Frases sobre consideração e respeito

Cerca de 9411 frases e pensamentos: Frases sobre consideração e respeito

⁠Deixar uma pessoa ir, não quer dizer que você não se importa, mas sim respeito a decisão do outro e por você mesma.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Uma cidade com escolhas políticas diferentes deve buscar sua unidade no respeito.

Inserida por Jeno

⁠⁠Tratar as pessoas com respeito, educação e gentileza, independente de classe social ou vestimenta.
Todos somos iguais quer queira ou não queira.
Procuremos estar cientes que nada é permanente, quem hoje é dono, amanhã poderá ser apenas um "simples" cliente.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠⁠Nunca, jamais em hipótese alguma, aceite desrespeito.
Respeito é o mínimo!

Inserida por MarlyethMoraes

Um conjunto de uma obra-prima
Carinho
Atenção
Dedicação
Amor
Amizade
Respeito
Um encontro, dois seres
Duas vidas, um coração
Um amor que deu certo
Um sentimento verdadeiro
A ternura do olhar
A beleza do falar
Simples gestos, uma joia preciosa
O tempo é responsável pelo esquecimento,
Mas nesse caso a vida mantém viva a chama
Quem sabe um dia reacende o fogo desse coração
E com ele o desejo, a paixão
Valores que não são esquecidos
Memórias passadas, no presente
E nesse momento
Um futuro que não espera
Simplesmente quer acontecer.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠É fácil ter respeito por aqueles que pensam de forma parecida com a nossa, mas é preciso aprender que o fundamento da democracia é o respeito por quem pensa diferente.

José Mujica
“Estou morrendo”, diz Mujica ao anunciar que não tratará mais o câncer. Exame, 9 jan. 2025.
Inserida por marlonaugustoadv

⁠O ser humano é paradoxal no que diz respeito àquele que fala mal do seu próximo, que mal conhece, quando ele nem conhece a si mesmo.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠É tempo de emanar...

Positividade
Empatia
Respeito
Afeto
Luz

Inserida por maiaaraujoeducacao

Seja nas redes sociais, pessoalmente ou por telefone, o respeito e a tolerância é o maior afago e sinal de humanidade entre as pessoas. Seja gentil, é possível mesmo discordando, a gentileza abraça, aconchega e fortalece laços.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Você não tem o controle sobre o que falam a seu respeito, mas você tem total controle para filtrar o que deixar, o que ficar e se realmente vale a pena se importar!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A respeito da Neurociência, Psicologia e Evolução juntas: a única razão para a existência dos nossos sentimentos e emoções é a perpetuação do ser humano na Terra!

Inserida por ArgosArruda

Chegar no compromisso no horário marcado, demonstra respeito, interesse e credibilidade. Honre tua palavra, afinal você é o principal responsável pelo que cativas.

Inserida por ElidaJeronimo

Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...

Inserida por ElidaJeronimo

⁠A amizade verdadeira é pautada e sustentada na afinidade entre almas. É confiança mútua. É respeito às diferenças de pensamentos. É discordar com leveza. É sinceridade na troca. É tomar uma gelada, nos encontros sociais privados, como quem se encontra num oásis (reflitam sobre esta metáfora). É ter a mesma química, na presença e na distância. É um olhar de irmão. É, acima de tudo, sentir a boa energia do abraço sincero, a cada encontro, como se fosse o primeiro.

Inserida por Gracaleal

⁠Silêncio, pelo Luto, mas com Luta.

Em respeito aos tantos brasileiros que se dizem enlutados, depois do resultado das urnas, neste segundo turno, esta será a minha última publicação sobre as eleições 2022.
Entendam: sobre as eleições 2022, mas não sobre política.

Sou capaz, de verdade, de entender este sentimento de luto. A sensação da perda de tudo aquilo que consideramos nosso - nossa propriedade, nosso direito, nosso poder entre outros tantos "nossos" que instalam em nós a autoridade, no exercício da posse, seja diante da aquisição, de forma materializada de algo, ou seja através do afeto que proporcionou o laço - é dureza de aceitar, e lidar com essa experiência de não ter mais ao nosso alcance e domínio, no formato que demandava o monopólio, o tudo que entendemos que nos pertencia.
Esta sensação, para passar, leva tempo. É fato. Só o Tempo pode acomodar as nossas emoções, na nova realidade.

Entendo que se não somos capazes de dar colo ou o ombro amigo aos que se colocaram na condição de enlutados, o silêncio pode ser um gesto positivo e sensível.
É sério que eu não vou mais me manifestar sobre a resultado destas eleições.
Apesar do Brasil ser de todos, consequentemente ainda há muita vida pulsando nesta terra para ser vivida e explorada, vou ofertar o meu silêncio como contribuição para que aqueles que achavam que tinham, além do poder sobre o verde e o amarelo da nossa bandeira, tambem o poder sobre este território para que possam viver este luto conforme lhe é mais confortável. E torço para que reflitam sobre o direito igualitário de cada um de nós, que não estamos enlutados, sequer chegamos a este estágio, diante do governo que descartamos, dentro das nossas convicções, de votarmos e, frente as quatro linhas da Continuação, vencermos como maioria, numa escolha democrática.
Desejo que todos, unidos, sem exceção, possamos, brevemente, nos reconhecermos brasileiros iguais e na mesma luta, com um único propósito - melhorar a qualidade de vida de todo o cidadão que transita nesta geografia chamada Brasil que é tão imensa, tao diversa e tão desrespeitada, através da política que é usada para atender aos interesses dos que, eleitos, deveriam retribuir a confiança que neles foi depositada, cumprindo as suas promessas de campanha sob uma conduta mínima de decência e moral.

A luta nunca parou, desde a redemocrarização. Nem com o Collor, nem com Itamar, nem com FHC, nem com o Lula, nem com a Dilma, nem com o Temer, nem com o Bolsonaro. E vai continuar com o regresso do Lula. Porque enquanto existir um brasileiro, na condição de povo sofrido humilhado e desvalorizado haverá sempre um motivo para lutarmos por condições melhores para ele. Este que será sempre um irmão de pátria. Não importa o partido que estiver no poder.

Inserida por Gracaleal

⁠Respeito à Individualidade

Um corpo é mais que forma e pele, É vida, história, sentimento e alma real.

Não permita que o reduzam a objeto, Desprovido de valor, sem respeito profundo.

Você é mais que olhares e palavras, Mais que julgamentos e esteriótipos duros. É uma essência única, preciosa e rara, Digna de respeito, amor e liberdade verdadeira.

Inserida por caio_vinicius_3

⁠Para mim a maior revelação de um ser humano é o seu comportamento e respeito perante os animais, essa ou aquela religião a que ele pertence, não revela absolutamente nada, pelo contrário, muitas vezes oculta!

Inserida por nosor_beluci

Ter medo da opinião alheia a seu respeito, nada mais é que uma forma sutil de escravidão!

Inserida por nosor_beluci

Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.

Inserida por nosor_beluci