Consequências
Acabo de cometer um erro. Um erro bom, diga-se de passagem, mas que pode me trazer consequências futuramente. Erro que cometí por culpa de uma vontade incontrolável que aparece dentro de mim: A vontade de você! Não poderia ter deixado isso acontecer, pois, você não merece que eu seja, novamente, uma vítima do seu joguinho de sedução. Foram apenas alguns minutos para que você pudesse me deixar sem controle, sem chão; me deixar zonza, e fazer com que eu caísse na sua lábia, de novo. Mas eu me pergunto: Por que eu sou tão fraca? Por que eu não consigo controlar os impulsos dentro de mim, por mais que sejam incontroláveis? Será que toda vez que chegar perto de mim acontecerá isso? Não, eu não quero mais viver isso, pelo menos, desse jeito. Não! Já chega de ser segunda opção. Chega de ser a marionete que você acha que pode controlar. De uma vez por todas, chega! Eu queria muito que fosse diferente, e que, ao invés, de estar escrevendo rancor, queria estar escrevendo sobre uma linda história de amor. Mas você fez questão de arruinar com todos os capítulos, sem ao menos, chegar na parte em que ''Eles foram felizes para sempre''. Eu sei que a culpa é minha também, por ser tão boba, e deixar que você me ganhasse com esse jeitinho, esse sorriso fascinante, e esse carinho que só você sabe fazer. Eu queria tanto que algumas coisas tivessem sido diferentes, de verdade. Mas nem tudo, pois quando você me faz mal, você, ao mesmo tempo - por incrivel que pareça -, está me fazendo bem. Porém, não desejo mais ficar assim, somente com sobras de você. Acorde pra vida, e se dê conta de que você está fazendo mal á quem te faz peça importante na vida dela. E esse foi meu erro: Te querer!
Não importa a sua idade,física ou mental,chega uma hora que você tem de sofrer as consequências de viver,o sofrimento é inevitável,a raiva,os pensamentos maldosos,passa?PASSA,mas deixa marcas,você aprende a superar perdas e a não confiar em pessoas,você aprende que pra levantar tem que cair,a vida ensina meu caro,da pior forma,e essas coisas você não aprendeu na escola
Minha atitudes são consequências do que vivo, se estou feliz, alguma atitude me deixou feliz, se estou só, consequências de que eu quis assim e a vida é feita de atitudes...
As lembranças são consequências das atitudes, de momentos que não retrocederão, mas não revendo os conceitos não existiram acertos no amanhã.
Quando criança éramos capazes de agir sem se importar com as consequências, hoje o medo de errar nos tornou incapazes de agir de acordo com a nossa vontade.
Quem não dá a retaguarda esperada, mais tarde vai sofrer as consequências de uma educação mal planejada.
O fio da navalha
É preciso ter coragem
E arcar com as consequências
De dicisões tomadas
Que a vida te cobra
Em troca da sua paz
Ou do seu inferno
É preciso ter coragem
Para saber decidir
Entre o certo e o errado
Ludibriando a vontade
De estourar seus próprios miolos
Quando seus fantasmas assombrarem
Sua mente perturbada
Ter a garra necessária
Pra seguir em frente
Sem contar com os anjos dizendo amém
Fazendo de si mesmo a sua força
Não se deixando levar pela fragilidade
Dos sentimentos embaralhados
Ou de sonhos despedaçados
É preciso ser forte
E morder o fio da navalha
Acreditar na sua coragem
Lutar enquanto aguentar
E mostrar pra todo mundo
Que nem tudo está perdido
E você não é um vencido
Amanhã é outro dia..."
São tantas escolhas né? E tantas consequências. Por que a gente leva na cara quando acha que está fazendo o melhor? Que dizer então que o melhor pra si custa caro, é isso? Desde de pequena eu sempre ouvi dizer “Só se arrependa daquilo que você não fez”, então, por que se arrepender do que já está feito? (…) Já que é assim vamos seguir, o show não pode parar. Mesmo com arrependimento e dor, decepções eu já tive o bastante.
A natureza não emite juízo de valor, somente apresenta-nos as consequências das causas que produzimos.