Frases sobre consideração e respeito
Tenho muito medo das pessoas que me abraçam, mas respeito aquelas que me olham nos olhos e me dão um sorriso sincero.
Amor cadê você.....amor RESPEITO, amor CARINHO, amor CONFIANÇA e até mesmo amor AUTO-ESTIMA, talvez procuro por um amor que não existe ou até mesmo morreu em meio a tantas desilusões, mas mesmo assim vou continuar procurando esse tal AMOR que nos faz respirar felicidade e seu eu encontrar não vou contar pois meu olhos falam mas que meu coração.
“O mundo novo que desejamos, é um mundo com paz, amor,
igualdade, compaixão e respeito.
Este mundo diferente não pode ser construído por pessoas indiferentes e gananciosas que pensam apenas no poder para terem benefícios próprios.”
Com todo o respeito que tenho pelo Cidadão enquanto Cidadão, por ser eu um enérgico defensor da Democracia, e democracia inclui acesso aos frutos do nosso desenvolvimento, seja ele econômico, social, tecnológico..., gostaria de ter respostas para que eu possa entender a motivação desse programa (Minha Casa Melhor). Vivemos um momento em que o Brasil atravessa grande crise estrutural, não temos infraestrutura adequada para desenvolvermos, faltam estradas, ferrovias, portos, aeroportos..., não temos saúde e nem sistema de saúde dignos para oferecer aos cidadãos. Educação então? Faltam propostas sérias para melhorar a estrutura de dentro para fora das Escolas: Material didático, pedagógico.... Faltam políticas sérias para atrair novos professores para as salas de aulas públicas e para manter os que nelas estão. Sobre a política econômica então, nossa! Estamos atravessando uma tempestade, economia não cresce, PIB estagnado, inflação aumentando e ameaçando. Para ficar apenas por isso, pergunto: É política de Governo se preocupar (“Incidenter tantum”) com o previsto no programa (Minha Casa Melhor)? Não deveria a questão ser solucionada por uma política Macro? O Governo deveria é trabalhar visando a melhoria da qualidade do que é produzido, buscar meios para aumentar a concorrência e baixar os juros, desenvolver políticas que busquem aumentar a renda per capita dos trabalhadores brasileiros.
É isso!
Que não nos deixemos enganar.
Relacionamentos são construídos em cima de respeito, companheirismo, amizade e logicamente dinheiro. Relacionamentos são construídos em cima de certezas. Certeza do que quer, certeza do que fazer, certeza pelo que vai lutar.
O amor é essencial num relacionamento a dois, mas não é tudo. Sem confiança, sem respeito, diálogo e compreensão de ambas as partes, relacionamento nenhum sobrevive, por maior que seja o amor.
Não entendo as pessoas quererem tanto definir umas as outras. Creio que deve haver um respeito em aceitar as diversas personalidades existentes no mundo, às vezes ser diferente pode ser o que nos torna feliz. Porque ser normal pode ser cansativo, ser normal pode entrar no paradigma e fazer as coisas caírem na rotina .....
A amizade torna-se um sentimento tão puro, desde que os amigos sabem o verdadeiro valor do respeito, compreensão e companheirismo. A confiança com o passar dos anos, vão fortalecer muito mais a virtude de como valorizar a amizade.
O ser que se diz ser gente mas não é, e muito menos animal, porque até o próprio animal tem respeito pela natureza que é a sua mãe biológica.
Dignidade é ter respeito mútuo, é agir sempre na certeza que se está fazendo o certo, e ser honrado por isso. A dignidade é algo que cada um conquista por si só, e só gerará reconhecimento após um certo tempo de uso, é como a valorização de setor residencial, com o tempo as pessoas vão perceber o quão digno você é, e daí pra frente sua vida será um mar de rosas. Nada acontece por acaso, na vida temos perdas e vitórias, e quantas vezes pensamos em agir de uma forma que nos será mais fácil, onde alcançaremos tal objetivo com mais rapidez, e com certeza isso pode ser possível, mas tudo tem suas consequências, e se você acha que fazendo o errado, prejudicando os outros, ferindo as pessoas que te amam, para garantir um futuro promissor,você irá conseguir o que quer? Você está certo, irá sim, mas... você irá pagar por isso, e o preço é caro. Seja feliz sendo uma pessoa digna, realize seus sonhos na certeza que está fazendo o que é certo,para isso é preciso autodisciplina interior, maturidade intelectual, seriedade moral, senso de dignidade e de responsabilidade e como pais e professores, devemos ensinar nossos filhos a crescerem com esse senso. Pois ainda pequenos eles não sabem como lidar com as coisas da vida, e nós somos seus guias, se não formos dignos com nossos filhos e alunos, quem pagará o preço pela atitude errada deles, seremos nós mesmos.Quer ser feliz? Haja com dignidade e serás feliz por toda a vida.
É assim, é assim que eu quero viver com você ,
com compromisso , com respeito , com carinho , com amor e com verdade nada de mentiras ou traição.. quero ter-ló em meu coração , no meu pensamento e até depois do nosso casamento.
- Relacionados
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poesia de Respeito
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito