Constância
Não, a normalidade e a constância não cabem em mim. Existe uma necessidade de me apaixonar intensamente a todo tempo para viver. Pertenço hoje, com devoção e vontade, a um momento que posso realmente repugnar amanhã. Mudanças que aceleram, que energizam, que alimentam e que nos extraem do estado normal e constante das coisas. Isso me faz sentir o coração. Completamente entregue e dedicada, desde o amanhecer até o adormecer. Além disso: em sonhos também. Vejo as cores com mais sabor. Me encontro exagerando nos melhores momentos com todo meu amor. Arrastando como um furacão mesmo, chegando até onde não se alcança mais. Então perdendo a força, levo embora aquilo que me faz bem. Os ciclos se encerram e viram boas e deliciosas lembranças. O próximo passo é viver tudo com muita verdade sim! Mas algo novo e que, de repente, é diferente de tudo que um dia reprovei. Por isso julgamentos e moralismos não são nada bem vindos. Dessa forma, a felicidade estará presente do princípio ao fim. Como histórias a serem plenamente vividas. Equivocada ou não, creio que a ânsia de viver justifica qualquer ousadia ou loucura. E aos meus olhos, isso também pode mudar um dia. Que surjam as paixões!
Na constância dos meus versos barulhentos...
Busco a serenidade...
Me acho, me aceito!
Desfazendo qualquer tipo de preconceito.
VIVER a VIDA INTENSAMENTE deveria SER uma CONSTÂNCIA em MIM e nas outras PESSOAS... PARAR de viver reclamando disso ou daquilo e APRENDER a TER mais FÉ, que TUDO VAÍ se RESOLVER....TUDO VAÍ DAR CERTO...que o MELHOR ESTAR por VÍ.
Os seres que se vangloriam e se contentam com méritos, não têm constância de felicidade, porque há demasiada temporalidade implicada nisso.
Se lêssemos a bíblia com a mesma constância que assistimos TV e atualizamos o Facebook, as nações ouviriam a voz que clama no deserto.
Incrível como somos testados nesta vida, uma constância de avaliações. Atente-se a esses exames que assim, as múltiplas escolhas ofertadas fluirão com mais evidências permitindo um menor número de erros.
"A constância que desemboca no desejo exagerado da totalidade. Era madrugada e o silêncio da vida fez ecoar um reflexo de continuidade, solidão precisa, espera silenciosa, movimento independente da vida. E ele se viu no vidro da janela, por traz a cidade, diante dele, ele mesmo. E a vida seguiu, sem esperar suas decisões..."
Palavra que ouvimos e pronunciamos com uma constância que nem nos damos conta !
E eu vivo mergulhada em meus pensamentos tentando entender o que é de verdade ter fé !
Muitos julgam sua fé pela sua doutrina (religião) , não olham para sua vida , não procuram saber , suas lutas , o quanto você sofreu , o quanto buscou a DEUS e também o quanto foi e é grato a Ele' por tudo !Julgam apenas pelo rótulo que carrega ! É injusto, muitas vezes ofensivo a forma como as pessoas se tratam , tentando provar "em vão" que o que acredita é o que é certo , porque a convicção que temos , não vem de palavras vãs e sim de vida , de provações , de amor , de lutas , de sorrisos e lagrimas , de gratidão! Então porque brigar para tentar provar o que já é certo na vida de cada um ?Acho que ter fé na verdade é acreditar que acima de tudo que transcende a terra e a vida a um Deus e Ele' sim é capaz de mostrar-nos caminhos verdadeiros, obras maravilhosas , transformar vidas e salvar almas !Fé na minha opinião é fazer de nós morada de Deus e deixar Ele' comandar nossas vidas , guiar nossos passos !Fé é saber que o bem ainda é e sempre será maior que o mal !Fé é amar o nosso próximo como Deus nos amou !Fé é amor na sua forma mais pura !Fé é acreditar que apesar de todas as dores Deus esta logo ali te esperando de braços aberto como sempre digo "Como um pai amoroso que abraça e acolhe seu filho"
Para mim Fé é isso !
Meu maior acerto esteve na constância dos meus erros ..
Outrora, esse foi o princípio de todas as minhas inquietações.
AMOR NOTADO
Depois de tanto amor, com tão constância,
Sem mais esquecimento, sem mais provar,
Você vem até mim sem quer distância,
— Eloquente aos teus prazeres por me notar...
Depois de tantas saudades, de relutância,
Com tão mais sentimentos a me enlevar
Você vem até mim em elegância
De o meu coração, por te ver, pulsar...
Tantos desejos, tanta paixão, tantas orgias
Sou aos teus olhos, sou aos teus dias,
Mas nunca tive de você o que têm de mim...
Depois de tantos anseios, de tanto querer,
Tanto mais amor, sinto em você, —
Endoidecida a me enxergar, sem ter mais fim...
Dado que a única constância que se concebe a própria inconstância, uma vez que, a vivencia e o consequente engrandecimento intelectual nos levam a interpretar, a todo momento, a realidade de modo diverso, não seria insensato, talvez um paradoxo, pensar que coisas podem ser umas melhores que as outras na constante tecelagem da linha da vida.
Estar preso a sentimentos, dogmas, preconceitos, vícios é uma constância que nos foi passada, seja pela criação, pelas experiências que vivemos e assim nos amarramos, nos atrelamos a coisas que muitas vezes nos dificulta seguir em frente, a arriscar, a sentir, a viver o Novo, ora.... sendo pessoas maduras, adultas e pensantes temos a opção de mudar o modo de vida, mudar os conceitos e atitudes, e só assim libertamos a nossa mente das suas limitações tentando assim ser a cada instante mais felizes e realizados, aprendendo a não conviver, não aceitar, a não se contentar com o que nos é imposto!....
Eu já fui louco e feliz… Hoje perco o sorriso na constância de ser racional… Sinto que louco mesmo são os que pensam demais!!!
Uma simples mulher existe que pela imensidão do seu amor tem um pouco de Deus, e pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo; que sendo moça, pensa como uma anciã, sendo velha, age com todas as forças da juventude. quando ignorante melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e quando sábia assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha, e fraca, não se altera com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, e receber um aperto de seus braços uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que minhas lágrimas molhem a minha dor,mãe meu eterno amor um dia nos encontraremos novamente !
Seja dia, seja noite, sejam todas as estações, mantenha-se você, seja uma constância de VOCÊ...
Não se dissipa essência por pouco, por muito, por nada.
Simplesmente abandone os vestígios daqueles que não acrescentam, isso já agrega.
E se perdoar é divino,
A dor me ensina a ser divina.
Renascer já é uma constância,
Ao ver meus erros no próximo,
Perdoarei-te por que este erro é meu!
Já errei como ti.
Já sofri também.
Entendo tuas falhas...
Olhe para mim, no profundo de meus olhos.
Perdoei-te
Então...
Perdoa-se!!!