Contemplar
Gosto de contemplar o céu nas noites estreladas, ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer do dia, apreciar a beleza das flores e sentir a tranquilidade que a natureza transmite. Cada detalhe da criação é um lindo espetáculo que revela a grandeza e o poder de Deus!
A POLÍTICA É UM RIO, O POVO AS MARGENS!
Ao contemplar o movimento das águas do rio, sou subitamente arremessado a pensar na sociedade e nas suas relações de apatia ou empatia com a política. O mesmo pensamento se esbarra com as possibilidades reais de enfrenta os obstáculos do rio e a comodidade da margem. Então, me envolvo numa intricada questão: entrar ou não no rio? Se não entro, posso ficar nas margens a contemplar a beleza das árvores que o cercam, degustar seus frutos e sentir o aroma das fragrâncias das flores que dão vida e alegria ao rio. Posso me encantar e me deixar ser enfeitiçado pelos divinos cantos dos pássaros que povoam as árvores daquela margem fértil e produtiva. Nas margens, eu posso contemplar, admirar, aplaudir, criticar, sorrir ou chorar. Nas margens sou servido, às vezes é muito cômodo permanecer lá. Mas, o rio me atrai, me chama, me seduz, sinto-me parte dele, somos um. No rio as águas vão e ficam ao mesmo tempo. Esse mistério confunde meus pensamentos. A vida política é um rio, suas águas rolam constantemente, mas não se isenta das sujeiras que polui e danifica tanto as margens quanto o rio. Uns entram nesse rio para dele se servir, outros para servir a ele. Uns tentam limpar as sujeiras no seu interior, outros além de não limpar acrescentam outro tanto. Mas, tanto um como o outro, seja qual for sua motivação, entraram no rio e estão fazendo algo, um para piorar e outro para melhorar. A sujeira aumenta proporcionalmente ao número de pessoas que preferem ficar nas margens. A beleza que enfeita as margens, moradas de muitos, depende diretamente do rio, ou melhor, o rio e as margens estão intrinsecamente ligados. Se o rio está poluído, as margens sofrerão o impacto diretamente; se as margens forem muito exploradas, o rio sofrerá os reflexos. Então, não dá para se isentar das responsabilidades, se ativo ou passivo, ou seja, no rio ou nas margens, tenho igual responsabilidade. Se o rio ficar muito poluído todos saem perdendo e a vida tanto nas margens quanto no rio fica difícil. Precisamos de pessoas corajosas e conscientes para arregaçar as mangas e trabalhar para conservar o rio e as margens, porque ele é a vida que todos precisamos. As mesmas águas dão vida tanto ao rio quanto as margens, portanto, rio e margem precisam ser conscientemente conservados para o bem da vida.
“Ore para que seus inimigos tenham tempo de contemplar Deus te honrando na terra, a final, eles são os únicos que pensam em você 24 horas por dia.”
A arte é um dom dos seres humanos. Todos devem ter acesso a conhecer, contemplar, e criar diferentes manifestações artísticas em diferentes formatos. A fama do autor e o preço da obra são menos importantes que a liberdade artística, a originalidade, e o prazer de contemplar e criar
À noite, olhando para o horizonte,
pude contemplar uma estrela cadente
como uma luz de esperança tão forte
vinda do espaço de presente,
não diria que foi sorte,
mas uma providência divina
dizendo seja forte, não desanima.
Se fores capaz de contemplar toda a beleza de uma flor, então serás capaz de captar as sutilezas do amor.
As fracas luzes da caverna da ignorância guiam-nos para contemplar ao final a claridade da real sabedoria.
Como é agradável
contemplar um dia nublado
num campo florido
sendo iluminado
pela a luz do teu sorriso .
A autocontemplação, sempre é evitada, pois não estamos dispostos a contemplar a sujeira corrente e os sepulcros caiados existentes em nosso interior.
Um homem deveria escutar uma pequena canção, escrever um pequeno poema, contemplar uma bela imagem todos os dias de sua vida, para que as preocupações do mundo não suprimam o senso de beleza na qual Deus implantou na alma humana.
A sensibilidade não é uma fraqueza, mas sim um dom que nos torna capazes de contemplar coisas que são invisíveis para muitos. Pois essas estão no mais profundo estágio da alma, o âmago.
Feliz mesmo é poder olhar para os céus
e contemplar teu olhar.
Embriagar-se de amor e, ainda assim,
continuar sóbrio.
Gratidão
Meu olhos visão o céu
Sorrindo, a alegria de contemplar a vitória
Vitória de grandes lutas
De enfrentamento longo
Mas olhar para céu
É a forma de agradecer
A doação irmão
Pois gratidão é um amor ágape
Kaike Machado
Uma nova oportunidade!!
A cada dia uma nova oportunidade para contemplar as maravilhas de Deus.
As lutas existem, as dores também. Mas eu posso escolher viver com o foco no imensurável Amor e Misericórdia de Deus para com a minha vida.
Eu escolhi contemplar, eu escolhi meditar, eu escolhi ser Feliz!!
Tempo
Tire um tempo. Tempo para fazer coisas simples. Para contemplar as estrelas e ver o quanto a lua é bonita.
Fique em silêncio e ouça o que o mundo tem a dizer. Silencie seus pensamentos. Preste atenção ao seu redor, não no barulho, mas sim no silêncio e verá que há grilos cantando em algum lugar distante.
Se dê tempo.
Fique feliz estando sozinho, as vezes você é sua melhor companhia, por mais que seja bom estar com outras pessoas.
É preciso estar em paz para que possa fazer qualquer coisa pelos outros.
A vida é muito curta e as coisas simples são as que mais podem te fazer feliz. Dinheiro é bom, mas não paga a sensação de ver o nascer e o pôr do sol.
Seja simples e prestigie as coisas que a vida proporciona.
Tire um tempo pra você e faça o que tem vontade, isso é importante.
Não é solidão. É autoconhecimento. É estar bem com si mesmo.