Contínuo

Cerca de 1632 frases e pensamentos: Contínuo

Minha resposta para suas impaciências é... o meu silêncio continuo;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu continuo me incomodando com pessoas que não olham nos olhos, é tão estranho procurar o olhar da pessoa e perceber que ela prefere olhar o horizonte, olhar as pessoas que passam, olhar a mesa ao lado, dar um volta com os olhos por todos os lugares que a vista consegue alcançar mas não se encontra com o seu olhar.
Eu confesso que perco o raciocínio com pessoas assim e confesso também que mudei meus pensamentos de que não se deve confiar em quem não se olha nos olhos. Hoje em dias as pessoas mentem olhando nos olhos, olhar nos olhos não significa ser verdadeiro. Olhar nos olhos não significa mais nada.
Na verdade o ser humano anda cada dia mais ator hollywoodiano, não sei se movido pela emoção, mas fazem promessas que a curto prazo não são cumpridas, dizem e desdizem na maior facilidade, foi-se o tempo em que palavra era a honra do ser humano. Mas sei lá, o olhar torna a conversa mais agradável, mais interativa, mais íntima. Gosto da sensação de olhar para alguém, gosto da sensação de ser olhada por alguém.

Inserida por Arcise

Tem momentos que eu paro e penso em jogar tudo pro ar.
Ai, eu continuo a pensar um pouco mais.

Inserida por ranielesousa

SEM TI EU NADA SERIA

Eu continuo aprendendo a viver,
Entre obstáculos e lutas me disponho
Para ti meu tudo, meu Deus, Aquele a quem
Prostro-me, me humilho, me entrego sem restrições.

Sei que não tenho sido os melhores dos filhos,
Também sei que há muito
Para caminhar para ser totalmente redimido,
Há muito que lutar para vencer, há obstáculos para driblar
Só para ter um pouco do teu amor em mim.

Tenho sede,tenho fome, tenho almejado tua
Doce presença, teu olhar sobre mim. Pois sem ti
As minhas forças se perderiam, meus sonhos
Já não seriam coloridos.

Pai sem ti nada tem sentido
A força que á em mim se perderia,
O amor que ensina a perdoar,
Já se esgotaria e absolutamente nada teria sentido.

Contigo posso ir além, derrubar gigantes,
Moldar minha fé e ser mais do que um dia imaginei.

Inserida por CarlinhaAlencar

O tempo? O tempo continua a sua incessante jornada... Eu? Eu continuo com os mesmos defeitos... Mudei a forma de pensar certas coisas e isso me ajudou a não adquirir novos defeitos! Por que o tempo passa e você muda mas seus defeitos eles continuam existindo... adquirir novos é o que não pode acontecer...

Inserida por kakanascimento

"E mesmo sabendo decorado todos os seus defeitos, eu continuo te vendo perfeita."

Inserida por AndrePontes

O que eu quero dizer-te é que desejo me aproximar. Ao mesmo tempo que continuo me afastando e não encontro outra maneira de dizer-te o quanto és para mim, como um imã... Pensar no desejo dos teus beijos, movem os meus sentimentos.

Inserida por Fadadanoite

Resultado oficial da Mega Sena de ontem: Eu continuo pobre.

Inserida por FernandaInaba

Eu sou assim amo , amo , amo , amo. E na hora de esquecer ? Ah , eu continuo : amando , amando , amando !

Inserida por miih-pereira

Continuo achando que um bom livro é melhor do que muita companhia .

Inserida por DeniseVipe

(O amor)

•AMOR um sentimento contínuo, que você nunca sabe o suficiente, está sempre aprendendo algo mais sobre ele e você nunca deixa de se surpreender com esse sentimento que todos conhecem mais ninguém sabe muito. O amor é um sentimento que pode ser ruim, depende da forma de como ele é encarado pelos dois lados, ele pode te fazer sorrir, mas também pode te fazer chorar, pode te fazer feliz, mas também pode te fazer sofrer, pode te dar o dom de dar vida, mas também te dá o ódio para tira-la, enfim são inúmeras oposições só cabe aos amantes tomar suas decisões para escolherem quais delas vão trazer para suas vidas. Se o amor for verdadeiro e cultivado por ambas as partes ele vai ser eterno e os momentos tristes serão esmagados pelos momentos felizes.

Inserida por denilson1325

Mesmo sem intender continuo a viver, olho esse rio que corta o mais profundo de minha alma, se fosse possível não sentir eu não teria alma mais hoje apenas peço para que tudo termine bem, e você também.

Inserida por JulieneManzoli

Eu quis tanto te ligar e falar que continuo te amando, que sem você nada é igual, que sinto falta e queria que voltassemos ao início, quando nossas mãos se encaixavam e nossos braços criavam asas pra sairmos voando por aí. Eu queria tanto, mas não o fiz. Porque eu simplesmente não consegui. Não consegui encarar o presente sem você, não consegui seguir em frente e esquecer do que fomos um dia, e não consegui assumir que tudo isso ficou pra trás...

Sinto saudade de você me ordenando a ir pelo caminho certo e brigando comigo pelas minhas falhas, ou as vezes só me escutando e me abraçando, até que a dor passe... Sinto falta dos risos de madrugada, das brincadeiras e até das discussões. Porque apesar de termos sido pessoas tão diferentes todo o tempo, o meu eu se encaixava no seu você. E isso é uma marca maior do que o tempo pode apagar. Então sim, eu sinto sua falta todos os dias da minha vida, e provavelmente sentirei até o fim dela, mas é preciso deixar o passado pra trás... viajar sem bagagem, sabe? Como você sempre me ensinou. Só não sabia que estava me preparando pra que eu ficasse sem você...

E todo o drama, todos os choros, toda tristeza que eu senti não fez você perceber que fazia parte de mim, como qualquer outro membro necessário pra eu conseguir caminhar, e a perda disso impossibilita o meu futuro sonhado.

Como eu queria estar presente nas suas grandes realizações, porque mais do que minha melhor amiga, você foi minha irmã, minha mãe, e me dou ao luxo de dizer que as vezes foi até minha filha, o ser que eu protegi e pedi muito pra que os anjos cuidassem; e cuidam! E cuidarão!

Apesar de não podermos mais caminhar lado a lado, eu sei que minha estrada ainda vai cruzar a sua e vou poder abrir aquele sorriso sem graça, meio como - não saber o que dizer - só pra tentar transmitir a enorme falta que me fez.

Você vale mais do que mil seres humanos, é a heroina que eu sempre quis ter... a mulher do qual eu tanto me orgulho.

Desculpa não ter te dito isso sempre, mas... eu te amo, e é verdadeiramente de coração.

Eu quis tanto te ligar e falar que continuo te amando, que sem você nada é igual, que sinto falta e queria que voltássemos ao início... mas hesitei, e resolvi escrever um texto que jamais irá ler, gritando, pra que sinta... mesmo distante, você continua em mim.

Uma melhor amiga, só se faz uma vez na vida.

Inserida por srtagobeth

Não acredito em coisas que surgem facilmente. Em minha vida sempre busquei e continuo a buscar realizar os sonhos e objetivos traçados, e claro que não são fáceis. Mas tenho como lema que a vida é uma constante provação, uma experiência de passagens, de limites.

Inserida por dieg0saraiva

Eu ainda continuo com a mania de ler, sms antigos, conversas antigas, querendo trazer tudo para o presente!

Inserida por HeloisaBurtet

E mais uma vez minha estrela está brilhando. Mas contínuo sem perceber o seu brilho...
...Você não está aqui!

Inserida por luizeAmoras

Apesar de Todo Seu Amargo ter Resvalado em mim. Continuo Aqui Como Doce De Pimenta Sou Agradável Apenas Para quem contem Paladar Resto queimo Sem Pensar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Respirei fundo,olhei dentro dos teus olhos e em um silêncio contínuo dos meus pensamentos, fiquei imaginando como seria eu e você ! (..)

Inserida por Larissa-Marques01

Continuo a fazer meu bolos e dos favoritos dos meus filhos o Bolo de Cenoura. Não é a mesma coisa, tem bolo, tem café, tem amor , tem carinho... falta meus filhos sentados e eu admirando-os ... vendo-os comer.

Inserida por LucianeSampaio

Um aprendizado contínuo
"Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia". A frase magistral, extraída da obra Grande Sertão: Veredas, do mestre João Guimarães Rosa, encerra uma série de conceitos, idéias e sugestões capazes de nos arrebatar por dias seguidos, tamanho o seu impacto e a sua densidade. Como quase tudo que o autor de Sagarana escreveu, ela exerce nos leitores um fascínio quase hipnótico, justamente porque representa uma síntese rara que une poesia e filosofia, convidando-nos à reflexão e também à apreciação estética. Ela nos leva a pensar sobre as experiências que vamos acumulando durante a vida e o modo como elas ajudam a moldar nosso caráter, nossa personalidade, nosso jeito singular de ser, de existir no mundo. Nossa convergência ou divergência dos valores, da ética, da moral. Guimarães Rosa parecia mesmo possuir a chave que abre a porta dos mais diversos mistérios que regem a aventura humana. Não foi à toa que, quando de sua morte, o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu para ele o poema "Um chamado João", em que, de forma sábia, questionava a melhor maneira de definir o criador de Riobaldo e Diadorim: "Embaixador do reino/ que há por trás dos reinos,/dos poderes, das/ supostas fórmulas/ do abracadabra, sésamo?/". O poeta de Itabira acertara mais uma vez. Assim como ele próprio o era, há artistas, escritores e pensadores que nos instigam, com suas obras, a encontrar o caminho do meio-termo, do equilíbrio entre a razão e a emoção. Um caminho que nos leva a apreender a magia do real. Um real muitas vezes invadido, enriquecido e incrementado pelas vias do imaginário. Esse imaginário tomado pela percepção aguçada que adquirimos por intermédio de suas histórias, de sua lógica primorosa, de seus sentimentos, de suas emoções. A leitura e o conhecimento são, por assim dizer, as pedras fundamentais das construções que originamos em nossa passagem na Terra. Ambos nos possibilitam, ainda, integrar os mais variados rincões espácio-temporais. Sentimos, por exemplo, um gosto doce de eternidade quando lemos estes versos de "Evocação ao Recife", de Manuel Bandeira: "Recife... /Rua da União.../ A casa de meu avô.../ Nunca pensei que ela acabasse!/Tudo lá parecia impregnado de eternidade/ Recife.../. Rosa, Drummond e Bandeira nos mostram que os grandes artistas e pensadores nos capacitam para uma jornada que mescla as lembranças do passado e a compreensão do presente, perfazendo vias que, comumente, podem nos transportar às paisagens tão sonhadas para o nosso futuro. Três tempos que, juntos, propiciam descobertas fantásticas. O conhecimento que transmitem por intermédio de seus textos e de sua arte nos impulsiona a seguir veredas especiais e a sair das cavernas escuras da ignorância. Foi assim, também, com os filósofos gregos, dentre eles, Aristóteles, que no livro Ética a Nicômaco desenvolveu um verdadeiro tratado sobre a arte do bem-viver. A obra do preceptor de Alexandre, o Grande, foi escrita especialmente para mostrar a Nicômaco, filho de Aristóteles, as direções mais adequadas a tomar para uma vida pautada pela ética, sustentada pela tolerância, pelo respeito aos seus semelhantes, pelo cultivo da amizade e do amor. Escrito há mais de dois mil anos, o texto é cada vez mais atual e necessário. Neste início de século XXI, seria maravilhoso se todos tivessem a oportunidade de se debruçar sobre essa obra magnânima. Foi pensando nisso que apostamos na idéia de realizar trabalhos que divulguem e propaguem idéias fundamentadas nesse livro de Aristóteles, utilizando, no entanto, linguagens e exemplos mais próximos da nossa realidade. É nossa esperança contribuir para que todos, principalmente os mais jovens, despertem para a apreciação de textos mais reflexivos e para a leitura de temas relevantes. Trata-se de uma tentativa de traduzir de forma mais contemporânea os caminhos inicialmente indicados por Aristóteles para a felicidade, para a prática do bem, para o apego à justiça e à sua propagação, para as atitudes moderadas, para a sapiência em concretizar as melhores escolhas, em conhecer e praticar as virtudes mais nobres, em valer-se da razão e do coração, em cultivar o amor e, principalmente, ser feliz. Sabemos que não existem fórmulas prontas ou tampouco mapas que apontem o passo a passo para a edificação de uma vida digna e honrada. Entretanto, temos convicção de que o conhecimento é o único passaporte capaz de levar as pessoas a uma postura verdadeiramente ética e a atitudes condizentes com as sugestões do filósofo grego, que dizia: "Toda a arte e toda a indagação, assim como toda ação e todo o propósito, visam a algum bem". Esse é o nosso maior desejo: fazer o bem para os que buscam compreender um pouco mais sobre o seu norte e sobre as bússolas que podem conduzi-los pelo grande Sertão que é a vida. Acreditamos na grandeza dessa jornada, sobretudo porque temos o respaldo do mestre Rosa, embaixador de todos os reinos, quando afirmou, pela boca da personagem Riobaldo: "Sertão. Sabe o senhor: sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar (...) O sertão é do tamanho do mundo". Que o nosso mundo e as nossas fronteiras possam se expandir, sempre, pela estrada verdejante da ética.
Publicado no Jornal do Commercio

Inserida por fraseschalita