Construindo
Motivação
Estou procurando uma nova base
E estou nessa nova vibração
Construindo minha própria fundação
Notas sobre ela!!!
Minha visão sobre você é:
De uma mulher construindo sua jornada em cima de lágrimas e risos hoje muito mais risos, onde está retomando sua essência em um todo.
Uma mulher guerreira , autentica onde a franqueza e caráter é nos apresentado como cartão de visita;
Com a leveza no seu falar;
Quando olho nos seus olhos consigo ver a menina que mesmo em meio ao caos não deixou que fosse apagada, pelo contrário foi essa menina que te manteve de pé com os sonhos que ainda é possível realizar;
Que vive o mundo de maneira intensa;
Que está se permitindo cada dia mais descobrir outras versões sobre quem és, que em sua Solitude se cura;
Que cuida muito das pessoas, mas que ainda quer poder ser cuidada.
Que tem as palavras mais profundas em conversas que são gostosas de ter;
Linda por dentro e por fora, que mesmo em meio a defeitos que possam existir, não são defeitos mas detalhes a serem ajustados! Se assim você quiser ou apenas seja o que é, e quem quiser estar próximo a você te aceitará na sua completude.
Toda a pequena existência de que dispomos, estamos construindo o nosso presente e o futuro dos outros.
" Quem cresce na vida construindo sua própria escada, poderá olhar para baixo e ver quem verdadeiramente o apoiou, pois os mais seguros degraus são construídos quando não estamos sozinhos"
Gilanio Calixto
“Quando cultivamos a gratidão e a empatia, estamos construindo os alicerces de um futuro próspero e harmonioso.”
Roberto Ikeda
Se ela dissesse que estava disposta a tentar.
Eu seria paciente, construindo nossa relação tijolo por tijolo.
Cuidaria de cada detalhe, para que ela se sentisse confortável, e quando expusesse seus medos, eu estaria lá apoiando, mostrando que não precisa enfrentá-los sozinha.
Assim dia, após dia, teriamos algo sólido baseado não só em sentimentos, mas também no apoio.
"Se a vida é um caminho de ida, o bom é que no trajeto a gente vai construindo tudo aquilo que ninguém tira da gente" (Léo Poeta)
A sabedoria do diligente reside na paciência e no cuidado com que traça seus planos, construindo passo a passo os alicerces de sua prosperidade. O sucesso não é fruto de um impulso momentâneo, mas de uma caminhada consistente, onde cada ação é guiada pela razão e pela visão de longo prazo. A pressa, por outro lado, é inimiga da profundidade. Quem se apressa busca atalhos, ignora detalhes e negligencia o processo, o que inevitavelmente leva ao vazio, à instabilidade e à pobreza. A verdadeira fartura é resultado da persistência e da capacidade de entender que cada etapa tem seu tempo, e que a maturação dos frutos requer paciência e perseverança.
Mesmo diante das adversidades, a superação está em ação, transformando meu destino e construindo novos caminhos
Um escritor é como um arquiteto da alma, construindo palavras para erguer pontes entre mundos, moldando histórias que ecoam na eternidade da emoção humana.
Quando acolhemos a diversidade, estamos construindo um mundo onde todos têm espaço para brilhar e serem respeitados!
A verdadeira grandeza de uma pessoa reside em conectar-se com os outros, construindo laços de unidade e compreensão que transcendem as diferenças e iluminando o caminho para um mundo justo.
Passado, presente e futuro é o tudo construindo o agora.
E o agora terminou de passar, não está mais presente, nem será mais futuro, pois passou.
O ser humano e os seus impérios...
“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”
Suely Araujo
"O tempo se diverte
construindo pensamentos,
dando vida a sonhos e
acordando a realidade,
a cada segundo vivido".