Consequências
Consequências de Traumas.
Sabe, já estou tão cansada de tentar me defender desses tipos interperes, causadas por pessoas sem comprometimento com a verdade, onde sou violada nos meus direitos. São tantas punhaladas cravadas torcidasdes e retiradas a minar o fluido de minha vida, vinda de todos os lados e por tudo, que por já não vejo significado para continuar vivendo. Minha existência se resume a questionar a suprema divindade, por que simplismente não encerra minha vida, pois já não me importo mais. São dores e feridas de traumas, em âmbito físico, psicologico e na alma. Não encontro acalento e nem paz. Sinto e acredito que nunca houve tal tuneo com a luz no final, pois anos já percorridos e só há sinônimo entre dor e amor. Não conheço a falada paz. Tudo que fica é que tudo pare, porque não encontro estrutura em mim para continuar tal jornada. Será que posso encontrar entre tantas leis, alguma que me ampara para interromper esta minha vida com um minimo de dignidade?
Sei que para você ler tais sentimentos também é sofrível, mais acredito que o mundo ganhará brilho que aqui eu não mais estar. Independente de quaisquer infortuno, PEÇO-LHE PERDÃO, pois se ainda procuro uma pausa para relatar sobre meus fantasmas e demônios e respirar é porque, de alguma forma e por algum motivo, tu foste inserida a minha miserável existência. Jamais se sinta culpada pela minha divagação de tormentos, pois só você tem a capacidade de refletir um pouco do que chamam de amor.
Não pense que o tempo cura...
ele vai apenas maquiando as consequências das escolhas nossas ou de outros que foram feitas em um determinado tempo.
A sede do poder traz consequências irreparáveis para o sedento e os demais envolvidos neste plano egocêntrico.
A população de um determinado país sofre as consequências de suas decisões, quando essa não se atenta a política a sua volta.
"(...)por mais inocente ou não culpado que seja nossos atos, sempre vai haver consequências, isso é a vida, só o fato de existimos é saber viver as consequências dele." -Dois em um só coração.
O livre arbítrio, o seu mau uso e as consequências gravíssimas, muitos seres humanos optaram pelo mal e dele fizeram seu foco, sem excessão de nem um, escolher o mal é abraça-lo e tal ato causa a ruína, vemos em notícias o quanto isso estampa-se destruidor prezamos pela vida, porém o livre arbítrio é a ação por escolha, optar pelo arrependimento é sábia decisão, porém o persistir até a morte no mesmo foco errôneo, é o terrível perigo que como pregadores vivemos a alertar, escolher o bem nem sempre é ser lembrado ou reconhecido, mais está óbvio, encontra a bonança, escolher Cristo é escolher ser salvo.
Equação da vida em suma: Primeiro se fala, depois se faça, depois sofre as consequências dos erros.
" Você é livre para fazer suas escolhas, porém, você também é responsável pelas consequências de suas ações."
Emoções são as consequências químicas (ou feedback) de experiências passadas.
Quando nossos sentidos registram informações vindas do ambiente externo, grupos de neurônios se organizam em redes. A partir do momento que esses grupos congelam-se em um padrão, o cérebro cria um produto químico que é então distribuido para todo o nosso corpo. Esse produto químico é chamado de EMOÇÃO.
- É interessante a gente perceber que lembramos melhor de acontecimentos quando conseguimos recordar dos sentimentos que os provocaram.
- Quanto mais forte o quociente emocional de qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, mais forte é a mudança em nossa química interna.
Quando notamos uma mudança interna significativa, o cérebro presta atenção a quem ou o que causou a mudança fora de nós e tira uma fotografia da expe riência externa.
Isso é chamado de MEMÓRIA.