Construções
Escolhas colheita feita pela escada do tempo nos traz destruição ou construção. Ação mágica da beleza que habita em cada um de nós.
ENSINAR E EDUCAR
Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do próprio homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias
capacidades.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
Somos um mundo à parte.
Somos uma construção única. Um caminho que só nós trilhamos.
Aprender a ser uma pessoa melhor, mais justa, mais bondosa e humana, é um caminho longo, uma linha reta em direção ao desconhecido.
Olhar para trás é necessário, mas para se perdoar, por não ter conseguido e entender que fez tudo o que podia fazer.
Andar para frente,levando a esperança de dias de paz, tentando não errar, vivendo sem se culpar.
Viver é caminhar.
Nildinha Freitas
Tudo é questão de construção social do ato de gostar. O gosto é uma consequência de seus hábitos diários.
A felicidade não vem de uma explosão que aparece como um big bang em sua vida, ela é a construção detalhada de um plano estratégico desenvolvido minuciosamente durante toda a sua existência.
Mundo "Conectado" - parte 2
A construção de "laços" sempre foi uma forma de conectividade e que os tempos atuais parecem esquecer.
Lembranças de acontecimentos são a expressão mais intensa de um "laço". A família é a primeira etapa nesta construção. A socialização começa nesta instituição.
Vivemos um momento onde a busca de "construção" da identidade provocou o equívoco de muitos sobre alguns aspectos. O início precisa ser considerado. A modificação acontece com o tempo, mas a vida precisa do todo.
Leituras de acontecimentos nos provocam emoções pois existem "conexões". Sim, elas sempre estarão lá...as lembranças ;)
Recordações que permitirão construções ou aperfeiçoamento e não necessariamente um "rompimento". O diálogo com o passado faz o presente ser intrigante e o futuro...um presente.
O mundo "conectado" se reencontra e descobre cada vez mais que desconstruir por desconstruir, não é a resposta. A sociedade se constitui do todo, principalmente das alegrias mais sutis da convivência.
"Se coloque em movimento para construir aquilo em que você acredita, o processo de construção muitas vezes é doloroso e tropeços podem acontecer, paciência, fé e perseverança, só chega ao destino final quem se dispõe em cumprir a jornada."
“Acontecimentos externos nos obrigam a ações para construção interna. Não respeitar esse movimento é se conformar com uma vida medíocre e repleta de vitimização.”
Somos seres por vir
e nessa condição de
constante construção
aprendemos a cada día
uma nova compreensão
de nossa realidade,
por meio de uma reconstrução contínua
do que verdadeiramente importa
e assim resignificamos o nosso viver.
O AMOR é uma construção. O produto final da interação entre fatores emocionais (sentimentos) e racionais (a escolha, a decisão de AMAR).
Para quem tem fé na vida, toda mão estendida ao outro é prece, todo diálogo de construção e busca é benção repartida.
Ainda acredito na construção imaginaria de um Grande Farol Branco nas nuvens para que durante o dia, guie os nossos sonhos e a noite mais resplandecente possa guiar e orientar os cometas que rasgam o céu e as estrelas.
A construção mais barata na vida porém de valor inestimável é a amizade.
Essa necessita apenas da verdade e amor.
A ausência, considerada uma falta de Educação entre os povos e as nações, é suprida pela construção das Políticas Públicas.
amor é construção
amor é edifício
e se está difícil
amar e se sentir
amado
desse sentimento
nada pode prosperar.