Conteúdo
Venha!
Mas que tenha conteúdo para oferecer.
Que aprecie o calor dos sentimentos e que preze pela intensidade do momento.
Que busque entender o intelecto e que traga vibrações não compreendidas, mas sentidas com a força do querer.
Informação que é fornecida compulsoriamente direciona o conteúdo a partir do que é selecionado para ser passado ao público alvo cujo é o perfil das pessoas informadas. E cujo interesse do patrocinador deseja alcançar, como seu posicionamento estrategicamente.
"Conteúdo é o que é oferecido. Conhecimento é o que é absorvido.
Educação é o processo contínuo de colocar o conhecimento em prática.
Já a Educação Emocional é o processo assertivo em discernir qual conhecimento deve-se colocar em prática."
Focar só em aparência estética para ter autoestima te torna uma casca sem gema, conteúdo raso, fútil, cheia de vazios, constante necessidade de aprovação e frágil, pois não há raiz interior só foi trabalhado o exterior, na qual depende e é tão instável e fugaz.
Ainda que lhe falte conteúdo, pode escrever, pois quando eu ler vou conseguir ver através dos seus olhos.
Ainda que falte conteúdo, pode escrever, eu quero ler para ver através dos seus olhos, estar ao seu lado e sentar no seu lugar.
A dinâmica simultaneamente tripartida e circular entre 'produção', 'mensagem' (ou 'conteúdo') e 'recepção' (ou 'finalidade'), é pertinente a quase todos os tipos de fontes históricas. Qualquer fonte - ou melhor, qualquer objeto, texto ou criação humana que está prestes a ser constituída pelo historiador como fonte histórica - visou na sua origem (no momento da sua produção) uma recepção ou finalidade, em vista da qual foi elaborada a especificidade do seu conteúdo. Não encontro melhor imagem para falar desta peculiar dialética - capaz de articular circularmente estres três polos - do que a contraditória ideia de um 'triângulo circular da fonte'
[trecho do livro 'A Fonte Histórica e seu Lugar de Produção'. Petrópolis: Editora Vozes, 2020, p.45].
A realidade sempre tentará justificar para a existência o conteúdo de suas crenças, sejam essa falsas ou verdadeiras, potencializantes ou limitantes.
Somos senhores de nossa mente, então precisamos peneirar o conteúdo que comungamos com ela em benefício de nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.
Primeiramente é direito do estudante de filmar ou gravar as aulas para rever conteúdo, além disso, um professor que conduz suas aulas com conhecimento técnico e ética profissional, não se incomoda com isso, pelo contrário, sente prazer pelo interesse dos estudantes diante de tal ação.
Nada e nem ninguém insere conteúdo dentro da gente, livros de auto ajuda e até uma consulta no psicologo, podem servir para orientar, perceber algo que fugiu de nosso entendimento, mas pagar para outros ou coisas dizerem o que devemos fazer de nossas vidas... Conteúdo é conteúdo, está dentro de nós se inserido é alienação.
O sentido e o conteúdo da existência se explicam pela possibilidade da vida, tênue, graciosa e divinamente escondida entre a naturalidade do nascimento e a certeza da morte.
O sucesso traz audiência, mas essa só permanece se o conteúdo que oferecermos
tiver qualidade e veracidade.
Ter diploma de curso superior não significa que o conteúdo do curso foi apreendido; o que se aprendeu só é válido quando aplicado.
Pelo conteúdo das geladeiras, nos países do Norte e do Sul, que se vê a diversidade, hábitos, consumos e desigualdades que ainda marcam nossa civilização
Nas artes, censura não, mas a sugestão de faixa etária e informações claras de conteúdo. Existem diferenças de politicas culturais para um espaço artístico e cultural privado e um espaço publico...mas a responsabilidade curatorial deve ser a mesma e o bom senso, de lugar e tempo deve direcionar toda ação.
Devemos ser como um pergaminho.
Não interessa o tempo que temos, mais sim o conteúdo que carregamos.