Construir
O que nos interessa é construir uma consciência democrática, uma referência democrática. Mostrar nessa democracia um projeto político distinto, de valores distintos.
Fazer poesia, para mim, é ser capaz de construir quando tudo está desfeito por dentro. É um jeito de entender o mundo através da brisa macia que arrepia a nossa inocência. É o assoviar da alma mesmo quando lá fora canta o mais preenchido silêncio. Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um.
O amor é um sentimento que pode construir algo imenso por um longo tempo mas tambem pode ser destruido em questão de seguntos.
Os nossos relacionamentos são como bonecos de neve, construir bonecos de neve é muito bom e toda criança sonha em montar um algum dia. Só que quando você realmente monta um, não é aquela coisa maravilhosa que você via em filmes, ele fica até meio feinho, mas mesmo assim você fica satisfeito, por que finalmente construiu o seu próprio boneco de neve. Porém, a neve derrete e se você nao for frequentemente dar uns "retoquezinhos" no seu boneco ele desaparece e você tem que montar ele de novo. Tem épocas do ano que é mais difícil manter o boneco em pé, no verão o calor e o vento fazem a neve derreter mais rápido, já no inverno o boneco parece nem precisar de reparos, pois o clima permite que a neve permaneça congelada por muito mais tempo. Uma hora ou outra você pode se cansar de ficar dando "retoques" no seu boneco, e essa parece ser uma atividade maçante e você pensa se realmente vale a pena ter o seu próprio boneco de neve. Em outros momentos o calor do verão é tão forte que sem perceber o seu boneco derrete de vez e você tem que ter paciência para monta-lo de novo. Mas não adianta montar ele de novo debaixo do sol onde ele vai continuar a derreter facilmente, você tem que procurar um lugar melhor, ou fazer uma cobertura pra ele, e monta-lo novamente de forma que ele fique melhor do que o boneco que você tinha feito antes. O fato do boneco de neve precisar de reparos ou até mesmo precisar ser reconstruído nao significa que é ruim ter o seu boneco de neve. Você pode até desistir por um tempo, entrar dentrode casa, se aquecer e ficar apenas olhando a neve cair da janela. Mas uma hora ou outra você vai querer sair de casa e fazer algo divertido, como montar um boneco de neve. Quanto mais bonecos de neve você construir mais bonito eles vão ficando ao longo do tempo, pois você vai pegando o "jeitinho" certo para deixar ele redondinho. Só não podemos querer montar nosso boneco de neve sozinhos, afinal, assim como brincadeira de criança só é legal quando temos amigos para entrar na brincadeira, os relacionamentos só dão realmente certo quando os dois querem manter o boneco em pé.
Às vezes a melhor escolha é renunciar ao nosso próprio ego, para podermos construir uma pessoa melhor dia após dia. Não espere mudanças de fora, a única pessoa que você irá mudar será a si próprio.
"Que cada um possa construir um jardim em si mesmo, repeitando as etapas e os ciclos da natureza íntima."
Quando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha.
Seus materiais básicos são constituídos de muito Amor, Companheirismo e Dedicação.
Até que um dia algo terrível acontece, jogando por terra toda sua construção.
É desalentador e faz mesmo pensar que todo seu trabalho fora em vão.
Mas isso é ledo engano: se construistes tudo realmente com beleza e pureza de sentimento, restará ainda uma magnífica Amizade.
Assim como as mais majestosas construções da Humanidade deixaram suntuosas ruínas das quais cuidamos e admiramos, a Amizade fruto de um Amor de verdade, deve e merece ser preservada.
É triste saber que o ser humano se preocupa mais em criticar o caminho do outro, do que construir o seu próprio caminho.
Queria tanto construir a minha vida com os pilares que carrego em minha mente, mas ainda não sou capaz
Conhecer e valorizar o passado,
entendendo e analisando o presente,
caminhamos para construir o futuro
Foque em construir uma vida em que um dia você não se preocupe com o valor da conta do restaurante
Que possa escolher qualquer lugar para viajar nas férias
E que você possa ter dinheiro para comprar o que quer sem ser parcelado.
Nós podemos ajudar a construir o que destruímos, devolvendo às árvores o território que tiramos delas.