Constante
Tenho uma inquietação constante...
Sinto-me como se tivesse que fazer mais, como se pudesse ser mais capaz!
Evolução e amadurecimento constante sempre serão as palavras de ordem!! Evolua em cada dificuldade, em cada situação, em cada oportunidade! Não pense em nada, simplesmente, amadureça e evolua! Evolua de todos os jeitos, de todas as formas, simplesmente, evolua e busque ser sempre melhor que ontem!
Existe uma luta constante, onde o meu eu quer me vencer, fortaleço-me nas certezas e evidências do amor demostrado pelo meu Deus.
"Politica é a arte de organizar grupos e pessoas.
Todo aquele que vive em constante movimento e pensa acima de tudo na coletividade, tem dentro de sua alma o espirito politico, embora nem sempre ainda saiba!"
Estamos na constante busca da evolução onde errar faz parte, mas acertar é a parte que nos dá a esperança de seguirmos em frente.
Essa energia positiva e esse sorriso constante que carrego vêm da liberdade de viver e de amar, intensamente.
Menina que em braço distante
Abraço constante, nada cessa
Menina que palavra ausente
Memoria presente, nada cessa
Menina que perto do longe;
Mas longe tão pero;
Nada cessa.
Menina de riso eloquente
Que logo me interessa
Menina de salto alto
Que corre de pressa
Vestida de grande ternura
Sem medo de cair
Quando passos adiantados
Correm a minha procura
E nada cessa.
Ser você mesmo não é ser sempre o mesmo. Você não é uma constante. A vida é variável, dinâmica. Mude com ela. Aprenda.
Q
uando criamos uma conexão viva e constante com Deus, automaticamente nos conectamos com toda a família global. E o resultado disso é que passamos a receber cooperação de todos, não apenas daqueles que foram beneficiados com a nossa ajuda. Assim funciona a maquinaria divina. Quando elevamos a consciência em direção ao Supremo, nos conectamos com toda a criação. Como resultado, tudo de melhor vem a nós. O método para isso é criar um relacionamento vivo com Ele baseado no amor, na honestidade e na confiança
Vivemos hoje no “desprendimento” constante, no aprisionamento crescente e no imediatismo absurdo. O amor perdeu sentindo, a demonstração de afeto fora de moda... As pessoas abafam constantemente seus sentimentos, deixando a vergonha e o medo de sentir, amar e entregar-se governá-los.
O sentido da vida se consume em apenas 10 palavras simples e constante!
Amor, Amizade, Carinho, Companheirismo, Deus, Fé, Felicidade, Familia, e as duas ultimas que são as principais, VIVER A VIDA!
se voce sabe o significado de todas essas, ou tentara buscar certamente terá uma vida tão bela quanto o significados da mesma!
Uma menina mulher que não sabe mais o que quer. Que vive em constante mudança, que deseja novas coisas, que tem novos sonhos e desejos, mas que não deixa de pensar no futuro, mesmo que o presente não lhe dê todas as certezas que precisa. Essa sou eu, uma interrogação!
CUBO REDONDO
A dor é uma constante
A paixão um instante
O sofrimento é uma semente
A felicidade um aguardente
O poema é um espelho
A vida uma ilusão
A mente sempre mente
Disparando meu coração
O amor é joia rara
O prazer é fanstasia
Sacanagem é diária
O poder só contagia
Doença é pensamento
Visão esquizofrenia
O medo é de repente
A morte só alegria
A franqueza é a coragem da verdade. É uma vitória constante sobre o medo. A partir do medo de nós mesmos. É um bem, por ser uma forma de autenticidade, de naturalidade, de caráter.
Sinto-me confortável em saber que faço parte da natureza, da sua renovação constante. Sinto-me menor como gênero humano ao ver-me apenas como um objectivo da natureza.
SOBRE A DIDÁTICA COMO ARTE
“A vida é um constante ato de aprendizagem” Piaget
A DIDÁTICA tem perdido cada vez mais seu caráter instrucional baseada em aulas e provas repetitivas para assumir, com vigor, o “status” de arte. Esta arte jamais descarta as informações científicas, pois sem elas não se pode conhecer e manipular o mundo. Mas por outro lado, é importante saber que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza. Afinal, conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs.
Pensando assim, a DIDÁTICA contempla alguns princípios significativos que precisam estar na pele e nos poros do educador contemporâneo.
Primeiro princípio didático: Mais do que dar respostas a perguntas que não foram feitas, o professor deve ter capacidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade. Aprendendo a arte de pensar o aluno cria a possibilidade de descobrir novos saberes. Não fica apenas na memória acumulada. Produz novos conhecimentos. O educador que compreende esse princípio pode dizer como Edgar Morin : “Uma cabeça bem feita vale mais que uma cabeça cheia”.
Segundo princípio didático : O Educador que sabe este princípio sabe que seu dever é trabalhar para que o aluno tenha o prazer da autonomia. Este processo tem duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor. Aprendemos o saber quando ele tem sabor. Mas também há aprendizagens profundas que nos dilaceram as entranhas. Lembro-me também de um adágio popular: “Ostra feliz não produz pérola”.
Terceiro princípio didático: O educador tem que querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima. Isto exige do educador uma didática que esteja voltada para uma visão holística, para as múltiplas inteligências, para a integração de conhecimentos e para a transdisciplinaridade. O educador que entende esse princípio sabe que bom professor não é o que produz alunos, mas o que produz mestres.
Pensar a DIDÁTICA como arte é pensar que em cada aluno existe uma beleza adormecida. Concordo com rubem Alves quando diz: “As inteligências dormem. Inúteis são todas as tentativas de acordá-las por meio da força e das ameaças. As inteligências só entendem os argumentos do desejo: elas são ferramentas e brinquedos do desejo”.
È uma vontade que vem do nada e é constante.
È conseguir ver o paraiso num simples sorriso teu.
È venerar cada pedacinho do teu corpo.
È o desejo de poder parar o tempo quando vc me abraça.
È querer te fazer feliz acima de ser feliz.
È achar que a tua voz é a sintonia perfeita.
È uma saudade que doi muito mas que só me faz te querer ainda mais.
È uma admiraçao e fidelidade que te defende acima de tudo e de todos.
È a capacidade que eu tenho de passar o dia seguinte inteiro repassando em pensamento cada momento que tivemos no dia anterior, e derrepente sair da orbita comum, e quando voltar em si perceber que estou sorindo sozinha.
È a força pra perdoar e esquecer cada vez que voçe erra comigo.
È o arrependimento e a vontade de voltar no tempo cada vez que eu erro com voçe.
È brigar e fazer o amor mais perfeito do mundo depois que fazemos as pazes.
È o medo enorme de te perder e a sensaçao de vazio que me causa quando voçe sai da minha vida.
Èra a vontade boba de gritar, pular, cantar e dançar que me dá quando voçe volta para minha vida.
È sonhar em dormir e acordar do teu lado para sempre.
È nao querer dormir quando estamos juntos.
È nao conseguir dormir quando estamos separados.
È te respeitar por querer, nao por obrigaçao.
È me doar de corpo alma e coraçao.
È uma certeza.
È amor.
Rita Cruz