Contando os Minutos
MENSAGEM PARA MAIS UM ANO
Hoje, inicia-se mais um ano que contém 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 48 segundos aproximadamente...
(O calendário gregoriano é o calendário utilizado na maior parte do mundo e em todos os países ocidentais,mas NÃO na China, Israel, Irão, Índia, Bangladesh, Paquistão, Argélia etc. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano 1582).
Neste momento, gostaria de deixar uma palavra para a reflexão de todos, cujo objetivo é solidificar a nossa visão acerca do ano que se iniciou.
Em primeiro lugar gostaria que vocês corrigissem a idéia tradicional de que o ano novo será um ano maravilhoso. Na verdade a responsabilidade é minha e sua, de tornar tanto o ano iniciado, quanto os demais anos, anos maravilhosos de serem vividos.
O novo ano não será por si só ótimo , nós que temos a incumbência de tornarmos excelentes os anos que virão.
Absolutamente nada ocorre por uma força mágica,ritualística. Não são banhos de descarrego, e nem mesmo uma mobilização espiritual religiosa que trará um ano bom.
Na tentativa de ampliar a nossa idéia crítica sobre uma das datas mais festejadas e badaladas, venho por meio desta mensagem ressaltar algumas verdades fundamentais.
A princípio, venho utilizar-me de
um texto muito notório entre os leitores das escrituras... “Não erreis, o Criador não se deixa escarnecer, o que o homem semear isto também ceifará.”* Gálatas 6:07.
(A responsabilidade é estritamente do homem).
Partindo deste conceito bíblico que citei, trago também também a lembrança o pensamento de certo filósofo que escreveu ...
“O Criador nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo,certos de que tudo o que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
Aplicando as bases citadas, gostaria qus
todos entendessem e observassem, que o Criador nos concede a cada novo dia uma página em branco; e o que eu e você escrevermos nela, isso será irreversívelmente feito, de maneira que, caso seja uma ação negativa, o culpado não será o Criador,não é o diabo, e muito menos será de outra pessoa, o infrator será você mesmo. Portanto não erre.
Desculpem, mediante ao que já escrevi, NÃO tenho votos de ano novo para ninguém, entretanto, eu desejo que todos os meus amigos que lêem esta mensagem neste momento, tornem-se sempre, cada dia,hora,minuto, segundo, milésimo de segundos da tua existência tempos felizes.
Que durante todos os dias de nossas vidas entendamos e jamais esqueçamos que somos os protagonistas da história dos nossos dias. Desejo que no convívio com a nossa família, em nosso local de trabalho, ou em qualquer outro contexto, sempre possamos tornar possível dias maravilhosos tanto para nós, quanto para todos aqueles que nos rodeiam.Que nos unamos, nos confraternizemos sempre e agradecamos ao Criador,não apenas pelo fim de mais um ano, mas por todos os fins que a nós chegarem ...
Porque nas escrituras encontramos um belíssimo texto que nos diz “Em TUDO dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
I Tessalonicenses 5:18
Um mísero segundo foi o suficiente para que eu fizesse as contas que em todos os minutos daqui até o infinito ao seu lado é onde eu quero estar.
Será mais uma nova paixão em desenvolvimento;
Alguns dias conto as horas, e os minutos
para esta hora chegar, e eu poder novamente te encontrar.
O tempo parece parar,quando estou ao seu lado.
Pena mesmo é você nem saber, do que sinto, pode até ser um ponto fraco, ou talvez até forte, pelo fato de eu mesmo saber que tenho tempo de sobra para poder te conquistar.
O tempo a maioria das vezes é um forte aliado, porém quando demora tanto tempo para concretizar algo pode se tornar triste e amargurado.
Se eu demorar sei que posso te perder.
Não sei quanto tempo pode me esperar,mesmo eu sabendo que eu sinto referente a você, nem isso você ainda pode saber.
Hoje será mais um dia, que sua beleza poderei contemplar, conversa vai, conversa vem quem sabe eu tome coragem e realmente digo o que sinto.
Meu maior medo é ouvir um não, porém um não também pode nos motivar, quantos não a gente ouvi ao longo de nossas vidas.
E mesmo assim não desistimos, claro que um sim é muito mais agradável, mais pelo sim ou pelo não ao menos tentarei, porque ficar no meio de varias virgulas e pontos de interrogações nos deixa muito frustrado....
Jamais passaria um dia se quer sem entrar em contato com Deus em oração,ou 60 minutos sem elevar meu pensamento a cristo.
Aquele que não reconheço.
O qual conhecia de cór, a cor das camisas, que contava os minutos para ver sorrir depois de uma briga, que de segunda a segunda sabia qual era a comida preferida. Que sabia onde se encontrava a qualquer hora do dia...
Há, eu sentia como a noite correria apenas pelos passos que ouvia, as tremulas e sempre suadas mãos que me afagavam até que eu dormia. Que me habituou a amar com o olhar, a não falar sem pensar. A quem eu ensinei a não temer o mundo, a quem me ensinou a perder o bobo medo do escuro. Com quem eu não dividia nada, pois sempre me dizia que era tudo nosso.
Que era dado a manias,cantar enquanto dirigia, beber comigo até raiar o dia, de passar os dedos entre os cabelos, de fazer dos domingos algo sagrado do quarto para cozinha, da cozinha para o quarto. Mania de café, mania de cigarro, mania de sentar ao meu lado, mania de fazer o meu prato, mania de andar descalços, mania de me mimar de ligar quando dormia longe para eu acordar.
E hoje quando noto ele se aproximar eu ainda recuo;
Os passos, o olhar... temerosa de não encontrar mais nada no lugar.
Aquele que não reconheço.
TEMPO.
Não me preocupo tanto com a contabilidade do tempo. As horas são meros minutos que os ponteiros marcam no relógio, porque eu já tenho o meu próprio relógio do tempo e da minha vida.
4:34 am e sabe o que acontece?
Não! Vou te contar então.
Já faz uns 25 minutos que acordei e não consigo fazer outra coisa que não pensar em você.
A saudade a essa hora já me consumiu. É quase como uma abstinência a uma dependência. Já pensei em você de todas as formas possíveis, já criei vários filmes na minha mente de como te cumprimentar quando te ver, de como te abraçar... Já desenhei mentalmente as condições ideais pra te ver, sem ninguém por perto, pra eu exagerar no abraço, no cheirinho. Nossa, nem posso falar de cheirinho, porque a falta que ele ta me fazendo é incalculável.
Como se diz, a cidade já pegou no sono... Eu também já havia pegado, mas a saudade me fez acordar. Eu precisava te ouvir agora, te sentir por perto, sei lá! Alguma coisa, qualquer coisa. Eu queria agora pelo menos sonhar com você! Mas enfim, só me restou pensar... E pensar também é bom, mas nós faz viajar demais, viajar em muitas coisas e em muitos lugares, até Londres, só nós dois...
Ufaaaa
Já quase segunda, faltam dois dias apenas.
Contando os minutos já! Vou poder te ver será?
Fico meio pensando assim: será que ela senti saudades? Será que vai ficar feliz em me ver? Será que quer mesmo me ver?
Não sei as respostas, mas sei que quero muito que chegue logo, mesmo que você não esteja assim animadinha pra me ver...
Vou te ver e te entregar um sorriso que há muito queria. Um sorriso de desculpas e um sorriso de muuuuuuuuita saudade.
Sou seu fã e te quero sempre muito bem.
E ah, você está cada dia mais linda. Incrível o que você faz. Você acorda cada dia mais bonita. Naquele dia você estava espetacular.
00:50 e eu aqui literalmente contando os minutos do relógio pra te ver!
Cada tic e cada tac me fazem acreditar que o sol está mais próximo de nascer ao leste...
Hoje até tentei me conter, não pensar, não lembrar e muito menos imaginar, mas...
Não sei como será, não sei se vai me abraçar, se vai apenas dizer oi. Se vai dar um sorriso ou mesmo simplesmente dizer bom dia! Na verdade, não sei nem mesmo se vai estar lá, se vai me receber...
De todo jeito, viajo imaginando inúmeras cenas possíveis. Sonhos perfeitos e imperfeitos. O que importa agora é dormir e acordar saindo pra mais um capítulo de um longo e infindável livro.
Tic tac, mais uma volta no relógio, mais um minuto perto...
Saudades demais da sua pessoa, da sua amizade, do seu jeitinho.
Fico parecendo um bobo,
Contando os minutos
A espera de te ver.
Pois somente você,
Consegue decifrar meus enigmas...
O que não consigo dizer.
Sabes que na verdade,
Gosto de inventar sinônimos
Pro velho “eu amo você”.
Foi com um olhar que descobrimos,
que sem o verdadeiro Amor...
É impossível viver.
Continuei.
Depois de 36 minutos de silêncio, ele disse: vou cantar pra você, mas deve-me guardar segredo...
Desencontros
Quanto mais alto vejo, mais certezas eu tenho, caio em contradições em minutos e acordo.
Ta difícil ser o que vocês querem que eu seja, eu formo um novo mundo dentro de outro mundo que realmente sou.
Só quero poder subir bem alto, e lá de cima esquecer o mundo aqui de baixo, de lá eu vejo que até o céu e a terra se encontram, enquanto muitos aqui de baixo se desdenham.
CONTRADIÇÃO TEMPORAL
O relógio é contraditório.
Quando estamos impacientes - tem minutos demais.
Quando temos coisas pra fazer - horas de menos.
Esse relógio é inútil, conta os minutos de um futuro que não existe, mata o precioso instante , mede a vida e cria a rotina!
"E não me importa se não vou te ter amanhã ou daqui a 10 minutos, o que importa é que tô contigo agora, nesse exato momento!"
Eu nunca vou aprender a controlar esse vício de olhar pro meu celular de cinco em cinco minutos, para ver se você me mandou alguma mensagem, ou se tem uma ligação perdida. Eu alimento a esperança de que ainda pode chegar nem que seja apenas um "Bom dia" ou um "Saudades". Mas nunca chega nada. Você não faz ideia do quanto isso me faria bem. Eu só queria encontrar um sinal qualquer de que você ainda se importa comigo.
Estou contando os dias as horas e os minutos para esta a o seu lado novamente, te amando intensamente. te amooooo
Minutos viraram horas , horas dias , e dias semanas. Isso tudo por não falar contigo como gostaria . :'(
Quando me dei conta já estávamos ali, conversando, rindo. Tão estranho porque á 10 minutos atrás e durante meses, era preciso desviar o olhar, ser indiferente. Fingíamos ser dois desconhecidos. Eu não entendo essa força, essa atração que sempre nos junta, que sempre me leva até você, ou você até à mim. E eu nem sei direito como aquele clima pesado foi quebrado, como a gente foi parar ali e conversar como se nunca tivéssemos nos separados, e digo isso em relação à amizade, separados como amigos. Eu sei que eu deveria dizer não, que eu deveria virar as costas e dizer tchau, mas dizer não à você é dizer não à mim mesma, é dizer não à algo que eu queria muito, é dizer não à uma chance de quebrar o silêncio que tanto me incomodava. É me negar à ter um momento de felicidade, mesmo que isso me rendesse dias de saudades depois. É que quando estou ao seu lado, me sinto completa, sinto novamente tudo aquilo, todas aquelas coisas boas que há tempos eu não sentia. E por tudo isso eu não entendo por que você se nega, pois eu sei que você sente saudades, eu vejo em você o ciúmes, e só a gente sabe o quão bom é estarmos juntos, a química que temos. Mas é bom para ficar e não para estar, não é mesmo? E competir com os teus amigos que não te deixam em paz, te ligam à toda hora e não conseguem acreditar ao nos ver juntos, para mim não dá, competir com a tua liberdade tão altamente valorizada para mim é de mais. Então tudo volta ao normal, com a exceção de que agora não precisamos nos tratar feito estranhos, agora nos olhamos, nos comprimentamos e só. Então eu posso ser de quem eu quiser, mesmo querendo ser só sua, e você pode ser de quem quiser, mesmo eu querendo que seje só meu. E de fato, eu acabo sendo de outro, e você olha com raiva, indiferença e não me olha mais diretamente, mas fica de longe cuidando. E no fundo eu nem sei o por que de 'um outro', já que eu odeio essa prostituição dos sentimentos, eu não sei se o que eu quero é te fazer ciúmes e te mostrar que eu não vou continuar sendo sua por tempo integral, abrir teus olhos de alguma maneira e te mostrar que o momento é esse e eu não posso esperar mais. Até porquê se em um dia ficamos juntos, no outro você apenas me olhou, comprimentou e foi atrás de se divertir sozinho, logo, eu também tenho esse direito, não? Eu precisava te mostrar, mesmo que de uma forma errada, que eu não me importava se você iria ou não me procurar, que se você me deu a liberdade eu iria usufruir dela da mesma maneira que você usufrui da sua, e por esse motivo você é o último que pode me julgar. E você sabe, eu sou impulsiva, faço tudo errado, faço e falo coisas sem pensar e no final tudo o que me resta é o arrependimento. Mas ao menos uma coisa eu fiz certo, não falei e nem demonstrei sentimentos, te tratei como você gosta/deve ser tratado, como mais um, mesmo que eu odeie essa expressão, mesmo que você pense que eu mudei, mesmo que eu continue sendo a mesma. Enquanto tudo isso não passa, e já que eu não sei os planos de Deus para a gente, fica assim, cada um que siga a sua vida sozinho, sem julgamentos.