Conteúdo
A expressão do amor não assume a semântica puramente.
Os seus gestos assinalam todo o conteúdo do amor ou da falta dele.
A sociedade que se encontra doentia absorve qualquer conteúdo ordinário para se manter, ainda que seja de joelhos.
”Se eu quisesse beleza procuraria em um salão, eu desejo o conteúdo, por isso te quero. Beleza o tempo passa e leva, conteúdo edifica, transforma. Faz feliz, faz bem.”
Muitos usam mascaras de valentes, contendo por dentro conteúdo de covardes; a oportunidade é a certeza de que se quer lutar por algo a mais durante a vida. Temos escolhas, e essas fazem nosso caminho daqui em diante... Mas nem sempre sabemos o que escolher, disso surge os erros, tentativas frustradas; uma coisa que eu aprendi é que... se existe alguém que sabe mais é apenas para nos ensinar; ninguém cobra de ninguém a todo tempo que saiba, que faça e acerte, mas temos um apoio, quando reconhecemos perante a humildade mostrada dentro de nós através de um ato dito como "eu não sei, mas consigo aprender, agora por favor me ensine, pois estou aqui, não apenas parado, mas sim disposto". Palavras só surgem efeitos quando reconhecidas dentro de nós; quando se entende, se descobre... Quando se descobre não se é mais enganado! Eu aprendi que estou aprendendo, me perdoe por meus momentos de arrogância na minha ignorância humana; eu ainda não sei, mas eu estou aqui disposto a saber!
As vezes eu penso em você sim, algumas vezes é vago outras tem conteúdo demais, porem percebo uma diferença em quando penso e em quando deixo de pensar. Tem uma certa felicidade que chega a me incomodar de tão bom e de tão absurdo que é, então meu coração aperta e eu fico sem saber o que escolher: A felicidade absurda ou a tristeza cômoda !
Palavras de amor precisam de provas, do contrário são só palavras vazias sem conteúdo de atitudes que provem sua veracidade.
O amor verdadeiro NÃO EXISTE, essa história de princesas apaixonadas pelo seu conteúdo espiritual é uma FARSA, tudo não passa de uma grande MENTIRA!
O ser humano é como uma caixa que não pode ser pressionada para que não seja afetado o conteúdo, por que senão perdem inteiramente seu valor.
Pessoas são presentes. Você porém é mais que isso.
Presentes tem embrulhos… você tem conteúdo!
Presentes podem vir repetidos… você é único!
Presentes tem preço… você é impagável!
Nem mesmo a riqueza de todo o universo seria suficiente para pagar a obra-prima que Deus criou: VOCÊ!
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.
Os pobres de conteúdo, são aqueles cujo o futuro estará na mão dos poderosos, Porém, os dominantes de conteúdo, são verdadeiramente poderosos.
Tudo nessa terra tem prazo de validade. Acostume-se com isso e valorize seu conteúdo, porque a embalagem será consumida e sua essência precisa ser preservada.