Consequências
A mídia te joga o veneno, você que nem um rato consome; daí vem as consequências; a mídia põe a culpa no governo; você, do governo, exige o antídoto; e o governo, o que ele faz? Oferece-lhe uma ratoeira.
“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”
Somos livres em nossas escolhas, mas cada uma traz suas consequências. Quando escolhemos com sabedoria, encontramos a vitória; porém, ao agir impulsionados pela emoção, podemos ser conduzidos à ruína.
"As consequências podem ser irreparáveis quando deixamos os outros decidirem por nós. Por isso, sejamos donos das nossas próprias decisões e responsáveis pelas nossas escolhas.”
O erro é muito mais poderoso que o acerto. Ele deixa consequências e sequelas.
O acerto se normaliza rapidamente e logo mais ninguém notará.
Todo apaixonado é cego porque não enxerga a razão das coisas e não pondera as consequências de suas atitudes.
Quantas pessoas, no alto da velhice, corroídas pelas consequências das próprias opções e escolhas erradas, olham para o céu e praguejam, se vitimizam?
Coisas são consequências naturais, prêmios, advindas de emoções boas, grandiosas, realizadas todo dia, com consistência.
Causa e Efeito
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
As leis imorais dos "Estados" têm as suas consequências. Acreditem nisto. Muitas leis do mundo são imorais.
Ninguém é tão da luz ou das trevas, mas digamos que fazemos escolhas. Logo, as consequências delas, são cabíveis as pessoas que fizerem as suas, sejam elas boas ou ruins e errada ou certas.
A verdadeira força está em resistir ao impulso imediato e pensar nas consequências, optando por um caminho que promova o bem-estar coletivo.
A mente que viaja entre frequências, sequências de vivências, ações e consequências, crenças e ciências, ética e indecência, reflexões de ocasiões onde a mente foi forçada a achar a solução, frequências e batidas emitidas pelo coração, a vida é viagem, sacanagem que faz eu me alegrar, vida vitalícia, vinda que não se explica, depende da maneira de pensar, recomeçar ou se acabar? Se encontrar ou não se perdoar? Passado árduo, me encontro contigo não é por acaso, me perco em ti quando conto meu caso, me vi na frente de batalha, rasguei no golpe da espada. Alma despejada, deflagrada mau amada
Na subida ou descida, sempre me encontro na escada. Vida que todo dia me convida, quero viver, quero saber; quero
o que é preciso, respeitar quem esta comigo, meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, me mostra toda a verdade, reflete meu maior inimigo.
Não venha me dizer o que devo dizer ou fazer, sou eu quem encara as consequências, diminua ao ponto de ser humilde, escutarei sua tese, só não me venha com essa que tudo que é, é o que deve, tudo muda desde o começo de tudo.
Eram angústias, consequências de um erro. Me faço perguntas, por isso eu leio. Parece tudo muito estranho, como se fosse parte de um plano. Quanto mais os dias passam, sinto que minha hora está chegando.
Quando eu sei que não irei aguentar as consequências, eu simplesmente não faço.
Caso eu não saiba as consequências, e mesmo assim, eu queira ir, eu irei e segurarei as consequências que vierem. Isso se chama responsabilidade.