Constantino

Cerca de 421 frases e pensamentos: Constantino

Não se nasce bruxo! Se nasce leigo! A bruxaria é uma Arte que deve ser aprendida e praticada com o tempo. O conhecimento é que lhe torna um mago ou uma bruxa, não sou herança genética. Quanto aos seus dons eles são dadivas divinas e não heranças de ancestrais.

Os opostos se atraem, mas são as semelhanças que mantêm as relacções

A mentira tem pernas curtas mas também tem verdades que ninguém precisa saber.

É engraçada a forma que as pessoas te tratam como segunda opção, mas na hora do vamos ver quem ta ali pra segurar a barra é ela.

Confiança é tipo anel de noivado, não se dá a qualquer pessoa

Quando deixas Deus pra tras a tua vida não vai pra frente

Estar triste não falar o que estás a sentir, mas sim sentir o que estás a falar

Sofrer por amor não dá vergonha, mas também não dá coragem para partir para uma nova aventura amorosa

Discutir com o teu grande amigo é uma maneira simples de ouvir qual é o teu real defeito

Orfão não demora solteiro porque as mulheres não descartam a possibilidade de não terem SOGRA

Era uma vez um amigo que não aturava o outro amigo, a amizade acabou. FIM DA HISTÓRIA

Moral da história: amigo tem de aturar o outro amigo e "." final

“A morte é tão comum, tão normal. E mesmo sabendo que é algo inevitável, não nos acostumamos, não esperamos. E ela não deixa de chocar, de machucar, de doer. Ela fica lá te atormentando. Te lembrando de tudo que passou com aquela pessoa e de tudo que ainda poderia passar se não fosse ela. Se ela não chegasse e destruísse os corações de todos que rodeavam o morto. Ela vem e deixa o ‘e se’ plantado na nossa cabeça, então, paremos de teme-la e comecemos a aproveitar a vida, as pessoas enquanto elas ainda estão aqui. Enquanto a morte não chega. Enquanto ainda podemos deixar os ‘e se’ em aberto, afinal ainda podemos mudar as coisas. Porque depois da devastação, quando se olha pro lado e não vê mais aquele pai carinhoso que te fez, aquela mãe maravilhosa que te guardou sempre com ela, aquele tio que te cuidou, aquele irmão que te irritou, aquele amigo que te acompanhou, aquele filho que te desobedeceu, todos que estiveram ali, que te mostraram a felicidade, a raiva, o carinho, o amor, a amizade, o companheirismo… tudo, que viveu, que sorriu, que chorou, que abraçou, mas que agora não ta mais ali, não se pode tocar, olhar, abraçar, beijar, que só tem lembranças, fotos e aquelas coisas bobas e que antes pareciam insignificantes agora tem todo um valor.”

Gostar de estudar é mais importante que ser inteligente

⁠Eu sou muito maior de que qualquer desprezo que me dão, eu não preciso e nunca precisei da tua atenção! <3

Inserida por Eduardo3

⁠Os discípulos não eram filhos do cristianismo de Constantino como nós; e nem foram doutrinados pelos teólogos patrocinados por Constantino; e, dele para frente, doutrinados pelos “doutores” dos mistérios de Deus na “Igreja”. Não! Os discípulos foram apenas pessoas simples. Eles não tinham nenhuma de nossas bobas e presunçosas questões teológico-filosóficas ou doutrinas de agremiações denominacionais. Jesus era o centro deles, o Verbo Vivo, a palavra viva, e o que Ele falava bastava.

Páscoa e Natal
É mais fácil desenhar a realidade através do mito, Considera-se Constantino o maior imperador da fé e da promoção do cristianismo. Parece ser o cristianismo uma adaptação das antigas crenças mitológicas, para todos os tipos de exploração da humanidade humilde. As festas e os presentes fazem parte dos rituais no natal e páscoa, são as datas mais marcantes do cristianismo, para tanto, criou-se todo o aforismo religioso em torno de Cristo. As festividades promovem muito mais o sistema capitalista, influenciados se vêm na obrigação de promover o consumismo supérfluo. A tradição passa uma falsa realidade na qual pela existência de Cristo talvez seria rejeitada. As piores atrocidades cometidas pela religião foram a inquisição onde perseguiram e assassinaram milhares de pessoas; a época da colonização e catequização como a escravidão no Brasil; as cruzadas, uma guerra entre Cristãos e Islamitas na terra santa. O passado violento das religiões conotam sacrifício, morte e violência, Cristo é um exemplo. Muitos ataques terroristas são justificados por vinganças religiosas, conquistas e domínios de povos foram também em nome do Cristianismo, a igreja apoiou guerras em prol de seus ideais e domínios do catolicismo. Por fim a igreja contribuiu para o ódio e racismo, e continuou por toda a sua existência a vender mentiras para controlar as pessoas. A hipocrisia cultivada a milhares de anos promoveu a formação de grandes impérios religiosos, de castiçais de ouro a imponentes templos, com dirigentes aparentemente inofensivos. Muitas imagens, medalhinhas e o próprio dízimo são utilizadas para fins de comércio religioso, fortalecidos por centenas de milhares de homens e uma escrita para amparar quaisquer verdade ou mentira através também dos símbolos e rituais em nome de Deus. Sendo a cruz o maior símbolo, uma arma para matar mas que não foi cristo a única pessoa a morrer nela.
A. V.

Inserida por amaurivalim

"Poucos cristãos têm conhecimento de que o dedo sujo de Constantino, Imperador romano, azedou o leite do cristianismo, e as suas mãos sujas de sangue moldou grande parte do modelo de cristianismo que vemos hoje."
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

OS PROTESTANTES FALA MAL DOS CATÓLICOS QUE TIVERAM SUA RELIGIÃO FUNDADA POR UM TURCO O CONSTANTINO , QUE TRANSFORMOU A CIDADE DE CONSTANTINOPLA EM SEDE ROMANA.
MAIS ESQUECEM QUE LUTERO É ALEMÃO E AS IGREJA PROTESTANTES SÃO ESTADUNIDENSES( AMERICANAS). OU SEJA, COLONIZAR AS AMÉRICAS COM O LIXO DELES...

Inserida por rubens357

As seitas de Constantino, de Lutero e de Calvino, assassinaram tanta gente, que faz o vocábulo cristianismo ser repugnante até nos dicionários.

Inserida por voltairehodierno

De Constantino até hoje, sistemas religiosos do cristianismo têm, com poucas exceções, cedido às tentações que Cristo venceu no deserto; de modo que anunciam um evangelho baseado no milagre, no mistério e na autoridade, distanciando os homens da liberdade do Evangelho da Graça.

Inserida por raphael_melo