Consequências
Você pode fazer o que for, desde que aguente as consequências dos seus atos, dos que veem e dos que vão sendo descobertos.
Aceite a dor da perda, e aguente a saudade de ter perdido alguém por trai-lo...
Consequências geram uma covardia inexplicável, principalmente quando essas ações podem interferir exatamente onde a paixão não pode ser abalada pela mágoa, pela cumplicidade e principalmente pelo amor.
Não faça nada enquanto estiver com raiva, os momentos ruins passam, mas as consequências das atitudes precipitadas, não
Entre uma decisão e outra a gente vai descobrindo que impossível fugir das consequências das escolhas, mesmo que nos neguemos a escolher.
Consequência.
Toda escolha gera uma consequência;
As consequências podem ser boas ou ruins;
Boas, ruins são escolhas subsequentes;
subsequente é fazer escolha sem perceber às consequências.
A ignorância não é proteção contra as consequências da inação.
"Você certamente sentirá na própria pele as consequências de suas escolhas, sejam estas benéficas ou maléficas."
Mesmo que o nosso corpo envelheçapor consequências do tempo
Nossa mente deve sempre renovar para um melhor amanhã para nós.
"Somos livres para escolher, mas não para escapar das consequências das nossas escolhas. Cada decisão molda o nosso futuro e nos faz responsáveis pela nossa própria história."
Se as escolhas pessoais determinam e trazem as consequências, qual o sentido da dor e do sofrimento aos que não são masoquistas?
Uma das mágicas consequências do nosso despertar espiritual e da nossa expansão de consciência é uma vontade, uma necessidade, de buscar o perdão, a compreensão e a misericórdia para com tudo e todos. E são, exatamente nestes momentos de profunda conexão com o Universo, que entendemos que somos todos um, e que na cura e no bem de todos é que encontra-se o Verdadeiro Amor.
"Ação e reação, para a física. Justiça divina, para a religião. Consequências, para o ceticismo. Não importa como queira chamar. Tudo o que você faz, tanto bem quanto mal, um dia retorna a ti. O Karma reina entre nós."
Quando nos concentramos nas consequências do problema, a solução parece sumir do nosso campo de visão!