Consequências
Pense antes de falar, pense antes de agir, pense antes de querer, pense nas consequências de algo e atitudes, pense se é bom ou ruim, pense se te fará feliz, pense se fará as pessoas a sua volta felizes, pense na sua vida, pense sobre os seus erros, pense sobre os erros dos outros, pense se fará mal a alguém, pense em aprender, pense em ensinar, pense em escutar, pense positivamente, pense no que seria bom pensar, pense que pensar é somente uma forma de escolher a forma certa !
Perdoar alguém não significa que esta pessoa não tenha que arcar com consequências. Além das consequências que a própria vida se encarregou de promover, o perdão não significa o resgate da credibilidade. São 2 coisas diferentes. O perdão nada mais é do que uma nova oportunidade para a pessoa reconstruir o que ela própria destruiu
Consequências da neutralidade:
… se dois vizinhos poderosos teus (do príncipe) se puserem a brigar, ou são de qualidade que, vencendo um deles tenhas que temer o vencedor, ou não. Em qualquer caso ser-te-á sempre mais útil descobrir-te e fazer guerra de fato, porque no primeiro caso, se não te descobrires, serás sempre presa de quem vencer, com grande prazer daquele que foi vencido, e não tens razão nem coisa alguma em tua defesa, nem quem te acolha.
(O Príncipe - cap.XXI)
O problema não é a atitude impensada que tomamos, mas sim as consequências que cada uma delas causará aos outros e a nós mesmos.
A vida é feita de escolhas, as escolhas têm consequências, nas consequências tem as vantagens... No fim só seguimos o coração!
Cada dia, uma pessoa irá ignorar Deus, vai agir sem pensar nas conseqüências, vai beber, fumar e sair com todos que aparecer… não sei. Mas quando oram, elas esperam que Deus as ouça… e pode ter certeza, que Ele vai ouvir. Mas não faça disso um hábito, com Deus as coisas não funcionam como um ato de troca.
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
"Cuidado com as escolhas que você faz. Algumas podem trazer consequências irreversíveis. Não espere cometer um ato para se arrepender. Uma decisão errada e impensada pode ser a linha tênue entre a solidão e a felicidade."
Boa noite
Assim como pensa antes de uma jogada de xadrez, precisa pensar nas consequências do que sai de sua boca, senão xeque-mate.
Ale✍️
As situações difíceis que enfrentamos são consequências de nossas escolhas. Temos que ter grandeza para aceitar os problemas e maturidade para resolvê-los.
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, podem ser conscientes ou até inconscientes, impactando nosso momento atual e nosso futuro. Estas decisões podem durar por um tempo ou para a vida toda.
Uma auto-observação é muito importante para reconhecermos se estamos no caminho certo... Se chegarmos a conclusão que não, mesmo assim ainda há esperança! Podemos reparar os erros e iniciarmos uma reestruturação de vida, adotar uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nosso futuro. Entretanto, para isto temos que ter um comprometimento com a nossa verdade, parar de culpar o destino ou de se vitimizar e realmente ter ações mais proativas sobre nossas condutas, comportamento e escolhas. Somos livres e com este livre arbítrio podemos optar por qualquer caminho que desejarmos. Entretando, muitas vezes isto exige caráter, responsabilidade e sacrifício.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer da nossa vida a conseqüência de escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade e assim ter uma jornada mais leve e porque não dizer... Feliz.