Consertar
Talvez a solução para toda essa sua angústia é parar de tentar consertar o que foi quebrado, e tentar construir algo novo, algo melhor.
Você tem que entender que chega um momento que é necessário reconhecer que nem tudo é para sempre, que nem tudo tem volta, e principalmente que nem tudo vale o esforço.
Não adianta tentar sozinha, se esforçar sozinha, lutar sozinha, amar sozinha. Relacionamentos saudáveis as duas pessoas estão na mesma sintonia, buscando melhoria juntos, apoiando um ao outro, tentando juntos.
Você fez tudo o que podia, além do que precisava e mais do que ele merecia. Eu sei que está doendo, mas você precisa reconhecer que isso não é amor. Você precisa reconhecer que não está te trazendo paz e que está te fazendo mais mal do que bem. Você precisa reconhecer que chegou a hora do ponto final.
Você não merece ficar tentando sozinha em uma relação que não te faz feliz. Você não merece ficar sentindo-se sozinha.
Você merece sentir-se amada, acolhida, protegida e em paz. Não aceite nada menos que isso.
Gostaria de ter tido a oportunidade de voltar atras e consertar meus erros, como não tive, consertei a mim mesmo.
Se a centésima parte das ideias para consertar o Brasil que ocorrem nas discussões de boteco pé-sujo fosse posta em prática pelas autoridades competentes, nem mesmo botecos pé-sujo haveria mais no país.
Eu não posso apagar as dores do seu passado, não posso te fazer voltar ao tempo e consertar os erros, que insistem em te perseguir, não posso exorcizar seus fantasmas. Mas eu estou aqui. No seu presente. Frente a frente com vc. Te estendo minha mão. Posso não ser forte, posso te deixar cair algumas vezes e não ter força suficiente pra te levantar, mas desço ao chão, fico ao teu lado, te abraço forte, até suas força ressurgirem e você se por de pé novamente. E te faço uma promessa: eu presente, em seu presente, é um presente de Deus para que possas ter um futuro seguro, sem interrogações, sem exclamações súbitas, sem reticências em horas erradas. Um futuro de frases completas e certas, todas dentro das normas de concordância. Só precisas concordar.
Oficina do amor
Bom dia senhora!!
Vim aqui buscar o amor
Que deixei pra consertar.
Moço, tenho muita experiência,
Em consertar o amor,
Mas, o que o senhor fez com ele,
Dificilmente voltará a amar.
Vi que as porcas do carinho,
Estavam luídas...
Os parafusos do respeito,
Nem tinham mais,
Acho que o senhor os perdeu,
Observei que as pastilhas da paciência
estavam gastas, de tanto...
O senhor ser impaciente.
Tentei até, fixar a esperança,
Com durepox, mas...
O senhor, não deu valor ao teu amor,
Todas as peças que o compõe,
Estão em péssimas condições,
Senhor, se eu fosse o senhor,
Daria-o, como perca total.
De jeito nenhum senhora...
O amor que eu te trouxe, pra consertar,
Sei que é um amor velho,
Mas ele sempre foi verdadeiro,
Pra te falar a verdade,
Foi até o primeiro,
E quero que seja o único,
Senhora, muito obrigado!!
Pelos teus serviços,
Mas do meu velho amor
Eu não me desfaço,
Mesmo com tantos defeitos,
Ainda assim eu continuarei
A amar, esse velho amor.
Senhor aqui está o teu velho amor,
Por favor, cuide bem dele,
Pois ele precisará, de muitos reparos,
Teu amor agradece.
Obrigado senhora!!
- Vem aqui meu amorzinho lindo.
De hoje em diante...
Cuidarei melhor de você.
O cinema é brincar de ser Deus. É construir mundos perfeitos. É consertar o que deu errado e errar o que deu certo. É mostrar como poderia ter sido, é mostrar como poderá ser.
O cinema é tudo isso e muito mais. É transferir ansiedades, é fazer chorar de rir, é chorar por não se rir. É ver através das telas o reflexo de nossos parâmetros mentais.
Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.
É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.
Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.
Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!
Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa.
Eu tentei inverter a situação, consertar as coisas, recuperar algo que havia muito tempo já estava perdido. E não tem coisa pior do que perceber que estamos lutando sozinhos.
Quer você tenha 9 ou 90 anos, pare de tentar consertar as coisas ruins e concentre-se nas coisas boas.
Queria poder consertar isso, poder consertar isso pra você
Mas, em vez disso, vou estar bem aqui, para o que der e vier
"Pelos erros dos outros, o homem sensato corrige os seus"
Há muitas pessoas que buscam em alguém uma espécie de remédio para seus males sem ao menos perceberem que a cura não é externa; Ninguém "conserta" ninguém, só a vontade, o entendimento e amor próprio podem nos levar a regeneração de nosso próprio interior.
Estou falido. Não tenho emprego. Não tenho um plano. E eu sei, sei que estou 6 anos atrasado. Mas me dê a chance de consertar a primeira bola fora.
Você está com medo. Eu também estou. Mas já tivemos medo antes, e superamos juntos, consertando o estrago.