Frases sobre consideração e respeito

Cerca de 9356 frases e pensamentos: Frases sobre consideração e respeito

⁠Se você vai discordar em um assunto, discorde, mas respeite a opinião do outro. E então, ele respeitará sua opinião também.

Inserida por bloglucasrodrigues

⁠Não é só porque não é real pra você, que não é pra mim

Inserida por Kayka

⁠Se aquilo te atrapalha, não tem porque estar lá, se aquilo te ajuda, então fique perto e aproveite

Inserida por Kayka

Procure coisas parecidas com seu ponto de vista e gostos e mantenha bem
pertinho, assim você não se perde

Inserida por Kayka

⁠Faça o que te faz bem, porque se manter bem, ou o que for bem pra você, é o mais importante do que agradar alguém que nem sabe exatamente o que tá rolando no seu coração e mente,
então se cuida

Inserida por Kayka

⁠Ser mulher

Ser mulher é ser bela
Cada uma do seu jeito
Não importa sua aparência
Todas merecem respeito
Ser mulher é desdobrar-se
E fazer tudo com amor
É ter sensibilidade
Ser gentil e se dispor
Ser mulher é ser livre
E tudo ser capaz de conquistar
É poder ser feliz
Se amar e se cuidar

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Mulheres

Mulheres são lindas flores, que perfumam e embelezam.
Mulheres são parceiras, no lar, no sustento, no prazer.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são humanas, capazes de sentir, amar e sofrer.
Mulheres são sensíveis e fortes, conseguem ver com o coração
Mulheres merecem reconhecimento,
e o que há de melhor para viver!

Thaís Maciel Percego

Inserida por thaiscritocomamor

⁠O bem e o mal estão mais igualmente divididos neste mundo do que você possa imaginar; não se obtém amor sem uma imperfeição, nem o respeito sem uma dissimulação.

Frances Burney
Camilla: A Picture of Youth (1796).
Inserida por Gaybow

⁠A Bíblia ensina aos homens a amarem incondicionalmente as suas mulheres, ao mesmo tempo, ensina as mulheres a respeitarem incondicionalmente aos seus maridos. Em uma cultura atual que fomenta a desmoralização da figura masculina, existe a necessidade de uma contracultura daqueles que professam a fé. O desrespeito retira a energia do homem, impedindo a conexão e o seu avanço em todas as áreas. A falta de amor, retira a energia da mulher, a tornando infeliz. O amor e o respeito devem ser incondicionais para ambos. A mulher sábia edifica a sua casa e o homem sábio constrói a base desta casa com cuidado e zelo auxiliando a sua esposa em um propósito conjunto. Um time sem união não prosperará!

Inserida por jose_netto_1

⁠Descobri finalmente o que distingue um homem de outro e o torna único no coração de uma mulher: o respeito que ele tem por ela.

Inserida por ednafrigato

⁠As pessoas dizem que não sabem definir o amor, mas pensei muito de ontem pra hoje e cheguei a esta conclusão: amar é desrespeitar e ser desrespeitado.

Liliane Prata
Ela queria amar, mas estava armada. São Paulo: Instante, 2019.
Inserida por pensador

⁠Não force me eu pouso, voe comigo!

Inserida por ana_marabez

⁠"Será que esse amor que cobra tanto, resistiria a "1 não"?
Aí você descobre que abriu mão de tanta coisa, esqueceu tantos sonhos, afastou-se de tantas pessoas queridas, negou tantos momentos de felicidade ou gargalhada gratuita... para pagar com o seu maior tesouro - (o amor próprio e respeito por você), as migalhas de amor que jogaram pelos caminhos que você percorria, correndo atrás desse amor barato.
E de repente você descobre que arrependimento não rebobina o tempo, o que perdeu está perdido para sempre."

Inserida por MiriamMorata

⁠As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.

Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.

É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Posso não ser a pessoa mais perfeita, a mais bonita ou a mais importante do mundo, mas sou importante o suficiente para receber o teu respeito e de antemão já aviso: não aceito menos que isso.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor não se acha pronto e acabado por aí, amor se constrói e não há possibilidade alguma de existir amor se essa construção não teve como alicerce o respeito.

Inserida por ednafrigato

⁠Amigos Excepcionais...

Há algo especial entre eles:
Gostam-se, Admiram-se, Preocupam-se um com o outro, Se falam algumas vezes, Compartilham,
Respeitam-se, Sentem saudade...
Mas, seguem suas vidas Separados.

Inserida por JaneSilvva

⁠Se você ficar justificando as grosseirias do outro dizendo que é o jeito dele(a), você o(a) autoriza a te tratar mal. Você deve sinalizar que você não gostou de algo, isso é auto-respeito. Não naturalize grosserias. Você tem a responsabilidade de não aceitar isso.

Inserida por JaneSilvva

A BASE DA SOCIEDADE

Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.

Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia. Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.

A base de uma sociedade deve ser o respeito como legado. É fácil apontar o dedo e dizer, julgar, condenar o "pecado", sem olhar o próprio umbigo e se sentir culpado. Seja qual for o traje que deseja vestir, qual caminho deseja seguir, o respeito é o mínimo que deve existir. Ora, reza, prega ou suplica de joelho, olha em frente ao espelho e ouve um conselho: "Dentro de todo Ser Humano corre sangue vermelho". Somos iguais independente das escolhas que fazemos ou que fazem por nós, e ouvir ecoar a palavra respeito em uma só voz.

Inserida por Avipen

⁠Em um reino de discursos e sermões quem é portador do silêncio é sábio.

Inserida por FredLima