Consequências

Cerca de 2237 frases e pensamentos: Consequências

Face a qualquer ação, pondera os antecedentes e as consequências, e só depois, mas só depois, começa a executá-la. Caso não procedas assim, grande será o teu ânimo no começo, dado que não cuidaste das dificuldades que a seguir se apresentam. Tempo depois, quando essas dificuldades, uma a uma, se apresentarem, abandonarás a tua tarefa de maneira vergonhosa.

A mulher e a natureza são perfeitas, sofreremos as consequências se não as preservarmos.

Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências.

sonhos
consequências
futuro sem demoras
nas areias caminhos sórdidos,
sombras belas bruxarias
de longe ar de dor
meros brilhos reluzentes,
para sempre desculpas.

Seja cauteloso nas suas ações, pois as consequências das mesmas podem te levantar ou te reduzir a pó na mesma proporção. A escolha é sua!

Não existe atitude sem coragem e não existe coragem sem consequências, o medo nos faz pensar, refletir e nos faz calcular os riscos, mas, sem atitude, a engrenagem não funciona e seremos apenas pensadores incapazes de saber se nossas conclusões realmente fazem ou farão sentido.

A gente não nasce homem, a gente
aprende a ser
homem com as consequências das
nossas ações!

Se era necessário eu, só saberei com as consequencias que viram

“O homem escolhe no presente o que fará no futuro, mas não pode mudar as consequências de seu passado, ou as que terá futuramente”.

Tudo que passamos na vida são consequências de nossas escolhas, eu tenho uma grande convicção disso. Ninguém machuca ninguém, só se machucamos, só se frustramos, quando permitimos isso.

Toda postura tem suas consequências. Sendo bom ou ruim. Mas se vive certo, colherá coisas boas, se faz o contrário certamente colherá coisas ruins.

Atitudes impulsivas ou impensáveis podem lhe gerar grandes consequências arrependedoras, mas que poderiam ser evitadas com um pouco mais de precaução.

Lembre-se sempre que:
"Uma decisão precipitada, pode ocasionar consequências terriveis..."
"Um casamento precipitado, pode ocasionar consequências como murmurações, descontentamento, sentimento de frustação..."
"Fazer uma faculdade, só por fazer (precipitação), provavelmente vai formar uma pessoa que não se identifica com a profissão..."
"qualquer decisão que não for direcionado por Deus, pode ocasionar descontentamento, frustação, tristeza... etc"
Por isso, busque a orientação com Deus, e com pessoas que também esperam em Deus, PORQUE EM DEUS, O TEMPO É CERTO"". (Pr. Daniel)

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40:31)

"Carma é escolha, e cada escolha
traz suas devidas consequências".
(O óbvio também precisa ser dito.)
☆Haredita 14.08.2004

Se você gasta seu tempo esperando que alguém sofra as consequências pelo que fizeram ao seu coração, então está permitindo que te machuquem uma segunda vez em sua mente.

Costumo pensar nas consequências antes e depois dos meus atos, nunca durante eles.

Quantas vezes somos provados até as ultimas consequências, mas isso não é motivo para desesperar, nem murmurar e muito menos desistir. A nossa fé tem que estar firmada em Cristo, do contrário ficaremos totalmente fragilizados diante dos problemas. A nossa esperança não pode estar em pessoas, mas sim no Senhor que por nós tudo executa. Você que está aí se sentindo num beco sem saída, coloque a sua confiança em Deus, porque com certeza ele tem uma porta aberta para você passar.

É o seu pecado que gera consequências e não Deus.

Uma greve, inclusive uma modesta, tem consequências sociais: fortalecimento da autoconfiança dos operários, crescimento do sindicato, e, com não pouca frequência, uma melhora na tecnologia produtiva. O assassinato do dono da fábrica provoca apenas efeitos policiais, ou uma troca de proprietário desprovida de toda significação social.

Para que um atentado terrorista, mesmo um que obtenha "êxito", crie confusão na classe dominante, depende da situação política concreta. Seja como for, a confusão terá vida curta; o estado capitalista não se baseia em ministros de estado e não é eliminado com o desaparecimento deles. As classes a que servem sempre encontrarão pessoas para substituí-los; o mecanismo permanece intacto e em funcionamento.

Todavia, a desordem que produz um atentado terrorista nas filas da classe operária é muito mais profunda. Se para alcançar os objetivos basta armar-se com uma pistola, para que serve esforçar-se na luta de classes? Se um pouco de pólvora e um pedaço de chumbo bastam para perfurar a cabeça de um inimigo, que necessidade há de organizar a classe? Se tem sentido aterrorizar os altos funcionários com o ruído das explosões, que necessidade há de um partido? Para que fazer passeatas, agitação de massas, eleições, se é tão fácil alvejar um ministro desde a galeria do parlamento?

Para nós o terror individual é inadmissível precisamente porque apequena o papel das massas em sua própria consciência, as faz aceitar sua impotência e volta seus olhos e esperanças para o grande vingador e libertador que algum dia virá cumprir sua missão.

Os profetas anarquistas da "propaganda pelos fatos" podem falar até pelos cotovelos sobre a influência estimulante que exercem os atos terroristas sobre as massas. As considerações teóricas e a experiência política demonstram o contrário. Quanto mais "efetivos" forem os atos terroristas, quanto maior for seu impacto, quanto mais se concentra a atenção das massas sobre eles, mais se reduz o interesse das massas por eles, mais se reduz o interesse das massas em organizar-se e educar-se.

Decisões, ações e palavras lançadas precipitadamente acarretam consequências e efeitos colaterais que podem ser desastrosos para uma pessoa e até para a família, e esses efeitos só são amenizados mediante ao reconhecimento do equívoco que foi cometido, e claro, se posicionar para tomar decisões, ações e dirigir uma palavra para alguém, ou um grupo de pessoas com clareza e convicção.
Por isso avalie sempre antes o peso de uma decisão, ação e palavra.