Constituição
A Constituição da Bruzundanga era sábia no que tocava às condições para elegibilidade do Mandachuva, isto é, o presidente.
Estabelecia que devia unicamente saber ler e escrever; que nunca tivesse mostrado ou procurado mostrar que tinha alguma inteligência; que não tivesse vontade própria; que fosse, enfim, de uma mediocridade total.
Os nossos políticos jamais vão mudar a nossa constituição, porque mudar as leis, será para eles colocar à corda no próprio pescoço.
Próximo ao aniversário de 25 anos da Constituição Federal de 88, o povo pede mudanças e exige que o que nela foi garantido, seja cumprido. Tarde? Não. Momento certo. Tempo suficiente para nascer, crescer e ter maturidade, uma parcela da sociedade que é não só o futuro, mas que já faz o presente da Nação- Nós, jovens- que cansamos de tanta injustiça, de tanta desigualdade. Queremos viver no “Brasil país de todos” e no “País rico é país sem pobreza” que tanto nos fazem acreditar que vivemos, mas que não passa de mera hipocrisia.
A Constituição Federal nos garante um Estado democrático de direito, eu prefiro um Estado democrático de diálogo.
Esquecemos nossos direitos garantidos pela Constituição, que a individualidade e a privacidade devem ser respeitadas. Nada de fuçar celular do amado, nada de querer relatório completo, nada de querer a informação de cada minuto respirado. Você nem ele precisam disso, isso não é amor, isso no mínimo é posse, carência e insegurança.
Periga que a constituição deste novo governo de salvação da Itália, formado sem nenhum político de carreira, venha comprovar que, desgraçadamente, estamos sustentando uma categoria totalmente inútil ao longo de centena de anos: os políticos.
Nós já superamos os diversos cilcos do atraso e da indiferença em relação à Constituição.E para quem sabe é a indiferença,não o ódio,o contrário do amor.
SUOR ! PACTO DE SANGUE
A violação da constituição, inicia na própria base constituinte,
onde elege direitos baseados, no rompimento do direito alheio.
obrigando a muitos pagar serviços para outros, privando o indivíduo ao direito de escolha!
É para isso que serve impostos é processo ditatorial, um pacto de sangue com o estado, servimos ao estado conforme ele quer, mais somos servidos conforme eles querem.
De batalha em batalha , de vitória em vitória , a cada dia matando um leão a cada dia derrubando gigantes é como a guerra que nunca acaba , onde seu início começa com um discurso, seu auge na caos.
Mais em uma guerra ou batalha há tempo para fugir, desertar, pedir asilo.
Mais aqui não há escapatória, ou enfrenta seu inimigo , ou morre na mão dele, sua espada reflete a luz do sol , e os tambores ecoam o vibrar do seu coração para o auge da batalha ....
O silencio aterrorizante ....
Então com tempo descobrirá que você é o senhor desta batalha quando não houver mais nada , além de você e um mar de corpos , os zumbidos do vento soprando forte na bandeira, então você volta pra casa, mais não vê desejo nisso, onde estava sua casa não há mais nada, e quando vê as pessoas que ama sendo atingidas pelas guerras descobre que seu lugar é no campo de batalha !
Como é triste o homem que vive na ignorância, na superstição, no fanatismo, no orgulho, na intemperança, no vício, na discórdia, na busca da pura dominação de homens sobre homem !
Pois vive este homem no mais sombrio da escuridão ...
Como não há um momento único – nenhum golpe, declaração de lei marcial ou suspensão da Constituição – em que o regime obviamente “ultrapassa o limite” para a ditadura, nada é capaz de disparar os dispositivos de alarme da sociedade. Aqueles que denunciam os abusos do governo podem ser descartados como exagerados ou falsos alarmistas. A erosão da democracia é, para muitos, quase imperceptível.
Sacra constituição
Cravei com Deus
Umas novas leis
Pros meus sonhos
Ai ele me deixa sonhar,
Do jeito certo
Funciona assim
Eu sou só pele
E pra flutuar
O que tenho por dentro
É o que pensam almas notívagas
Delas me vem um tanto de malícia
Que atravessa e respinga paixão
Ai vou longe sobre o urbano e o rural
E nada de sentir dentes caindo
Ou o susto de cair de um arranha-céu no colchão
Assim furto de todo o resto pra ir te visitando!
Se a educação fosse direcionada a todos da maneira proposta pela constituição e sonhada pelos filósofos e educadores, não precisaríamos adaptar conteúdo, mas guiar o aluno a criar de acordo com suas capacidades e habilidades.
A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família, e está a ser promovida com a colaboração da sociedade, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação nos trabalhos com vista ao bem-estar comum;
O violentamento da constituição, inicia na própria Base constituinte !
onde elege Direitos baseados , no rompimento do direito.
Obrigando a Muitos pagar Serviços para outros ...
PRIVANDO do Direito de Escolha !
é para isso que serve impostos ... é processo Ditatorial !
Letra morta
Eis que no Brasil
As leis já nascem mortas
O que está na constituição
É manipulado pelos governantes
E desconhecido do povo
As leis do país não passam de letras
Cujos significados são alterados
Pelos políticos que desejam o poder.
Quando câmara e senado não respeitam a Constituição de seu país é porque as leis ali contidas já nasceram mortas.
O que tem tornado perdida a nossa constituição é a conveniência de, em toda pequena regra, embutirem uma grande exceção.