Contar Histórias

Cerca de 2449 frases e pensamentos: Contar Histórias

⁠🌿Quando Chega a Nossa Vez de Continuar a História 🌿
Por Kate Salomão

Era um dia frio, o vento parecia querer machucar, cheguei em casa logo após o sepultamento de minha avó Maria, me senti uma estranha em minha própria casa, o ambiente ecoava uma paz intrusa, um silêncio constrangedor.
Eu não consegui sentir nada.
Acontece que essa insensibilidade me assustou imensamente, eu era uma das netas mais apegadas em minha avó.
Com isso em mente caminhei dentro daquela casa enorme e sombria e me vi perdida sem saber em qual cômodo eu iria me esconder. Escolhi a sala. O sofá me pareceu convidativo, minha mente precisava desesperadamente de barulho, fosse qual fosse, então liguei a televisão, passava a "A lista de Schindler", entretanto minha alma gélida e insensível não se comoveu com a história triste do filme até que adormeci.
A realidade foi que enquanto eu sonhava, fui transportada para minha casa que estava acolhedora e iluminada pelo sol, a mesa da sala de jantar exalava a fragrância de lavanda do lustra móveis, que se misturava ao cheiro de bolo de fubá fresco recém tirado do forno.
Na sala de estar, sentada quieta e concentrada na notícia que passava na televisão, lá estava ela: a vó Maria com seu rosto idoso e suave, usando o seu lenço simples e branco nos cabelos finos e grisalhos, ela bordava um pano de prato e estava atenta ao jornal da tarde.
Acontece que passado algum tempo ela se levantou, colocou a caixinha de costura e o pano de prato inacabado sobre o sofá, olhou para mamãe e disse:
- Tenho que ir!
Bem acredite ou não, da sala de jantar de casa onde estávamos, o sonho nos transportou para o cemitério, nós entramos e pelas vielas estreitas seguimos em paz e lentamente, até que chegamos no túmulo com a foto da vovó.
Eu abruptamente e sem pensar disse:
- Vou com a senhora!
Ela disse com amor e decididamente:
- Agora não. Volte e viva.
Acordei com ânsia de vômito, eu sabia que agora era minha vez de escrever nossa história.
Estando pronta ou não.

Inserida por kate_salomao

⁠Continuação da História a Borboleta e o Beijar flor.. 16/11/2020

O beija flor sempre querendo ver de perto a batida das lindas asas da borboleta e sempre quero abraça la e sentir de perto o seu perfume, mas a borboleta sempre se esquivava, em um determinado dia a borboleta disse que iria ao encontro do beija flor, então o beija ficou feliz e ansioso pois ia ver te perto a linda borboleta, mas na primeira tentativa a borboleta muito cansada por ter um dia corrido polinizando a floresta veio a pegar no sono, no segundo dia a borboleta falou que iria ao encontro do beija flor, mas antes iria arrumar o penteado das suas asas, mas enfelizmente passaram veneno na floresta e a borboleta veio a passar mal e outra vez não pode ver o beija flor e o beija flor novamente ficou triste, mas entendeu que a borboleta não tinha culpa do o ocorrido, e novamente a borboleta prometeu no outro dia ver o beija flor, ansioso o beija contava o minutos do relógio, quando estava próximo do encontro, o beija flor recebeu o recado que uma das asas da borboleta tinha enroscado em um árvore, então o beija flor ficou desesperado e foi até a floresta ao encontro da borboleta e não encontrou para salva la, e depois de ter perdido as esperanças eis que surge linda e plena a borboleta mesmo com a asas ferida veio ao encontro do beija flor, o beija flor a agarrou e beijou, mas foi uma visita rápida mas o suficiente para o beija flor saber que quer ser feliz com a linda borboleta.

Será que a borboleta e o beija irá ficar juntos?

Em breve continuo a história.

Inserida por gilmarbortoletti

Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.

Inserida por pensador

Lá no sobradinho

Lá no sobradinho não sobraram um(a) colega sequer para contar histórias e dar notícias. E para mandar lembranças!

Inserida por cleissonopensador

O capitão da indústria e o bicho do mato

⁠Essa é a história do 'capitão da indústria' que contratou o 'bicho do mato' e ...

Inserida por cleissonopensador

⁠Daquela turma

Daquela turma não sobrou um ou uma para contar história. E foi-se o alfabeto inteiro. Será que estão vivos(as)?

Inserida por cleissonopensador

⁠Daquela sala
Daquela sala não sobrou um(a) sequer para contar história; para transformar coleguismo em amizade verdadeira; uma para dizer que queria namorá-la.

Inserida por cleissonopensador

⁠Tenho muitas histórias para contar, muitos sonhos para sonhar. Em meu Xale carrego a alegria, os sonhos, as forças, meus ritos de passagem, minhas vitórias, muitas penas para cocar, minha sacola de talismã, à espera, a busca, a experiência que mora em mim, a sabedoria dos quatro elementos, a grandeza de Gaya e o afago doce das treze mães, treze luas, treze matriarcas!
Carrego em meu ventre os Treze Xales Sagrado para gestar mais este amor!
Gratidão Universo, Gratidão as energias divinas que confiam em mim para tecer mais este poder de cura, luz e amor!
Assim É
Ahoooow

Inserida por giovanabarbosac

⁠Oi meu nome é guru
Sou o mago do capitalismo
Minha história eu vou te contar
Do zero ao protagonismo
Eu estudei o mercado
Eu sei o certo e errado
Gostou do assunto, vem comigo
Eu te ensino

Inserida por pensador

Estou reinventando nossa história para que novos risos, aventuras, romances e contos sejam eternizados em nossos corações.

Inserida por evandro_zan

⁠As maiores histórias, músicas e poemas de amor são contos hipotéticos revestidos de imaginação e esperança de um resultado fático análogo em uma realidade alternativa

Inserida por 1poetamorto

⁠Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.

Inserida por pensador

⁠Viver o agora é imprescindível para se viver o depois e contar as histórias do que ficou na memória, portanto foco no hoje acima do ontem e do amanhã.

Inserida por wesley_lima_2

⁠O que o roteirista diz? “Conte a história que você conhece.”

Inserida por pensador

⁠Alguns só irão aplaudir você no fim, enquanto outros estarão fazendo história contigo até mesmo depois do último adeus...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Só fará sentindo se puder contar sua história com orgulho, usando a memória... e não a imaginação.

Inserida por Vagner_Bellini

⁠Somos criaturas contadoras de histórias e, quando crianças, adquirimos a linguagem para contar essas histórias que temos dentro de nós.

Inserida por pensador

Prefira fazer história em vez de contar história.

Inserida por alexsandre_soares

⁠FILÓSOFO NILO DEYSON

Em uma história contada pode haver estória inventada, logo a investigação pode ser usada e por força maior manipulada.
A leitura e interpretação das informações dependem da época, em que contesto foi escrito, em como o mundo funcionava, o cenário local político, social e religioso, entre outros fatores, nada me garante a verdade das coisas se não podem me provar.
Fé x Tomé... escolho tocar. Sabedoria x dinheiro... escolho dinheiro. ( cada um pega aquilo que não têm).

⁠Contar Histórias

É reviver memórias
É parar o tempo
Voltar ao passado
Ir ao futuro
Escalar montanhas
Ir a lua
Brincar na rua
Ter medo de escuro
Sorrir
Chorar
Cantar
Viver
Amar
Tudo em um só lugar

Não importa qual
Desde que a palavra
Seja dita
A história seja contada
E a vida
Segundo a segundo
Seja vivida
Revivida
Amada
Contada
E recontada.

Inserida por fabioaureliocastilho