Consumir
A vida é uma constante combustão, você escolhe, consumir ela com fortes labaredas do presente arriscando chamusca-la , ou permitir que ela siga cozinhando em banho Maria, e fogo brando, dando tempo ao tempo!!!
Paramos no tempo, quando nos deixamos consumir pela vaidade do que não somos e, nos esquecemos de viver em nossa própria realidade.
A vida não deseja que a maturidade passe a te consumir. Sua mente terá sempre um campo magnético de fertilização, com aprendizados em todas as estações.
O fluxo é livre e os acontecimentos escapam qualquer projeção. Seja um ser humano mentalmente saudável, sabiamente maduro, digno e consciente, uma doce alma na vida de alguém.
Construa um mundo melhor, contribua com estímulo para evolução (sua e do próximo) Afaste a negatividade com ações afirmativas e pensamentos frequentemente positivos.
Busque as boas energias, contemple o bem, viva o amor. Faça isso todos os dias, dia e noite, noite e dia.
Até quando esta dor irá consumir , até quando este aperto no peito pulsando cada vez mais como se saísse seu espírito , sua motivação , sua esperança, sua bondade , sua tolerância... O seu eu ? Até quando isso irá durar sufocando todos os pensamentos e ações ? Até quando a humanidade irá se destruir , irá se saciar com a felicidade egoísta , de fazer tudo para se saciar e não acordar e pensar que outros precisam de ajuda de uma atitude, de conselhos ? De convivência... Compartilhamento ? Até quando isso irá dizimar a sociedade de dentro para fora ? A dor é necessária para a formação do ser humano para situações futuras ...mas não precisa ser sempre assim... Se cada um pensar e repensar nos outros além de si mesmos , por mínimo de diferença que poderá ocorrer , ajudaria muito mais do que pensam. Não precisa ser sempre dor e ódio... Não precisa que a raça humana seja extinta de nós mesmos para nós mesmos.
Na vida existe o bem e o mau.Eles são como um fruto numa árvore se a gente consumir o fruto bom vai está tudo bem. Mas se consumir o fruto ruim vai está tudo mau você tem que parar pra vê oque você tá trazendo pra sua vida se é o bem ou o mau
Que longa espera,
minha esperança
há de consumir.
Não havia como presumir,
estava fora do meu alcance.
Não consegui,
seu coração atingir.
Pense agora o que você quer;
Ser alguém justo ou ter o que quiser;
Consumir produtos ou manter-se em pé;
Seguir o homem ou seguir a fé.
Entendo a sua lógica desenfreada de querer consumir tudo, de querer saber tudo, de não querer ficar para trás.
Entendo o seu mundo novo cheio de novidades antigas, mas que parecem puras aos seus pobres olhos cansados de tanto… comer! Tudo! Por todos os poros. Com todo o seu ser.
Não sinto pena. Apenas deixo você livre para escolher sua vida. Se agora sente-se numa prisão eu não posso te oferecer liberdade. Apenas sou o observador esperando o próximo passo que você dará.
Agora que você sabe que eu existo suas ações continuarão iguais?
Eis uma boa questão!
"Sociedade sanguinária".
Com aptidão de ferir, vive a consumir o semelhante, ataques disproporcionais, condutas inversas, ao que interessa, controversas animais, o homem lobo, nas esferas mil, estende se a todas camadas, de uma identidade vil, atacam com instinto racional, o intelecto predominante, ao pecado, ao interesse do instante, o homem feroz nominal, assina o cheque, xeque verdadeiro, sorrateiro e ligeiro, a identidade mal, atravessa as linhas imaginárias, a realidade e muito mais contundente, histórico, história, elite burguesa, alteza ordinária, preconceito velado, indiferenças tantas de uma sociedade sanguinária.
Giovane Silva Santos .
21/08/2022 12:50hs
Deus abençoe a todos
O fogo pode esquentar ou consumir, a água pode extinguir ou afogar, o vento pode acariciar ou cortar. E assim é com os relacionamentos humanos: nós podemos criar e destruir, nutrir e aterrorizar, traumatizar e curar uns aos outros.
Algo que demora a te consumir, pode vir a te destruir
Pois você não pode competir com o destino
onde você um dia se tornará alguém desejado
mas não será pra quem nunca te enxergou...
O maior defeito de um cão, é mijar para marcar território.
O meu, é mijar após consumir três cervejas.