Construções
Uma vida sem caráter, e como uma construção sem base, sem fundamento, e por maior e imponente apresentação, não resiste às provas da integridade, e sucumbe ao fracasso moral.
Lucas 21,5-11
5 como chamassem a atenção de Jesus para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6 “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”.
7 Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”
8 Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais após eles.
9 Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”.
10 Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
11 Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.
//NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA
A imponência do templo de Jerusalém não impressionava Jesus. As belas pedras e os ex-votos que o adornavam, não passavam de exterioridade. Seu fim se aproximava.
A pregação de Jesus contra o templo situava-se na tradição dos antigos profetas de Israel, que o desmitificaram, anunciando-lhe a destruição. O templo podia vir a baixo, pois havia perdido sua finalidade, passando a acobertar as injustiças cometidas contra o povo. O Deus de Israel fora substituído pelos ídolos. Não tinha sentido acobertar com a capa da fé uma idolatria desenfreada, com sérias conseqüências para a vida do povo pobre.
A situação não era muito diferente no tempo de Jesus. O templo e o sacerdócio estavam sob o domínio de uma aristocracia pouco preocupada com os pobres do País. O templo não era mais a casa do Deus verdadeiro, e sim, de falsos deuses que não questionavam a injustiça cometida contra os indefesos, nem a marginalização em que se encontrava grande parte da população. Eram os deuses dos privilegiados e beneficiados pelo sistema. Portanto, não era o Deus do Reino anunciado por Jesus.
A destruição do templo eliminaria a falsa segurança religiosa de muita gente. E evitaria que se servissem do nome de Deus para acobertar maldades cometidas em nome da fé. É blasfêmia fazer o Deus verdadeiro compactuar com a injustiça.//
Fazer alguém feliz é o primeiro e imprescindível passo para a construção de nossa própria felicidade.
A modernização da África, com a construção de portos, estradas, ferrovias, foi o cemitério de milhões de africanos.
A construção de uma casa tem que começar pelo alicerce, depois tem que se erguer as colunas, paredes, teto e por fim dar os devidos acabamentos, da mesma forma devemos construir o nosso ministério cristão, alicerçados na palavra de Deus então construiremos colunas firmes, paredes fortes e teremos uma cobertura que nos protegerá! Assim como a nossa casa protege nossas vidas, nós como casa de Deus devemos proteger aqueles que estão sem uma cobertura, e perecem a mercê de cuidados!
-álvaro.carvalho
Quando nos sentimos tal qual uma construção abandonada, ruindo as paredes até que alguém só perceba quando desabamos de vez...
Uma boa amizade, começa em uma boa conversa, começa em uma construção de laços de confiança, uma brincadeira sadia, vamos saber cultivar nossas amizades, vamos proteger quem está nos nossos lados. Vamos declarar a PAZ!
Deve-se compreender o Aikido, primeiro como Budo e então, como um caminho a serviço da construção da família mundial. O Aikido não é para um único país ou para uma pessoa em particular. Seu propósito é executar o trabalho de Deus.
Um relacionamento é uma como uma construção, deve ser construída com uma boa base. O relacionamento verdadeiro se funda em confiança e parceria, sem esses elementos um relacionamento pode ir a frente, talvez durar anos mas como uma obrar sem base aparacerão defeitos que não terão mais concerto ou vira à ruínas de uma só vez.
A posição da mulher tem uma função especial quanto à atuação de contribuição direta da construção de valores, da sua postura enquanto mãe, ao fazer valer sobre os seus filhos os ideais que a mesma carrega como elementos de sua história, de suas crenças e superstições. A história da mulher está elencada sobre as suas diversas transformações sociais, que estão naturalmente fundamentadas sobre os seus anseios, suas perspectivas de luta, medos e desafios.
A mulher tem o poder de contribuir cada vez mais sobre a base de formação do indivíduo na sociedade. Ela tem uma responsabilidade muito grande sobre esta formação, pois nela, enquanto mãe, é depositada a cobrança e a responsabilidade cada vez mais acirrada sobre o seu poder de educar e de transformar.
"As pedras que te fazem cair pelo caminho, são as mesmas que serão utilizadas na construção de seu castelo."