Construir
SOBRE CONSTRUIR RELACIONAMENTOS
Se você Investe boa parte de seu tempo para construir grandes relacionamentos, você certamente está se tornando uma pessoa cada dia mais rica. Quando falo de riqueza não falo só de dinheiro, pode ser também, mas não apenas isso, você com certeza tem aumentado seus ganhos em conhecimento, amizades, negócios, experiências de vida, ampliado sua visão e sua ideias.
O ponto importante é doar-se, contribuir, pois certamente a medida que está disposto(a) a contribuir, verá também o quanto ira receber de contribuição, carinho e respeito.
O mundo está cheio de religiões que desejam construir escadas para que a humanidade suba até Deus. Infelizes dessas religiões, porque não somos nós que vamos até Deus. Ele que desce e vem até nós. Não somos nós que o amamos primeiro, ele que toma a iniciativa divina de nos amar e se entregar por nós numa cruz! Precisamos revisar o ensino sobre o Evangelho, não é o homem que vai até Deus, não é o homem que conquista as bênçãos divinas. Deus que vem, Deus que nos abençoa porque ele quer. O Evangelho genuíno, não é "nós fazemos", mas a Trindade fazendo em nós!
As vezes temos que partir sozinhos...
Pois, não é o que nos acompanha que irá construir uma boa jornada,
E sim aquilo que conquistamos pelo caminho...
Utilizemos nossa inteligência para somar, construir, auxiliar, servir e bendizer.
Utilizar toda a nossa capacidade intelectual para formular ataques incessantes a tudo e a todos é um grande desperdício.
Não adianta o monstro escolher a montanha mais bonita, batalhar, carregar pedra para construir o castelo mais seguro e mais confortável que pôde oferecer, se terá que prender a princesa na torre mais alta e no final da história ela sempre vai embora com o primeiro príncipe que aparecer montado em um cavalo branco.
Não desdenhe as pedras nos teu Caminho. Contemple as flores. E as pedras? Use-as para construir uma ponte para atravessar o rio da vida!
(a construir)
E mais uma vez,
Os errados somos nós
Por pensar que precisamos de alguém
Para nunca se sentirmos sós.
A verdade é que sempre fui um poeta,
Mas nunca soube amar
Por todo esse tempo tive uma bicicleta,
Mas nunca soube andar.
Tenho um sonho utópico, louco, desastrado de construir uma "poesiaria" e hospedar cada poema confortavelmente.
" É possível construir um novo começo, em meio a tantos tropeços. É possível ser um novo alguém sem mudar seus ideais,se mostrar capaz de se reinventar e recomeçar mais uma vez"
Celebrar o tempo é necessário para que possamos nos conscientizar o que desejamos construir na vida.
A impossibilidade de construir relacionamentos férteis ao cuidado, afeto e confiança, podem levar uma pessoa a mera ilusão do fracasso.
As pessoas querem chuva, mas não querem construir barragens para armazenar a água. É preciso estar preparado para as oportunidades disfarçadas de dificuldades.