Consequências
O medo das consequências faz com que o homem utilize de meios dissimulados para não sofrer com seus próprios atos!
Somos o que vivemos, os restos do que passamos, as consequências do que escolhemos. Mutáveis e indefinidos, somos nós.
O Pecado trás Consequências
Ec9:18 um só pecador destrói a vida de muita gente
Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte(a morte pode ser morte espiritual eterna, morte em alguma área na sua vida)
A Atitude Impensada:
Pv. 19.2 - "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado"
Reflita antes te tomar qualquer atitude pois o pecado trás consequências desastrosas com sérios prejuízos.
Viver: é errar, é perdoar, é se vingar, é namorar, é ter atitude sem medir as consequências e depois lembrar de tudo e rir das besteiras.
O covarde se esconde, se cala, o corajoso se apresenta, fala e enfrenta a vida, as conseqüências, assume os seus atos.
Mentir, omitir pode causar conseqüências drásticas e as vezes irreparáveis. Por isso, seja sincero com as pessoas que o ama e te quer bem.
Quando escutei a primeira vez sobre "revolução industrial" e suas consequências, não imaginava que seria tão rápido a troca de máquinas por sentimentos humanos.
Estamos vivendo as consequências devastadoras de pregações rasas, diluídas e distorcidas, regadas de carisma, histórias engraçadas, encenações e experiências pessoais, mas sem a solidez completa do Evangelho.
Decisões, ações e palavras lançadas precipitadamente acarretam consequências e efeitos colaterais que podem ser desastrosos para uma pessoa e até para a família, e esses efeitos só são amenizados mediante ao reconhecimento do equívoco que foi cometido, e claro, se posicionar para tomar decisões, ações e dirigir uma palavra para alguém, ou um grupo de pessoas com clareza e convicção.
Por isso avalie sempre antes o peso de uma decisão, ação e palavra.
Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança?
Somos todos reflexos das nossas ações, talhados a sofrer as consequências de nossas decisões, sejam elas boas ou más. Sendo boas continua sendo sofrer consequências? Ou desfrutar da essência?