Construções
A mudança começa quando eu tenho pavor do meu próprio comportamento, entendendo que ele não agrega, não constrói, nem solidifica relacionamentos, mas me isola na minha própria arrogância.
O amor se constrói a partir de uma decisão, você decide amar, é um sentimento tão nobre, e que é recepcionado com uma batalha todos os dias afim de ser mantido por toda uma vida.
Não adianta perguntar-nos qual o caminho da felicidade, ninguém sabe a resposta. A felicidade não está no caminho, ela é o próprio caminho. A felicidade é construído à medida que se caminha.
“Oh! Brasília...
Esperei-te tanto!
1011 –1960”
A dádiva de um sonho!!!
Brasília foi construída pela NOVACAP em 1.309 dias corridos (3 anos, 7 meses e um dia) de 19 de setembro de1956 a21 de abril de 1960... Com operários vindos “espontaneamente” de todos os recantos do Brasil...
Quanta gente, histórias, cores...
... Era Brasília nascendo, do suor, no braço, na raça...
Vidas cheias de esperanças...
... Pessoas injustiçadas, que conheceram o lado amargo de uma dádiva de um sonho...
... E guardam na lembrança a satisfação de ter participado da "profecia" em construção que falava de um lugar onde a Terra tocava o Céu ou seria o contrário, não sei...
Mas, acho que se enganaram, pois, aqui já é um PEDACINHO DO CÉU!!!
Nunca se engane, estar vivo é estar com os outros e dependentes entre si. Somos as tramas que se misturam para tecer a vida. Cada um veio a este mundo cumprir sua meta e para isso depende do outro. Não se faz uma guerra sozinho e viver é lutar sempre, cada qual em seu caminho, fazendo o que consegue, pondo um tijolinho a seu modo na construção que irá beneficiar a si mesmo e aos outros.
A maioria de nós entende que o futuro não nos é prometido. Ele é construído dia após dia, por meio das escolhas que você faz. O futuro é conquistado, pouco a pouco, através de muito trabalho duro e ação. Se você não agir de acordo, esse sonho se dissolve.
Tudo e mais um pouco
O amor não se ganha, se conquista,
o amor pode vir de um pedido, mas ele acontece em cima das descobertas diárias,
ele é intenso, nos deixa emotivos,
o amor é inevitável é surpreendente, ele toca a nossa alma, afeta a nossa linguagem corporal e sentimental,
o amor em nossas vidas chega como uma passagem embriagada de sorrisos, de vontades realizadas, de filmes que não queremos um fim é um trem carregado de emoções, prazeres, sonhos e momentos únicos.
O amor pode ser relatado como um alimento, uma construção, o caminho, enfim uma vida feliz.
Nós construímos esta cidade. Construímos os prédios, as estradas. Então trouxeram as máquinas. Não pelo lucro. Fizeram isso para nos expulsar. Porque as pessoas normais sempre nos odiaram. Só que faziam isso sorrindo.
Para construir uma casa é necessário projetar e planejar.
Assim também é na nossa vida.
Para ter nossos projetos concretizados, temos que planejar e projetar nossas metas, construindo assim, uma linda vida dos sonhos.
“Recomece toda semana. Sim, todos os dias. Sempre que for preciso. Quando sentir necessidade, dê uma pausa. Se permita sentir, parar um pouco, respirar, para de novo recomeçar. Viver esse ciclo não invalida o fato de você estar tentando e conseguindo. Um passo pra trás, um passo pra frente, mas você não está desistindo. Você está dando o seu melhor, sendo humano e falho, tendo compaixão consigo mesmo, sendo forte e persistente. A construção do seu amor próprio vai além de se amar. É a construção da sua melhor versão para o seu maior bem, que é você. Essa construção é diária, dolorosa, cansativa e admirável. Tenha orgulho dessa caminhada e continue cultivando os pequenos e valiosos passos da sua vida.”
“Comece na reconstrução, no seu olhar sobre suas pequenas e grandes ações que te levam a sua evolução. Só você poderá fazer essa avaliação e tomar a decisão de ser o mesmo todos os dias ou sair do lugar de diferentes formas, mesmo que às vezes dolorosas. Só você poderá escolher se cobrar demais ou se cuidar demais. Quantas vezes forem necessárias se cure do seu antigo interior, se abra para novas possibilidades e abrace a sua cada nova versão que buscar.”
Aquilo que você chama de sorte eu conheço como cuidado. É com pequenas doses diárias dele que se constrói o amor.
Quando aprendemos sobre falácias, discurso e maneiras de construirmos uma narrativa, aprendemos principalmente como nos preservar do abuso do outro e a questionar a saúde das nossas relações.
Se instrua.
Se conheça.
Se manifeste.
Mostre o que pensa.
Toda forma de pensar é importante.
A sociedade é uma construção conjunta de ideias individuais.
A vida é construída em cima do que absorvemos dela, então cuidado para não absorver os males do percurso da sua existência, para absorver somente tudo que há de melhor.
Ninguém nasce pronto, é devagarinho que a gente vai se construindo, até chegar na nossa melhor versão.
Refletir, respirar fundo e não temer perder
( Pois a vida também é perder).
Olhar para a vida presente e saber que nela se encontra o terreno onde inicia-se uma construção.
Guarde o coração! A atitude é ponto de partida, o primeiro de muitos tijolos a serem assentados.