Contemplar
Um dia vc vai acordar e vai dar adeus a todo sofrimento e perseguições .
E vai contemplar o transbordar de bênçãos em tua vida , e dará pulos de alegria.
A experiência de contemplar todos os dias o pôr do sol é quase como uma liturgia religiosa, onde temos a natureza como templo natural e o Sol como uma divindade estelar que dá vida à Terra.
Apreciar a natureza, contemplar sua beleza e saber que um dia você deixará de existir nessa materialidade, para viver na espiritualidade do coração e da mente de alguém!!!
*QUANDO A MÚSICA JÁ NÃO ANIMA
Entrar em uma festa é top, sentir aquela vibração, contemplar aquele ambiente colorido,ler as pessoas, puxar uma água e matar aquela ansiedade, sentir-se honrado pelo convite, etc... Nem tudo isso agrada até ao fim. Há aqueles momentos em que o dono da festa irá desligar-se de você, o melhor prato servido a si irá acabar, e até sentires a vontade de não teres vindo, mas porque vieste, para te reanimares vais a dança, daquela música vibrante, mas depois não será assim até ao fim, horas depois o dj fica de barriga cheia e coloca sons que tornam-te ao arrependimento! Não te asssustes arrume e vá a casa ou permaneça, a vida é assim....
De olhos abertos podemos contemplar o horizonte. Uma pessoa acordada é aquela que despertou do sono e toma o seu trabalho iluminada pela luz do dia, ou quem sabe, iluminada pelas estrelas no seu labor noturno.
A luz faz desaparecer a escuridão e tudo é revelado em sua verdadeira forma. Como um escultor que transforma uma massa disforme em uma bela peça, da mesma maneira, uma pessoa acordada e consciente, tem em seu trabalho um sonho a ser esculpido.
Sonho, neste sentido, é diferente de uma utopia ou ilusão, é um projeto real, e a esperança é um sentimento que abraça, com determinação, o que queremos ver realizado. E a esperança de uma pessoa acordada é a do verbo realizar.
Desesperançar é um meio de adiar o que se deseja que seja feito. Dentro do agir humano existem três disposições: a prontidão para a ação, a procrastinação e o fazer propriamente dito.
Quando solicitado, o bom soldado está de “prontidão” e disponível para realizar de imediato a sua missão. Quando isso não acontece, ele pode ser surpreendido por “seus inimigos”.
Uma vez iniciada, cada ação terá o seu próprio ritmo. Quem diz “já vou” e não vai, é porque já está agindo pelo ímpeto e não por uma decisão planejada. Muitas vezes até esquece, e quando se dá conta descobre que já é tarde.
Sejamos sábios em decidir com maior rapidez a utilizar o tempo da maneira mais favorável possível, aplicando a sempre atual máxima: “Faça AGORA o que tem que ser feito”.
Leito de amor
Meu pai me ensinou
Hoje vivo a te contemplar
Esperando
Sua rabugice cuja a grafia me ensinou
O novo pai dos burros
Hoje o sorriso ou grito
Tem tanto valor
No silêncio barulhento
Da dor
Da dor
Da dor
Dor a ti esperar
Responder...no silêncio
Quando ela achou que sua vida havia anoitecido foi quando todos puderam contemplar a luz das suas estrelas.
Como é gostoso contemplar a natureza e sentir a beleza que há na vida. Viva em paz e agradeça por estar vivo.
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.
A tristeza é como estar desabrigado no inverno
e não poder contemplar cor nenhuma,
nem um brilho de estrelas.
Num final de tarde
com o sol se despedindo,
pude contemplar
uma bela arte celeste,
um lindo céu azulado
com nuvens agrupadas
que pra os meus olhos,
foi um afago
de uma imagem simples
e irresistível
e, certamente, uma amostra
de um divino trabalho artístico.
É próprio do filósofo em sua existência, contemplar a natureza, observando com admiração para entender a si mesmo.
A garça e o bebê
Foi uma cena linda, a admiração do bebê ao contemplar a linda garça branca em seu desfile majestoso no lago que existe no interior do meu condomínio.
O mundo parou por um instante, o bebê sorria e balança as mãos enquanto seu pai a segurava na posição ereta com os pés tocando o chão.
O que para muitos pode ser algo normal, para ele parecia inédito.
Quando e como foi que perdemos esse poder?
De se encantar com coisas simples, de admirar o comum, de rir espontaneamente sem se importar com o que os outros pensam.
Muitos casamentos seriam salvos, amigos continuariam nutrindo seus laços de amizade, e seríamos mais felizes.
Se reencontrassemos a capacidade de admirar o repetido, de se alegrar com gestos simples, de sorrir por gratidão só pelo fato da presença de quem gostamos, muitas palavras duras seriam contidas, brigas seriam evitadas.
Pena que insistimos em envelhecer, nos tornamos chatos pelo fato de não ver graça nas coisas, idade cronológica não define quem é velho, pois existem anciãos maduros, e jovens envelhecidos.
Tenha em mente que o mundo é o mesmo para todos e se mostra maravilhoso, e a vida é bela, se enxergas diferente disso, é preciso mudar a sua lente.
A lua é indescritívelmente bela e os homens dos centros urbanos não podem contemplar verdadeiramente a cor de sua luz por terem seus cristalinos ofuscados, com dilatação pupilar dificultada pela invenção do bixo homem - a energia elétrica!
"Amar é como contemplar o universo: infinito, misterioso e sempre em expansão, desafiando nossas crenças e limitações, mas ainda assim uma fonte constante de beleza e admiração."
Ele é louco nela e ela apaixonada a ponto de contemplar cada linha do rosto dele. Mas eles não falam! Ficam travando todas as palavras para que não escapulir nada. Eles conversam, mas guardam no seu íntimo tudo que for forte demais. Retraem severamente o desejo e a sensação de pertencimento. Ela vive idealizando seu mundinho. Ele vive no seu mundinho idealizado. Todas as noites ela pensa nele, todas as manhãs ele pensa nela e assim vão vivendo até sucumbir cada um no seu próprio desejo. Enquanto o mundo acontece lá fora, cada um sabe o pedaço que tem no outro. É fácil porque o dia passa rápido e é difícil porque o sentimento fica, calcifica, não morre, ao contrário. só cresce. Todos os dias eles imaginam, os beijos, os abraços, o sorriso um do outro, o peito que faz morada... Que no momento certo, se acertem e que nada seja por acaso.
You are my Person.
(Ever, ever, ever)
É aprazível contemplar o avanço da condição humana em um patamar extraordinário, porém é lamentável constatar que tanto o gênio quanto o medíocre convergem para a mesma destinação no fim de sua vida.