Construir
Tô cheia de construir tudo sozinha, e depois vim alguém e desmoronar. Tô cheia de sempre firmar na rocha, e sempre cair. Se você não consegue construir ou firmar alguma coisa, problema seu. Só não destrua aquilo que eu consegui construir e firmar. Me deixe em paz, não tenho culpa se sou capaz.
Eu quero construir uma nova história de que eu possa me orgulhar, eu quero esquecer de tudo que me fez mal um dia e recomeçar. Eu quero ter um final feliz, quero aproveitar tudo o que eu tenho, quero aproveitar cada dia como se fosse o último, sou só mais alguém nesse mundo, sem rumo, querendo realizar todos os sonhos, sonhos que eu mesmo criei. Só quero poder criar minha própria felicidade, a felicidade que sempre sonhei, mas com você do meu lado, porque sozinho não dá, é necessário você comigo pra me apoiar me fortalecer e sempre me dizer, siga em frente que eu tô com você.
Passamos uma vida inteira para construir a felicidade, mas para fazer uma tristeza, basta um segundo.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Inveja não deixa de ser um tipo de admiração, mas que ao invés de desejar construir uma imagem, busca desconstruí-la.
Lágrimas podem ajudar a construir sorrisos mais sinceros no futuro, assim como dores podem gerar com o tempo alegrias mais profundas.
Guardar pedras nas quais tropeçei para um dia construir um castelo?! JAMAIS! Que me perdoe Fernando Pessoa em sua poesia eternizada, por que se "um dia" cai por causa delas, como sustentaria um edifício com pedras danificadas?!
Uma vida inteira para construir nosso castelo; Um segundo até a maré alta acabar com este universo de areia.
A vingança de um artista que sente dor
Manifesta-se no desejo de construir,
Afirmando ter aquilo do que não é detentor,
Simplesmente para em meio às suas lágrimas fazer alguém sorrir.
Eduardo de Paula Barreto
Construir novos produtos para ser expostos a tecnologia intima-nos a aprimorar nossa capacidade e tornar o nosso cérebro um computador cheio de dados.
Quero construir utopias na possibilidade de talvez aliviar da realidade. Quero chorar por motivos que não existam.
A sociedade é, com certeza, a obra do homem, logo cabe ao homem construir, reconstruir e transformar a sociedade. Assim defendendo uma organização social que garanta sua liberdade civil.
Nunca olhe para o passado tentando construir um futuro, pois o seu ponto de partida está no presente!