Contar Histórias
O preconceito é uma atitude de quem ainda não parou para ouvir você contar a sua própria história de Vida.
Poema de Amor
Se te pedirem, amor, se te pedirem
que contes a velha história
da nau que partiu
e se perdeu,
não contes, amor, não contes
que o mar és tu
e a nau sou eu.
> Existem um Cristianismo que não é mostrado na MÍDIA, que não é contado nos livros de HISTÓRIA. Um cristianismo que luta contra a igreja arcaica e doutrinária. Existe u cristianismo que luta por liberdade e igualdade de expressão, que não aceita o machismo e poderes em cargos, que odeia pastores que usa da psicologia para iludir fiéis e aumentar suas riquezas. Existe um Cristianismo que se compadece com seu próximo, visita presídios, viúvas e órfãos. Que dividi o pão e o cobertor, que se for preciso dá sua própria vida no lugar do amigo. É desse cristianismo que FaLAMOS, esse sempre foi a minoria, os excluídos, os rebeldes do sistema eclesiástico, os que causam alvoroço por onde passa. Esse Cristianismo que vocês escrevem não me representa, pelo contrário sou inimigo dele também.
Ela não se contenta com amor comum, com história vazia, com vida sem graça... Ela precisa do que lhe tira os pés do chão, faz balançar e, ao mesmo tempo, acalma a sua alma. Precisa do que lhe encanta e desperta todas as sensações. Do que supera as expectativas. Precisa ser mais do que ela consegue imaginar.
Essa geração em que vivo é uma das mais belas histórias da humanidade é a continuidade onde reside amor infinito.
Os contextos familiares são como elos de uma história antiga, até que um descendente toma consciência sistêmica e transforma sua vida em uma nova história.
"Não quero que a minha cultura seja apenas uma história contada, quero ele seja viva para contar sua própria hhistoria".
Por mais empolgante que seja a história que contamos nunca vai exprimir o verdadeiro sentimento daquele momento. Somente quem viveu sabe o que realmente representa cada momento. Escutar histórias sobre algo, por mais que seja bom, nunca vai conseguir chegar perto de passar a mesma impressão que é ir vivê-lo pessoalmente. Não se contente com histórias que os outros contam, vá pessoalmente e viva.
SE NÃ0 FOSSE O ESCRITOR!...
REFLEXÃO
Há muitas histórias por aí precisando ser contadas. E, sentimentos, emoções... para serem revelados.
Reflexões, para provocar o pensamento,o senso crítico.
Ensinos a serem repassados e perpetuados por meio das mais variadas didáticas, disponibilizadas em plataformas diversas.
Romances,poesias, memórias, contos, crônicas, artigos científicos... ensaios. Que poderemos lançar mão para o nosso proveito.
Mas, somente alguém com o domínio da matéria e da escrita, pôde (ou pode)se empenhar nas lides de tais produções destes produtos. ..
Faltam ainda as próprias artes e os detentores dos mais variados talentos, serem mais estimulados, difundidos... e valorizados.
Infelizmente, muitos pensadores não foram (ou não vão) adiante por falta de oportunidade ou por não buscarem uma devida projeção.
Outros, sobreviveram(ou sobrevivem)na inércia com seus dotes belíssimos, estagnados.
Não despertam ou estimulam, suas virtudes artísticas ou laborais; engavetam seus trabalhos já produzidos, da escrita, e tantos outros, que compõem o arcabouço cultural de um indivíduo e de uma nação.
Um fato:
Se não fossem os escritores do tempo bíblico para escreverem os maravilhosos textos de ensinamentos, morais e sociais;
das regras de fé e crenças, contidos no livro Santo dos cristãos - e noutros livros, esta cultura e saberes fundamentais da humanidade se perderiam no tempo e no espaço;
e uma gama de essencialidades para as nossas vidas,material e espiritual, não seriam possíveis ter chegado e permanecido conosco até hoje.
Pensemos um pouco: o que seria se, seres iluminados de toda sorte de conhecimentos seculares, não disponibilizassem suas iluminuras a nós, em suas publicações.
Se tais homens das letras, estudiosos, pesquisadores e doutores.. retivessem para si seus patrimônios intelectuais não os revelando ao mundo, nada do que usufruímos no presente, seria possível.
Portanto, é necessário que as pessoas que cultivam seu dotes somente para si, permitam seu afloramento e saiam do anonimato; se dediquem mais e mais naquilo que são habilidosos, e que lhes darão melhor prazer.Compartilhe essa dádiva com o seu próximo.
Que seus trabalhos apareçam para serem vistos, apreciados e consumidos. E, suas lides artísticas, sejam cultivadas com regularidade e paixão. Sem interrupção.
Que nossas ideias, anseios, conflitos, conhecimentos e artes, sejam registrados, produzidos e expostos aos olhos de todos.
Não guardando conosco o que Deus nos deu, para serem repartido.
Não seria interessante retermos unicamente para nós o que poderá beneficiar a muitos.
Seremos com certeza, eternizados no bem, se repartimos com quem não tem, o tudo de bom, que tivermos.
Se a nossa graça for escrever,... façamos com denodo; publiquemos e deixemos ao alcance do grande público, servindo lhe como fontes de saberes socioculturais.
Que o conhecimento não fique apenas na oralidade pois, se não houver o cuidado de um registro formal, se perderá.
Contando com a educação sempre; pois não chegaremos a um desenvolvimento humano ainda mais promissor ignorando sua lógica.
Os escritores têm no deixado seus legados de pôr no papel o que de mais relevante acontece ao seu redor, ao longo do tempo.
Seja qual for o seguimento de sua aptidão; não perca a oportunidade para deixar sua marca no mundo! Mostrando seu valor.
Se não fosse o escritor!...
(05.08.15
Muitas das grandes e famosas historias sócio-politicas brasileiras mereciam e deveriam ser re contadas, mas não doutrinariamente, verdadeiramente para as classes acadêmicas, profissionais e estudantis.
Uma historia contarei com fatos que realmente aconteceram... Uma vez me perguntaram, por quê olho tanto as estrelas, e eu respondi: - Isso é simples, as estrelas são uma forma de nós lembrarmos daquelas pessoas, que já foram embora, que já nós fez sorrir, que já nos fez chorar e principalmente que foram especiais para nós. E mesmo falando isso essa pessoa me perguntou... E quando não há estrelas no céu? O que acontece? Eu respondi: - É simples. Até mesmo aquelas pessoas que nós fazem bem tiram um dia de descanso de nós, mesmo sendo uma pessoa que amamos muito ela merece um dia de folga não acha? Mas pode ter certeza, que um dia ela volta pro céu e mostra que as estrelas assim como as pessoas merecem um descanso, merecem uma pausa, um momento para pensar, nem que leve anos ou séculos, elas voltam, seja nessa vida ou na próxima. Esse é o motivo pelo qual eu olho as estrelas. Essa pessoa acrescentou "Então você olha as estrelas com esperança de alguma estrela voltar?" Eu respondi: - Pelo contrário. Eu olho as estrelas, por quê eu sei que quem deve voltar sou eu. E olhar as estrelas me faz lembrar do que eu perdi. E do que eu joguei no lixo com um simples comentário. Não seja como eu ok? Não deixe de ser uma estrela no céu de alguém por egoísmo. Peça desculpas, chore nos momentos felizes e apoie os momentos tristes. Seja companhia na calamidade, Seja a calma na ventania, esteja lá. Só esteja... Fim ;-;
- Relacionados
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases de Manoel de Barros
- Frases de historiadores que revelam a importância de estudar o passado
- Histórias para contar para a namorada que encantam o coração
- Frases de caminhão: para-choques que contam histórias
- Amigo, você sempre poderá contar comigo