Consequências
Quando eu era criança, sempre parava em lugares para ficar pensando; Como seria as conseqüências a ponto de um dia eu chegar a crescer..
Reconhecer o erro é um grande passo para aprender, Aceitar as conseqüências e mudanças que este erro causou é o verdadeiro aprendizado.
Deixar de fazer o correto poderá ser um atalho para o preguiçoso; más as consequencias dificilmente serão esquecidas!
Sempre temia algumas decisões , porque sei que junto vem consequências inevitáveis, mas superáveis com o tempo !
A vida é belíssima, mas curta... Então aproveite o agora, balançando todas as consequências que poderão vir a partir dos seus atos. Mas, VIVA, pois do passado só ficaram as lembranças, sejam elas ruins ou boas, o futuro ainda não chegou, ele está nas mãos de Deus, portanto, será sempre uma incógnita. Portanto, temos o melhor: o PRESENTE! Curta-o com o seu melhor!
Quem foge dos seus próprios erros, vai se esbarrar lá na frente com a verdade e as consequências escondida atrás dos bastidores dos erros
A verdade é uma receita que deve ser seguida com muito rigor,mesmo que ela traga consequências dolorosas.
E chega uma hora que a gente começa a sofrer as conseqüências dos nossos atos , e as vezes demora um pouco pra cairmos na real , do que faz falta e do que não faz em nossas vidas ,as vezes demora tanto pra isso acontecer... que chegamos a perder todas as nossas chances de se quer tentar voltar atrás da nossa palavra e reconquistar tudo aquilo que um dia foi nosso. —Eduardo.Alb
É certo que somos consequências inevitáveis das nossas escolhas. O agora se refletirá no depois que, por sua vez, se encerrará na justificação do antes. Ora, o medo é, muitas vezes, inevitável, mas isso justifica que eu adote uma postura passiva de quem sabe o que me espera, mas espera retardar o devir inevitável?
Assisto diariamente pessoas que sabem que se aproximam de momentos decisivos (se é que todos não o são), mas que se fazem indiferentes a essa realidade, como se o não pensar no que lhes vem, evita-se o que de fato lhes virá. Pessoas que ignoram que seu esforço será justificado, mas que sua indiferença e inação lhes serão cobradas pela credora mais cruel: a vida.
Nós somos donos do nosso destino e a sorte não nos ajudará de graça.
"Tomar uma decisão sem antes repensar suas consequências, é o mesmo que mergulhar no oceano, sem saber nadar."
Para amar é preciso ter coragem. É preciso não ter medo das consequências do ''amar''. É importante saber controlar os sentimentos. É necessário se comportar e saber das suas limitações.
Tem que ser forte o bastante para demonstrar os seus sentimentos e não temer a nada nem a ninguém. Um covarde é incapaz de demonstrar amor.