Construir
O amor é algo que teremos que aprender a construir, ele nasce de forma espontânea em meio ao solo escaldante, teremos que cultivá-lo antes que o sol queime e deixe apenas o perfume nas folhas secas.
Podemos construir castelos com pouco, mas muitos preferem, com a abundância que possuem, construir uma bela sepultura.
Porque se trata de reconstrução.
Recomeçar...
Fazer alicerces...
não se trata apenas de construir paredes,
abrir portas, fazer janelas.
ou perfurar muros...
A casa ruiu, mas eu ainda estou de pé!
Fazer o que tudo mundo faz é fácil, quero ver fazer diferente e construir um mundo melhor para deixá-lo para o futuro.
"E preciso construir pontes...
É preciso se acercar da alegria...
Viver alem da própria vida...
Ser viajante dos sonhos...
Ser feliz!...
in "Ainda há tempo..."
O que nos faz compreender que para construir uma casa devemos empregar um pedreiro e não um padeiro, é o senso administrativo de nosso intelecto, do contrário, teremos pão para comer e não um lar para morar; E assim deve ser na construção do amor que tanto sonha, na paz que tanto deseja, na saúde que tanto queira, nas coisas que tanto almeja, no tempo que te dispõe, e na felicidade que tanto anseia.... Administrar a vida, é dar objetivo a vida e ao que dela queremos, entrevistando os sentimentos realmente habilitados para empregá-los e construirmos as nossas verdadeiras conquistas.
Para construir qualquer coisa, em qualquer sentido, deve-se ter a necessária preocupação em firmar uma base, no mínimo adequada ao que se espera no futuro. Na natureza, encontramos um exemplo simples: “A semente quando germina, começa pela raiz e não pelas folhas. Antes das folhas surgem os galhos.” É simples, não é? Entretanto, muitos querem começar pelos frutos. Melhor seria partir de vez para construir a necessária base sólida e estável, procurando saber em seu ser onde se quer ir e até onde a realidade, a sua realidade espiritual permite alcançar. Melhor também seria avaliar nossas condições físicas, mentais, emocionais, morais e espirituais, aperfeiçoando, inclusive, o nosso ser mental, astral e físico para compreender o que pode e o que não pode em um determinado momento.
Se atropelarmos a evolução racional, antecipando processos na retirada de nossas “cascas”, o cerne não estará preparado para ficar em pé. Fica realmente difícil atingir a plenitude espiritual sem experimentarmos as correções morais.
Se no mundo físico encontramos expressões do tipo: “não colocar a carroça da frente dos bois”, que dirá no mundo espiritual?
A perspectiva de desenvolvimento e crescimento tem que cumprir etapas ou estágios mais ou menos longos. Não perdendo de vista as consequências de ações pretéritas e dos merecimentos do presente, não devemos esquecer das perspectivas do futuro. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu espaço.
Sempre acreditei que a universidade deve construir seres humanos que vão produzir artigos, não destruir seres humanos para produzir artigos.
Seja flexível e determinado o bastante para contornar os obstáculos e construir seu próprio caminho, assim como faz o rio. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura......você.
Muitas vezes gastamos centenas de palavras para construir um relacionamento e para destruí-lo, meia dúzia já é o bastante
Tanto as palavras podem servir de tijolos para construir uma ponte, quanto servir de motivos para produzir uma bomba
Precisamos construir pontes entre pessoas a pessoas, pais a filhos, alunos a professores, família a escola, gestão a conselhos. É preciso construir um caminho de paz, conhecimento e amigabilidade entre todos os seres humanos.
Tristeza não é pobreza
Autor: LCF
1
Quando ficas triste;
É porque o que tentas construir;
Acabou por se destruir;
Acabando despedaçado;
Esmagado.
2
Mas isso não significa que estejas na pobreza;
Pois tu trabalhaste;
Esforçaste-te;
Empenhaste-te;
Pode não ter resultado;
Contudo, não há razão para ficares atordoado;
Nem emburrado;
Não quer dizer que tenhas falhado;
Simplesmente não correu como querias;
Como pretendias.
3
Não ter dinheiro não é o mesmo que não ter felicidade;
Dinheiro é material;
Opcional, facultativo;
Felicidade é uma beldade;
Que é difícil de chegar;
De alcançar.
4
Sendo assim;
Pode ser que;
Miséria seja o mesmo que tragédia;
Falsidade o mesmo que inimizade;
E até arrogância seja o mesmo que intolerância;
Todavia;
Tristeza não é pobreza.
Paixão, amor e amizade, ao mesmo tempo são lindos e perigosos, podem tanto construir, como podem destruir.
Sabendo
Negar o lado escuro da vida
e construir a perfeição do que somos,
nos dá uma melhor postura diante daquilo tudo
que [nessa altura da vida], já não é mais proibido.