Consequências
A ausência do medo pode trazer consequências trágicas, ao passo que, se bem empregada, também pode levar a grandes vitórias.
Cada dia, uma pessoa irá ignorar Deus, vai agir sem pensar nas conseqüências, vai beber, fumar e sair com todos que aparecer… não sei. Mas quando oram, elas esperam que Deus as ouça… e pode ter certeza, que Ele vai ouvir. Mas não faça disso um hábito, com Deus as coisas não funcionam como um ato de troca.
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
Muitas das vezes cometemos grandes erros na vida, a gente nem sempre mede as consequências dos nossos atos, é mais que necessário controlar o impulso, e buscar fazer sempre o certo.
Boa noite
Assim como pensa antes de uma jogada de xadrez, precisa pensar nas consequências do que sai de sua boca, senão xeque-mate.
Ale✍️
Hoje um ciclo é fechado, nada aparentemente mudará, as consequências surgirão no decorrer do tempo, a explicação é dispensável, o fato está consumado, a flecha foi atirada, e o que nos resta?!.. esperar para dimensionar o tamanho do seu dano, é quase obvio o resultado, não haverá de fato um reparo, um concerto, um perdão.
O perdão é para os fortes, eu aceitei, que nem sempre poderei ser, de fato, forte assim, afinal eu sangro, tanto quanto você.
Era algo novo, eu sentia medo, mas queria provar. Mesmo sabendo das consequências, eu me arrisquei e tentei ao máximo chegar onde eu sempre sonhei, seu coração. E, mesmo hoje não tendo seus olhos fixos nos meus, seu braço apoiado sobre meu ombro, ou suas músicas sobre a minha vida... mesmo não tendo você aqui hoje, eu provei do amor mais doce e artificial que alguém já teve.
A vida é feita de escolhas, as escolhas têm consequências, nas consequências tem as vantagens... No fim só seguimos o coração!
Minha vontade é jogar tudo pro alto e te esquecer, mesmo que eu sofra as consequências, mas eu não aguento ver você e não poder te ver. Eu te amo de um jeito, mas todo mundo me diz que você não tem jeito, eu estou sofrendo e sofrendo por um amor impossível... Mas eu te amo e não posso fazer nada.
"Quem sofre as consequências dos seus atos, não está sendo castigado, está sendo reeducado".
☆Haredita Angel
Em cada fim de ciclo teremos em mãos as recompensas das boas escolhas, como também as consequências das más, que nos ensinarão, com algum dissabor, não existir meios pra fugir do plantado, restando-nos que as experiências possam nos ensinar coisas necessárias.
Tudo que fazemos tem consequências e repercussões, cada ato de bondade e de maldade, cada amizade e cada inimigo que fazemos. Tudo está conectado.
Nossas escolhas são o que nós guia, não precisamos sofrer com as consequências, e nem deixar que ela nos defina, pois é errando que se aprende. Ninguém é tão esperto pra saber as escolhas certas, todos fazemos escolhas erradas, o importante é se certificar de aprender a lição, mais se não aprender, não se preocupe, a vida é generosa, ela te ensina, mais sem paciência, então cuidado, a cada lição não aprendida uma pancada,e a cada pancada fica mais difícil de prosseguir.
(C.P)
Deus não pode ser conhecido pelas suas consequências nem por suas obras, da mesma forma que não podemos conhecer o escultor pela estátua. Não podemos conhecer Deus porque Ele está muito além da nossa capacidade intelectiva. O caminho mais digno para nos aproximarmos de Deus é através da sua revelação.
Já aprendi errando, já errei estando certo.
As consequências sempre vão ser minhas sendo elas boas ou ruins...