Consequências
Aprender o CERTO e fazer o ERRADO; além das consequências, teremos que lembrar em dobro: A falta que FAZ de fazer e de não ter feito o CERTO.
Quem canta o hino da liberdade sem limites esquece que, no seu refrão, as consequências têm lugar garantido.
Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!
A natureza de nossas vidas imortais, está nas consequências de nossas
palavras e ações, que vão, e estão se esforçando à todo instante.
Quando estamos apaixonados,porque não ignoramos as consequências que esse amor pode nos trazer, para a posterior desfrutarmos o delicado lampejo do universo desse amor.
Ela tinha essa estranha mania de se apaixonar, doar e dar sem medir as consequências. Volta e meia aparecia toda machucada, esfolada sentimentalmente e com alguns curativos ao redor do coração, porque dói não ser valorizada. A dor da ilusão é ainda mais dolorida.
Nossos atos geram consequências e estas fatalmente se apresentam diante de nós no devido tempo. ( “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”)
Minhas escolhas, minhas consequências. As pessoas deveriam pensar assim, entretanto fazem o contrário: Minhas escolhas , culpa de Deus!
A maior injustiça de uma pessoa é ficar se queixando das consequências de um caminho que ela própria escolheu, ainda mais quando se beneficia dele.
Robert Wyllian
Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca