Contemplar o Belo

Cerca de 307 frases e pensamentos: Contemplar o Belo

Um belo cantinho
propício para relaxar
contemplar o belo
na simplicidade
plantada ao redor

Fechar os olhos ,
livro aberto no colo
Pensamentos em ebulição
Uma pausa também na leitura
para refletir o que foi lido
nos ensinamentos ali captados

Fugir da realidade
Morar na imaginação
fugir, fugir , fugir
e quando acordar
Sorrir

simplesmente pelo fato
de poder existir
Viver em meio ao natural e belo
e poder com a natureza interagir

Edite Lima / maio /2019

Inserida por editelima

⁠Enquanto deixamos que a cegueira da contemplação APENAS do que é belo, mas MOMENTÂNEO tome conta do nosso campo visual, vamos deixando que um ambiente/lugar de beleza NATURAL seja DESTRUÍDO.

Inserida por Eraldocunha

Você é esse sol na minha vida, além de Belo, mesmo não contemplando (conversando) todos os dias se faz presente, só de saber que existe é o suficiente para dar um sorrir e se alegrar.

Inserida por hudsongv

⁠A contemplação do belo é a mais sofisticada arte.

Inserida por Herielton

⁠"O dom de contemplar cada sensaçao é se erguer neste amor tão belo que demonstra em tão singelos detalhes o teu cuidar e imenso amar"

Inserida por EmanueliPaula

⁠O belo, além de contemplá-lo ser um carinho aconchegante na própria alma através do olhar, é a manifestação mais polida da natureza para se fazer presente nas suas diversas maneiras de nos encantar

Inserida por Gracaleal

⁠E você consegue uma paz, você descobre que contemplar é um belo presente de Deus. Você ouve sons, sorrisos... Você começa com a tarde e sem perceber recebe a noite mais linda. Ela é inteira somente sua. Você sente o aroma do café, vê o motoqueiro entregando surpresas. Carros de todas as cores. Na caneca amarela você toma seu café quente, você ouve músicas, escreve poemas, você está só, mas tem sua companhia.

Você percebe que alguns presentes chegam por você mesma, que você pode escolher. De tudo, o mais bacana são sempre as escolhas.

Você se divide pra você mesma, afinal você pode escolher.

Cartas para Antônia.

Inserida por AnnaAraujo3

"Deus está na contemplação do belo, no fruto saudável do pensamento, na atividade perseverante positiva, na compreensão do erro como superável e perdoável. Deus está em tudo, perceba! Deus é tudo!"

Inserida por claudiaberlezi

Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.

Inserida por Mez

Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não. Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém. Se dou bom, fico sem resposta, parece que agora isto não mais importa. Das calçadas pessoas fazem suas camas, do lixo sua comida e se tornam invisíveis aos olhos de todos. Vejo que não mais se ajoelham para orar, pois acham ser um sinal de sua fraqueza, que se sentem donos do mundo e das pessoas, mas, não são donos de suas histórias. Falam com facilidade da vida alheia, dos defeitos dos demais, e quando se é perguntado suas maiores qualidades e defeitos, a resposta não vem. Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.

As pessoas que esquecem do presente prendendo-se ao passado jamais contemplará a beleza da vida.

Contemplar a beleza do vento, num dia de sol de primavera, balançando as folhas de uma árvore; ouvindo Deus, com clareza, no silêncio, é mais valioso do que toda a riqueza do mundo.

Contemplo sua beleza desprovida de rugas, Mulher que sorri com a alma.
Exalto suas curvas insinuantes e Avassaladoras, que me arrebatam
Ao ritmo da maré.

Tu não sabes como adoro o negro da sua pele.

Encantam-me os sons que emanam de ti.
Não fujas de mim, pois é duro ver-te partir.
Caso fores, volte às pressas.
Sou saudade em toda minha plenitude.

Não repudie ao amor que lhe ofereço,
É tudo que possuo, é tudo que sou.
Última parcela etérea que restou-me,
Do êxodo edinu - tu.

Vagando por aí, meu cheiro encontrou o seu. Ficamos um tempo ali, extasiados,
Envoltos em lembranças.
Divagando em silêncio.

Devolva-me o tempo em que nunca foste minha.
A paixão, a última.

A verdadeira beleza não pode ser contemplada por olhos comuns, mas por olhos interiores.

É fácil contemplar o arco-íris. É preciso aprender a perceber a beleza dos dias cinzentos e chuvosos que o antecedem.

"Onde não há mais um infinito que satisfaça a vontade dos mortais, não há beleza a ser contemplada, nem belos gestos a serem apreciados, ou uma suave voz que lhe fala bem baixo no ouvido a importância de sentimentos jamais sentidos."

A beleza não é qualidade própria das coisas.
Ela existe no espírito que as contempla, e cada espírito percebe uma beleza diferente.

Ao contemplar a beleza você também é contemplado por ela.

Quando contemplamos a natureza com sua beleza, podemos ver um Deus bondoso e gracioso que criou para um propósito, que seus filhos desfrutem de sua obra prima.

Noite tão bela foi aquela
Em que pude tua beleza contemplar
No céu escurecido nascia a primavera
Quando tua formosura veio me encantar

Ó moça de sorriso delirante
Teus gestos juvenis a mim trouxeram alegria
Tua face tem a natureza brilhante
Que meu ser deseja todos os dias

Dai-me um pouco de tua graça
Permita que eu me perca em teus beijos
Não há nada nesse mundo que satisfaça
A ânsia que tenho por este desejo.

Mulher que de meus sonhos fez morada
Segure esta mão fria que almeja teu calor
Dê a minha vida a dádiva tão sonhada
Mostre a este homem o que é o amor.