Construir
"Eu estou tão cansada de construir e destruir ilusões. E de ser incrível por tão pouco tempo. E de entregar tanto sentimento de bandeja pra tanta gente rasa, que não sabe o que é amor, nem sabe o que é amar. Mas hoje eu perdoei todas essas pessoas. E hoje eu me perdoei. Hoje eu só fecho os olhos e lembro da nossa última conversa, você me pedindo sem graça para me reservar e não deixar ninguém ocupar o lugar do meu coração.
Tudo o que eu mais queria, por trás de tudo que eu faço, falo e escrevo, era de alguém que ocupasse o coração e todo o resto."
"A mesma saudade que tem do passado futuramente terá do vivido hoje. Cabe a você fazer valer a pena. Cabe a você construir momentos marcantes."
Ainda que nos, queiramos, sangremos, lamentemos, imploremos não nos vai ser dado o direito, a chance de; voltar atras e mudar o que já aconteceu, concertar se quer uma virgula, retirar uma vogal de palavras proferidas.......Mas nos é dado todos os dias uma nova chance, nova oportunidade de recomeçar, de construir tudo diferente, de errar menos, de amar mais, de sermos melhores, de crescer e prosperar.
Ainda há tempo de sorrir, felicitar, agradecer, trocar ternuras e amar. Ainda há tempo de distribuir paz por aí, de construir um mundo melhor, de se doar. Ainda há! Sempre há tempo para se fazer o bem. Acredite!
Um dia, sorridente, quero ter o prazer de dizer: "Sobrevivi à geração que desconstruía, que problematizava e que lacrava. Fui na contramão. Construí, solucionei e desatei"
A verdade do Tempo
A verdade do Tempo é que ele é pessoal e intransferível, assim como seu RG, sua conta bancária, sua respiração...
Não o perca com o que não traz sua própria evolução, com o que não faz bem a si mesmo ou aos demais.
Use-o com sabedoria, pois, com o tempo, o próprio Tempo se encarregará de te mostrar o que você fez dele... e trará a você o que você mesmo criou com ele.
Ame sempre, construa sempre, cultive o amor!
Sempre é tempo.
A vida está inteira aqui onde nos encontramos agora, tudo o que passamos em nossa jornada construiu seu ser até esse exato momento. Aqui está nossa história e cada fato ocorrido valeu a pena. O que nos resta é usar toda a construção de nosso “eu” a nosso favor, continuando a edificar o nosso amanhã e não impedindo que a natureza se refaça em nós todos os dias."
EU QUERO! EU VOU FAZER! São pretensões verbais muito vagas. A vida é feita de momentos contínuos, de ações pelas quais construímos pontes. Esboce alguma atitude e só depois, tente colher o resultado que desejas.
Destruir também constrói, limpe os estilhaços e muros quebrados e construa um novo alicerce e uma nova casa. Se a antiga casa foi destruída por ventos fracos é porque era fraca demais pra aguentar a tempestade, estava na hora de ser destruída.
Re-fazer caminhos há muito tempo não percorridos, ou pouco via de acesso foi re-construir uma ponte. Habitamos por ser homens e construímos a todo tempo no decorrer de nossas vidas.
Re-fazer os caminhos que um dia foram percorridos ou que são às vezes a via de acesso nos leva, ou nos trás a paz que temos no fundo bem guardados.
O tempo nos pertence, o passado nos pertence. Temos a liberdade de poder re-pensar e re-viver o que já se foi vivido.
Temos a capacidade de re-viver momentos que um dia foram únicos e que são e que serão. Mesmo que o tempo nos leve para longe, ainda assim voltaremos no passado com a liberdade que nos cabe. Tudo que dedicamos a nós e a outros, tudo que demonstramos, tudo que construímos, tudo que habitamos e tudo que pensamos, floresce como o campo. Os frutos aparecem a partir da construção, a partir do que se planta.
Preservar dentro de nós aquilo que um dia habitamos no passado, é como poder re-construir uma ponte a qualquer momento e voltar lá como se fosse a primeira vez. Proteger esse patrimônio ?que não cresce? mas que sustenta a memória é andar sobre a ponte que liga o passado ao presente como se fossem as margens de uma represa que acabou de nascer e que precisa se encontrar.
Essa coisa que chamamos de ponte, polissomicamente têm suas características. Referido-nos a ponte quando ligamos o tempo, o passado e o presente. Lembramos-nos de ponte quando re-fazemos caminhos que necessitam da transição de um lugar para outro, de um bairro a outro bairro. Pensamos em ponte quando nos lembramos de que criança fomos e hoje adulto existimos.
Percorremos o mundo, percorremos os espaços, percorremos no tempo, percorremos na ponte da vida. Na linha do passado que se passa no presente a avança para o futuro, não saímos da ponte que nos faz transitar nessa caminhada. É verdade que atalhos existem, mas sempre voltarão na mesma caminhada, na mesma ponte que nos leva além. Construímos por habitar, habitamos porque construímos, e pensamos porque já somos habitantes que construíram. O espaço é nosso, por isso vivemos, pois, o espaço não está em oposição a nós e sim com nós, conosco, existente. Se existimos é porque temos espaço, pois ele faz parte de nós, e nós partes dele.
Traçar a nossa rota é caminhar pela ponte da vida que liga ao passado nos fazendo lembrar-se de um instante ímpar. Ao futuro, no qual estamos habitando, construímos a ponte que se estenderá infinitamente, à medida que habitarmos e pensarmos no que fomos e no que somos.
Viver é ir construindo ... construindo-se e reconstruindo-se continuamente ... E a vida é uma rotina diária... Nossa jornada não se completa, apenas se complementa a cada dia ...
Uma vez mais, vemos desfilando candidatos que prometem construir pontes mesmo quando não há rios. Pessoas que serão eleitas não pela defesa de argumentos, mas pela venda eficiente de ilusões.
O EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL PARA SE CONSTRUIR UMA NAÇÃO EQUILIBRADA. A EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL E FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA.
Filosofar é a essência da incerteza, na busca da razão onde encontra-se a clareza da busca do próprio ser na realidade que o ser humano constrói na sua trajetória de vida.
O caos é risonho, vasta chance de avanço! Dar cabo é começar novamente. Há boas intenções tanto no construir como no destruir.