Consequências
Somos livres para escolher nossas ações mas somos prisioneiros de suas consequências. Seja qual for sua escolha, lembre-se que o futuro é bem próximo e nada fica sem resposta.
Lembre-se sempre que:
"Uma decisão precipitada, pode ocasionar consequências terriveis..."
"Um casamento precipitado, pode ocasionar consequências como murmurações, descontentamento, sentimento de frustação..."
"Fazer uma faculdade, só por fazer (precipitação), provavelmente vai formar uma pessoa que não se identifica com a profissão..."
"qualquer decisão que não for direcionado por Deus, pode ocasionar descontentamento, frustação, tristeza... etc"
Por isso, busque a orientação com Deus, e com pessoas que também esperam em Deus, PORQUE EM DEUS, O TEMPO É CERTO"". (Pr. Daniel)
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40:31)
Decisões, ações e palavras lançadas precipitadamente acarretam consequências e efeitos colaterais que podem ser desastrosos para uma pessoa e até para a família, e esses efeitos só são amenizados mediante ao reconhecimento do equívoco que foi cometido, e claro, se posicionar para tomar decisões, ações e dirigir uma palavra para alguém, ou um grupo de pessoas com clareza e convicção.
Por isso avalie sempre antes o peso de uma decisão, ação e palavra.
Aos justos compete sua própria conduta. O resto, são consequências... Não podemos mudar o mundo, mas é altamente possível fazermos nossa (pequena) parte nesse processo, mantendo-nos íntegros! ⚖️
"O ser humano é infinitamente responsável por suas escolhas, mas, as consequências, é algo irrestrito, ele não tem nenhum controle sobre elas."
"Nós somos donos dos nossos atos, mas não somos donos das consequências que eles podem trazer. A consequência é como água, respinga para todos os lados e sem nunhum remorso. A verdade é que não temos nenhum controle sobre ela."
Somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequências. Portanto, o homem ele é tanto o bem quanto o mal,
ou o que também estiver fazendo mais de uma dessas partes várias e várias vezes benigno,e em benignidade, maligno ou em malignidade. E equilibrado em equilíbrio, até pode ser um cara justo, porque difícil é agradar a todos e os todes , e o equilíbrio que é a perfeição também. Já dizia Aristóteles.
O militar é preparado para o exercício cívico, da violência, levado às últimas consequências com o sacrifício da própria vida.
Não evite pecar somente por temer as consequências do pecado, mas evite pecar prioritariamente por seu amor e gratidão a Cristo.
Somos a primeira geração que sente as consequências das mudanças climáticas e a última que tem a oportunidade de fazer algo para deter isso.
"Carma é escolha, e cada escolha
traz suas devidas consequências".
(O óbvio também precisa ser dito.)
☆Haredita 14.08.2004
Quando as más evidências não bastam para conscientizar, as consequências ruins passam então a ser por merecimento.