Consequências
"Sentir as consequências do que se fez é um aprendizado justo; ser afetado pelos erros alheios é castigo e punição."
Talvez o maior dos erros foi ter entregado meu coração sem pensar nas conseqüências quando fosse preciso tê-lo de volta.
"O ser humano pode poetizar ou punhetizar o mundo... As conseqüências mais drásticas e imberbes emergem, geralmente, da omissão."
A pior das consequencias são as consequencias dos atos sem plena consciência.Pois temos que vive-la sem estar esperando por ela.
Se tiver medo das consequências, cale. Se tiver medo de ouvir o que merece, não se aproxime. Se for pra fazer, faça com que não se arrependa!
Pensava nesse sentimento e, automaticamente, sentia o peso de todas as consequencias já causadas por seu errôneo uso.
Era errado, mas era nosso. Só nosso.
Muita coisa acontece, muitas decisões são tomadas, e as consequências ? Vem no futuro, errar e acertar são questões de ponto de vista, errar é certo, errar é sentir na pele o que não deve ser feito.
As progressões nos ensinam a ver o comportamento do mundo e poder prever as consequências de seus fenômenos.
A verdade é uma receita que deve ser seguida com muito rigor,mesmo que ela traga consequências dolorosas.
E chega uma hora que a gente começa a sofrer as conseqüências dos nossos atos , e as vezes demora um pouco pra cairmos na real , do que faz falta e do que não faz em nossas vidas ,as vezes demora tanto pra isso acontecer... que chegamos a perder todas as nossas chances de se quer tentar voltar atrás da nossa palavra e reconquistar tudo aquilo que um dia foi nosso. —Eduardo.Alb
É certo que somos consequências inevitáveis das nossas escolhas. O agora se refletirá no depois que, por sua vez, se encerrará na justificação do antes. Ora, o medo é, muitas vezes, inevitável, mas isso justifica que eu adote uma postura passiva de quem sabe o que me espera, mas espera retardar o devir inevitável?
Assisto diariamente pessoas que sabem que se aproximam de momentos decisivos (se é que todos não o são), mas que se fazem indiferentes a essa realidade, como se o não pensar no que lhes vem, evita-se o que de fato lhes virá. Pessoas que ignoram que seu esforço será justificado, mas que sua indiferença e inação lhes serão cobradas pela credora mais cruel: a vida.
Nós somos donos do nosso destino e a sorte não nos ajudará de graça.
"Tomar uma decisão sem antes repensar suas consequências, é o mesmo que mergulhar no oceano, sem saber nadar."