo la sou livre os problemas desaparesem é so eu e a minha vozinha tete.
"Como é possível sentir vontade de ser melhor, vontade de estar junto, querer cuidar, querer respeitar, querer fazer feliz pelo resto da vida?
Planejar o pedido de casamento, escolher a raça e o nome do primeiro cachorro, pesquisar sobre as regras de adoção, chorar igual criança ao escutar uma música, ou vendo o sorriso em fotos. Como é possível isso?
Será que é normal ter a total certeza de que sua felicidade é estar ao lado dessa pessoa? Sentir uma vontade absurda de fazer esse homem feliz a cada minuto da vida dele, perceber que quando você está pensando nele, o mundo parar e não existi mais ninguém além dele na sua frente, mesmo não estando?
Será que isso é amor? Será que ele é o que eu procuro? Será que é por ele que eu vou acordar todos os dias? Não, não é possível sentir tudo isso por alguém que nunca viu. Será?!" Carta de mais uma mulher que sofreu pelo Homem do mar !
No final sempre temos algo para contar,pois o que há no mundo? Senão o sentimento de amar.
Há luz entrando pela beirada da porta
Uma letra com uma melodia acompanhada que se importa, em ti quer repousar...
Som que se chama Amor divino, puro e genuíno.
Ele cura, liberta, transforma, traz, vida paz e alegria, em nossa aurora real.
Ele é uma possibilidade,um recomeço
Ele é um adereço em meio ao teu avesso, um retiro canal
E em meio a tua falta, não custa tentar, diga-me o que há de graça se não o Amar?
Seja eu as mãos que queres usar,para levantar
Seja eu as palavras, que queres pra incentivar
Seja eu o abraço que acalenta
Os olhos que com ternura,dizem mais que qualquer palavra
Seja eu a paz que o outro necessita,e que nada no mundo interfira
nos sonhos que sonhastes pra mim
Seja eu o alimento do bem,que alimenta o corpo,e alma de alguém
Seja eu morada de afeto,e que seja cheia até transbordar
e no transbordar de todo esse amor,toque muitas vidas por onde eu for…
Seja eu a mão que acalenta,acalma e sustenta
quem necessitar…
Num mundo tão duro,tão frio tão distante
que eu seja abrigo,por onde passar…
Que meus pés se apressem,mas só para o bem
Que quando eu olhar,não julgue ninguém…
Que sejam meus olhos,janelas do bem
que com ternura acalente alguém…
Que em todos os meus dias,eu seja Senhor
Teu amor que transborda por onde eu for…
Não quero ser mais,nem menos que alguém
só quero ser pássaro que faz sempre o bem
Vivemos em dias difíceis demais
que eu seja o vento que leva a paz…
Transborde alegria,transborde afeto,
contagiando à todos, que eu tenha por perto
Que meu corpo todo,reflita o amor
Amor maior que vem do Senhor
Por onde eu for,por onde eu andar…
Seja eu o lugar,que queres habitar
Autoria (Café,Amor e Poesia)O Blog da Poesia Falada
Feito todos os dias com todo carinho pra Você!
Gostou?
Curte Compartilha
Renasci quando teu sorriso,passou iluminar meus dias
na certeza de que ainda há muito para viver,crescer e aprender,e também se surpreender!
Renasci pra coisas,que nem eu mais imagina que ainda estavam aqui dentro
Renasci na beleza dos seus gestos singelos,porém sinceros,mesmo que talvez nem percebas
tudo em ti,que revela em mim,o quanto ainda posso,o quanto ainda consigo,o quanto ainda serei…
(Trecho do Poema,Uns Chamam de Sorte Outros de Benção eu Chamo de Você) Do Blog:https://cafeamorepoesia.wordpress.com
Gostou Curte e Compatilha
"amar" uma palavra que engana, mais cuando ven de dentro, vem cincero, eu quero, que você saiba, que o smor que eu sinto por você e o mais lindo e puronde min, como o sorriso de um bebê, não quero so momentos com você, quero minha vida com você, a menina msis linda e doce dese mundo, que em menos de dois meses me mostrou o verdadeiro sentido da vida......
Te amo
Te amo pelo teu caráter
Te amo pelo teu sorriso
Te amo pelo teu olhar,
simplesmente te amo, esa palavra esplica tudo que que eu sinto por vc que nen com uma vida toda escrevendo não conseguiria escreve, te amo pelo teu jeito,
Bom tantas coisas que nen consigo explicar
^TE AMO^
Ao amado
Aí que saudade no peito
De uma amor que não tem jeito,
Quanto mais tento esquecer
Sinto-me enlouquecer.
Quando beijo sua boca ouço sinos tocarem,
A tristeza vai embora...
Se anuncia a esperança!
Essa dor que agora eu sinto
Deixa de fazer parte de mim.
E as batidas do meu coração
Batem como uma sinfonia
Em mais completa harmônia
E em vez de tum, tum, tum, gritam
Te amo, te amo, te amo...
Minha vida é um paradoxo
Ou melhor tem dupla personalidade.
Em um momento sou a mais feliz,
Me entregando completamente em seus braços.
Em outros, sinto arrancarem-me um membro ao te ver partir novamente.
Me remédio com a ilusão de um dia te ver regressar
Em uma vinda sem mais despedidas.
Sem soluço, sem dor!
Somente em nós o AMOR!
2005
Chega como o vento.
De repente.
Por vezes suave.
Noutras, quebrando janelas, devastando a intimidade.
Chega como o vento.
Não se sabe o que quer,
de onde vem
e nem para onde vai.
Simplesmente chega.
Sem invocação nem convite.
Impõe-se. Faz-se invasor. Faz-se presente.
Uma outra força, ainda sem nome, que deriva violentamente como uma urgência,
agarra-se ao pulsar do coração,
no peito,
ao peito,
querendo romper a pele.
Por vezes faz até doer.
E dói. E agarra-se aos olhos, essa ansiedade que ressoa no peito, como um pássaro preso querendo voar.
É o corpo que perscruta a iminência da luz, intermitente,
ante do ressoar de um grito mudo.
É o corpo que sente, num arranjo perfeito, a marcação do compasso determinado pelo tempo.
De novo, o vento.
Um sopro mais profundo, arranca fio a fio,
e suplica, à vida e à morte, o passo em frente.
Avança-se ao sabor de uma balada, a da incerteza.
Toda a pele ficou a nu,
Despida.
De conjeturas. De certezas. De verdades.
De novo, o coração dentro do peito,
Pulsante.
De novo, um novo olhar em olhos então erguidos.
Vibrantes.
Olhos que despertam para renascer.
Olhos que se abrem a uma nova existência.
É a criação de um novo ser em plenitude, reinventado, partindo da essência, desprovido de conceitos.
Tal é a emanação interior que existe,
Que faz brotar,
como nos ramos despidos de uma árvore de inverno,
os primeiros botões verdes que se erguem ao primeiro raio de sol que inaugura a Manhã.
Ou não fossemos nós
fruto dessa força fluida e cíclica:
a Natureza.
O que eu mais queria nessa vida ,
É ter o poder de ler mentes.
Saber o que os outros pensam ,
Cada sonho diferente .
Saber se ele sente
O mesmo que eu sinto .
Saber se ele mente,
Ou se , sou eu que minto .
Mas não posso ler mentes
Pensamentos coerentes
E nunca vou saber
Se é, você que mente
Uma coisa eu aprendi , quem não demonstra
Vai perder.
Porque chegará o tempo
Em que ela irá te esquecer
Eu sou egoísta, pelo menos é oq dizem
Eles não estão errados
Mas eu não sou assim só por se importar cegamente comigo mesmo
Sou completamente desinteressado pela desgraça ou felicidade do próximo.
Mas não é sempre assim!
O amor me faz abrir exceção
Pois quando estou amando, eu me importo igualmente pela pessoa, pelo bem dela, eu coloco ela em um pedestal que esteja a minha altura.
Fico obcecado por ela, se isso é bom eu não tenho certeza
Mas talvez não seja, já q sempre q saí dessa armadura cheia de egoísmo e arrogância, em todas as vezes eu fui destroçado, e isso só me torna pior.
Isso não me deixa triste, mas eu sei que se a vida fosse um filme
Eu seria o vilão cruel, que está quebrado por dentro!
Ei
Você está aí?
Eu só queria te dizer o quanto você é importante em minha vida.
É, eu sei, você não se importa.
Mesmo assim, eu gostaria de te falar o quanto dói o que sinto por você.
Dói todo dia, dói a todo instante. Do momento que acordo, ao último respirar do dia.
Ei, eu me sinto tão sozinho sem você ao meu lado. E dia a dia eu posso perceber o quanto isso me machuca.
Ei, eu faço promessas vazias que não vou cumprir, dizendo que não vou te procurar. E todo dia, acabo te procurando.
E dói, saber que não vou te achar.
É, eu sei que você não se importa.
Para bons bens: Oxigênio & Alimento
Oxigênio>>
Única coisa impossível de modificar:
Nossos filhos como fruto do que vivemos.
Sinto o "patrão" como um filho que não tive...
Sensível na hora de ajudar, cativante e debochado.
E você como a mãe ideal para a minha filha...
Exemplos, valores, didática e presença.
Alimento>>
É como agradecer a Deus no Reveillon por estar vivo após o ano mais difícil que passou...
E logo em seguida receber uma estrela de luz como presente...
É como retornar em frente ao colégio de infância e ver um show com músicas da primeira banda que você gostou na vida e ainda rir da tempestade...
É como estar na estrada dando um beijo daqueles e de repente ver o motorista da frente com o pescoço virado...
É como se familiarizar com locais e pessoas que você não conhecia antes...
É como transformar o caos da pandemia em harmonia...
É como rever amigos antigos felizes depois de muito tempo...
É como ser adotado por cães que já tinham donos...
É como ouvir da mamãe velhinha que você acertou...
É como ter a bolsa puxada por um cãozinho pedindo para que você fique.
Existem casais produzidos pelo homem, que se preocupam com aparências para gerar toxinas como orgulho, brigas, inveja...
E existem os produzidos por Deus, que se preocupam em preservar Oxigênio e Alimento.
Como o que está escrito num quadrinho
que ganhei de quem me inspira:
"Só se vê bem com o coração."
Amor, você deu a ideia do Oxigênio resolvi completar. Isso explica um pouco, do que está na nossa natureza e na nossa naturalidade. Assim como dar nossas fugidinhas pro mato e pra água age como um detox.
Muito obrigado por me deixar mais vivo!!
O mundo precisa de autenticidade e naturalidade para ser bem melhor
e deixei aqui um pedacinho da nossa pra te desejar um feliz aniversário.
Eu te amo!!
Sem medos, com coragem e com todas as forças naturais que só um presente vindo de Deus poderia trazer de novo e lindo em minha vida.
Saúde, Paz, Sucessos e Bons Bens!!
Um beijo com o gosto de comemorar a vida.
19/10/2022
Amor, paixão, educação ou a falta dela, a irresponsabilidade e o resultado desastroso da maternidade precoce.
O título daria um ou mais livros, mas minha opinião particular é de que a maioria da maternidade precoce tem como grande maioria uniões desfeitas e prole com grandes deficiências.
Fico por aqui.