Contos de amor
Chopin Bukowski
este é meu piano.
o telefone toca e as pessoas perguntam,
o que você está fazendo? que tal
encher a cara com a gente?
e eu digo,
estou ao piano.
o quê?
desligo.
as pessoas precisam de mim. eu as
completo. se não podem me ver
por um tempo ficam desesperadas, ficam
doentes.
mas se as vejo muito seguido
eu fico doente. é difícil alimentar
sem ser alimentado.
meu piano me diz coisas em
troca.
às vezes as coisas estão
confusas e nada boas.
outras vezes
consigo ser tão bom e sortudo como
Chopin.
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."
"Como faz para não ser acusado de heresia?
-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."
Desperta-me o desejo em ter-te aqui deste lado junto a mim.
Para ti estarei sempre aqui. Abraçando a minha solidão.
Morrendo como as petálas quando se despedem das roseiras.
Para ti estarei sempre aqui, mesmo que perca todos os meus sentidos.
Mesmo que viva mais uma noite, mais um dia, todas as horas, minutos e segundos.
Estarei sempre aqui por ti, que me fazes pular de alegria...
Que me fazes chorar outras lágrimas. Sem dor, sem mágoa.
Que me fazes sentir-me quando me perco.
Que não me deixes ausente de mim.
Estarei sempre aqui mesmo que o meu poço de sentimentos não caia mais a magia das palavras verdadeiras e sentidas.
Estarei sempre aqui neste momento que sou teu e tu es minha nos sonhos da
minha vida.
"VOU ESTAR SEMPRE AQUI POR TI"
AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Pensamentos esparsos vagam pela minha mente,
sem saber aonde aportar.
Pego-me, então, lembrando de nossos devaneios e aventuras.
Sinto-me seguro. Seguro?
Sim, de saber que em você posso confiar,
E os mais íntimos dos meus segredos.
Dificuldades passamos, com certeza,
Mas também a certeza de que com elas crescemos,
Graças a Deus!
Agora, nestas resumidas linhas,
Tento lhe convencer dos meus sentimentos. Que sentimentos?
Aqueles que nos fizerem chegar até aqui,
Vencendo a tempestade e ancorando em porto seguro.
Para o futuro uma única reclamação:
Amar você!!! (sempre)
O que eu sei é que ele não vai largar a batina tão fácil, sei que ter um filho com ele é uma péssima ideia. Sei que na maioria das vezes eles não se relacionam por muito tempo e que sim são pessoas solitárias e cansadas, possivelmente precisam de atenção, carinho e uma válvula de escape.
Minhas palavras são a energia de minha alma e a mensagem que exponho é o sol que me traduz. Razão porque não pronuncio a derrota mesmo em dias de infortúnio. Não proclamo o fracasso mesmo em fases de abatimento. Não desacato o amor mesmo em tempos desiludidos e não nego a Deus mesmo em crises de pouca fé!
Depois de perder meu irmão, tive um tempo difícil. Então tomei uma decisão. Disse a mim mesmo que viveria uma vida na qual eu não teria que perder ninguém. Não viveria uma vida divertida. Viveria uma vida na qual eu não sonharia com o futuro. Desde então, nunca tive uma noite de sono confortável. Nunca fiz piada, nunca toquei piano e nunca amei ninguém. Até você pousar no meu mundo um dia. Era assim que eu vivia.
Evoluímos como sociedade, você é uma mulher livre, pode ir e vir de relacionamentos assim queira. Se você é casada e está se envolvendo com outra pessoa minha amiga, respira, reflita, observa.... você está enganando a si mesma nisso. A nova paixão é um sintoma que está te impedindo de lidar com o fracasso do relacionamento anterior, te impedindo de procurar soluções de como lidar com isso.
Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!
A Igreja é uma instituição humana e de portas abertas. Numa via de livre acesso bons e maus transitam democraticamente. Logo, minhas convicções jamais serão abaladas por conta da canalhice dos lobos travestidos de ovelhas. Tampouco desistirei da minha fé em Cristo, mesmo estando sua Igreja infestada de impostores!
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.
Dias dezoito não me fazem bem. Não me trazem paz, e muito menos boas lembranças. Dias dezoito me trazem saudade, me trazem lágrimas, me trazem lembranças de um perdido que jamais eu encontrarei. Esses malditos dias dezoito, sempre trazendo chuva pro meu dia ensolarado, sempre me dando remorso, sempre desabando o que eu lutei pra reconstruir
Eu não estou no mundo para brincar de ser cristão. Sei o peso e as implicações da missão que professo. Lamento que hajam impostores, mas ao admitirmos a existência do falso, por premissa, concordamos que haja também o verdadeiro. E na mesma simplicidade com que iniciei essa jornada, irei finalizá-la, ciente do lado a que pertenço!
Um dia a guerra quis apaziguar a paz. A noite quis iluminar o dia. A loucura vestiu a lucidez, os equívocos acenaram para as convicções e o sonho banhou-se no mar das realidades. Nesse dia todas as verdades migraram para a insignificância, pois tudo que importou ao coração foi seu próprio delírio. Assim nasceu o amor!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao conteplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor.
Quando a profissão é cuidar do outro, somos capacitados não pelas mãos dos homens, mas pelas mãos de Deus! Cuidar é mais que um ato, é uma nobre atitude. Só quem ama é capaz disso! Anjos que cuidam de pessoas também precisam de cuidados. Que neste momento você possa se sentir cuidado(a), com muito respeito, carinho e gratidão!
Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir você do meu fígado. E tento ser prática e parar de suspirar. E tento abrir a geladeira sem me perguntar o que eu poderia comprar pra te agradar. E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí. E tento ouvir uma música sem lembrar que você gosta de se esfregar de lado em mim. E tento colocar uma simples calcinha e não uma bala perdida pronta pra acertar você. E tento ser só eu, simplesmente eu, novamente, sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim. E nada disso adianta. E o esforço pra não fazer nada disso já é fazer tudo isso.
Nos dias seguintes ao dia em que estivera deitada no ombro dele tão proximamente nu também, no fundo de um sonho, conseguia reencontrá-lo. Pois havia outros detalhes, semanas depois ainda tentava lembrar. Havia um cheiro, por exemplo. Tênue, quase perverso. Intimidade úmida, limpa, nas dobras da carne suada, preservada na própria pele.