Consequências
Mudança... Ah, quão difícil ela é!
Tenho medo do que não me é claro, das consequências dessa falta de clareza.
O desconhecido, confesso, me atrai, mas ao mesmo tempo me dá medo... Porém quero quebrar alguns paradigmas na minha vida... Faça isso você também!
Talvez você possa ser a pessoa ideal para mim, como talvez não...
Hoje pergunto a Deus por quê? Porque eu e você trilhamos tantos caminhos, nos esbarramos, chegamos a um “quase” e, como um furacão, tudo desandou... Agora, mais uma vez na mesma direção, nos reencontramos com muito mais intensidade. Será que passaremos de um “quase”?
Lembra-se de quando te falei que sempre costumava fazer o errado dar certo? E agora? Não sei se você é o meu errado que quero fazer dar certo ou se sempre foi o meu certo que eu estava à procura?
Você é o único responsável pelos seus atos, o que vem após é só as consequências das suas ações, boas ou ruins, mal pensadas ou não, toda ação tem uma reação, tudo tem uma consequência!
Prepare-se, aguente firme, seja forte, não importa o que venha, o que você tenha que enfrentar e superar, você é o responsável sim, mais com toda certeza, Deus que sabe todas as coisas, permitiu isso por que você suporta, por que te fará bem, por que mesmo sendo doloroso, vai ser bom em algum aspecto pra você, nessa vida NADA é por acaso, tudo tem um sentido, uma razão, aguarde, faça sua parte e confie, com toda certeza do mundo, você será muito feliz!
E se essa dúvida continuar a pesar sobre seus ombros, passe a evitar essa pessoa. As consequências são simples, ou ela vai sentir que está sendo evitada ou ... melhor ela sentir que está sendo evitada.
Se você cair pode se levantar
mais tome cuidado pra não se quebrar com as consequencias
que você mesmo criou .
E não são os dias, os meses, os anos que te fazem mudar, são as consequências de atos, sentimentos, ações e reações que acontecem na sua vida; se bem que dizemos: O tempo vai mudar as coisas; Não ele não vai mudar nada, quem vai mudar é voce e se voce não tomar iniciativa fica tudo como está; Para mudar é preciso querer isso, é preciso buscar a mudança dentro de você a cada amanhecer e não esperar que o tempo te mude; Aprende uma coisa menina "Mudança não significa deixar de amar", mas mudar as vezes é preciso, necessário e recomendável. Ta esperando o que? Vai lá e logo. E terminando de ouvir isso, fui lá e MUDEI.
"Os perdidos apontam culpados pelas consequências de seus erros, os sábios apontam em seus erros suas próprias consequências, os ainda perdidos não resolvem seus erros, e os sempre sábios os consertam, e para isso, é preciso apenas um pouco de humildade."
TRISTEZA
Chore de tristeza pelas consequências que as suas atitudes lhe trouxeram.
Mas nunca chore pelas ATITUDES que você teve de tomar, se elas foram JUSTAS.
Assim como as ações tomadas por você são suas ações, as consequências também serão suas consequências!
IRREVERSIVEL
Ser simplesmente o Eu
Pode ser dificil,
Mas não traz consequências irreversíveis para nós mesmos
Ser um alguém na vida de outro alguém
Sendo fácil ou dificil
Trará sempre um resultado IRREVERSIVEL
"Lembra-te na própria mente as consequências do passado, e renova o teu futuro com as causas do presente."
As consequências de fazer o certo nem sempre são as melhores, nem sempre te agradam. As vezes, dói, as vezes te magoa. E eu me pergunto vale realmente a pena? E a unica resposta que eu encontro é : Sim, vale a pena. Pois o sofrimento é passageiro, mas a sua consciência ficará contigo pela eternidade.
Perda, é uma palavra pequena, mas que carrega grandes conseqüências às pessoas que convivem com ela diariamente, numa luta constante e dolorosa, que parece não ter fim. São inúmeros os tipos de perdas a que estamos submetidos: A perda de tempo, aquela velha sensação de vê-lo passando e sendo desperdiçado; A perda de um objeto de valor, seja ele financeiro ou emocional; As perdas físicas, geradas por acidentes ou doenças; e as perdas de pessoas que amamos, considerada a mais difícil de superar, por ser a ruptura de um vínculo, que não será substituído, nem tampouco esquecido. Devemos, assim, não enxergar a morte como uma despedida, mas como uma passagem, rumo a uma caminhada que um dia será feita por nós, ao lado das pessoas queridas que se foram antes, para nos indicar o caminho e a direção. Portanto, entender que as perdas serão sempre presentes em nossa vida, é um modo de aceitá-las como um meio de nos fortalecer. Como já dizia o grande Caio Fernando de Abreu: “Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – Coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde.”