Contar Histórias
Meu nome não é Johny, e sei q to longe de ser Corleone mas posso te contar uma história digna de se assistir na Netflix ou na Sony.
Soneto de realidade
Outra vez uma história mal contada...
E acada frágil argumentolançado,
quebro, como umvaso despedaçado,
retrato da minha alma machucada...
A decepção bruscamente instaurada...
O afeto assim se fez, menosprezado,
a confiança, este bem tão estimado,
destruída, implodida; reduzida a nada...
Humilhado, sem ter tidoo ônus de errar,
iludido, perdido no limbo desse ínterim,
até sentir o açoite da traição aestalar...
Respiro consternado, perante o fim,
quizera eu, apenas a utopia de amar,
sem que fosse usado isso, contra mim.
E talvez porque ela tenha nascido para contar histórias e não para ter necessariamente um Happy End , como tantas mortais que sorriem sempre felizes com aqueles corpos esculpidos diariamente na academia e com impecáveis cabelos esvoaçantes que balançam igual propaganda de shampoo, até mesmo quando sorriem!
Me alimento de histórias contadas com verdades e graças a isso pago o preço comendo pouco. Os pratos que vejo disponíveis são de mentiras com pitadas de devaneio. Ter barriga cheia em um mundo assim é ter a noção de que migalhas reais sustentam mais que banquetes extravagantes.
De ti queria apenas um canto, um conto, uma musica, uma historia que falasse de nós dois. Poderia ser pequena, mas que fosse de um sabor inigualável ao ponto de jamais ser esquecido. Algo que fizesse com que em nenhum momento da nossa vida conseguíssemos apagar da memória. Um amor pra se guardar no meio das constelações, naquele lugar onde os olhos não enxergam. Um amor que viajasse por desertos formados por poeiras de estrelas. Um amor que transformasse versos de linhas tortas em rimas que não se combinam, mas que se entendem apenas olhando pra alma um do outro.
Ricardo F.
Eu vou contar uma historia e aconteceu comigo ''eu amava meu pai até q meu pai se separou da minha mãe e minha vida começou a piorar minha mãe me tratava como se eu fosse um lixo e meu pai comprava muitas coisas ele me deixava feliz eu fingia estar feliz na escola todos os dias se não minhas amigas ficavam preocupadas comigo ou contava para professora e mesmo eu chorando eu fingia estar feliz um dia eu lembrei do meu pai e eu comecei chorar e minhas amigas me perguntaram porque estás chorando?eu apenas sorri falando que coloquei o meu dedo no meu olho sem querer :)eu chorava todos os dias eu fingia estar feliz na escola e eu chegava em casa e chorava'' nem toda vida é perfeita :)
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
a minha historia parece mais com contos tristes em que a personagem acaba morrendo daria uma bela novela cheia de trama e perdas
Como em todas as histórias de amores impossíveis ou contos de fadas... em algum momento do tempo cães e gatos se apaixonaram, desse amor nasceu a raposa com características mistas, até hoje mantêm os olhos da mãe e o sorriso do pai...Verdade ? Depende, vc acredita no amor verdadeiro ?
Não importa o que vem contra você, pra te parar ou te fazer sofrer,Deus é o dono da sua história, é Ele que tem o poder de mudar, e Ele optou por fazer acontecer o melhor em sua vida. Esta
escrito, registrado e assinado por Ele, cada linha, cada capítulo cada dia, cada momento, cada sonho, cada conquista.Crê somente e se CONTINUE sempre, sem fraquejar.
Quem tem que contar a sua história e lembrar do seu passado é você e não as pessoas mais próximas de você.
Cada desafio é uma história pra contar
Não importa se ganhamos, ou perdemos
Não importa a curva dos dias, ou a sela dos ventos
Só importa o vento , e ele a sopra
Pois avida é jogo de carta
Onde quem vence é o vencedor
E nesse jogo quem sempre vence é o amor.
Uma História Mal Contada.
Um Sorriso Fingido..
Uma Lágrima Escorrida Sem Motivo.
Um Verso Sem Sentido.
Um Amor Perdido.
Assim Vivemos Perdido , Na Fria Chuva De Novembro.!
Compartilhe a sua dor, porque menos insuportável ela será para você. Conte a sua história... O preto é um sinal que eu quero te ajudar.
77. Reflexões Chá da Vida
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.