Consequências
Dor e sofrimento são um mal inevitável, visto que vivemos num mundo que caiu em pecado e por isso estamos em meio ao caos, convivendo com a consequência da nossa desobediência.
eu colho o que eu planto
e não me espanto
mesmo as vezes plantando o que não quero colher
não tem o que fazer
a gente paga o preço
das consequências do nosso querer
EU AMO MINHA MÃE!!!!!!
Meus pais se separaram, e eu tinha muita pressão da minha mãe em relação ao colégio, sempre a gente discutia e sempre eu me chateava. Eu chorava por tudo e com a necessidade de parecer mais forte comecei a "engolir" o choro, esses desentendimentos ficaram frequentes e com o tempo eu conseguir me controlar, e chorava cada vez menos. Chegou um dia de tanto engolir o choro, eu não conseguir mais chorar.
Beleza, autoestima e mudança fisica tem o que em comum? Se sentimos melhor quando mudamos, mas não precisa "ficar bonito" para se sentir bem. ("ficar bonito" seria uma consequência). O ato de mudar melhora sua autoestima por esta satisfazendo a si próprio, uma vontade que possui independente de qualquer que seja o resultado. Sempre que concluímos algo temos uma sensação bem estar, paz interior e por esses motivos só o fato de mudar nos faz se sentir bem.
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Em cada a dia a vida nos dá novas opções novas decisões a serem tomadas. Em cada queda que temos, vem um novo aprendizado, um não vou repetir isso.Em cada ação, uma reação, em cada gesto uma troca, em cada tentativa pelo menos meio acerto, em cada dúvida uma certeza. Em cada noite fria, um dia de sol. Após cada tempestade a bonança. Mas em cada escolha vem junto uma consequência, não tem como escapar disso. Vivemos com as consequências das nossas escolhas. Não tem como escapar, por isso a importância de viver bem, não fazer o mal ao Outro, não enganar, não mentir, escolher bem. Pois tudo que escolhemos fazer e viver hoje, "mesmo que no momento nos pareça o certo, nos dê prazer" trará consequências no amanhã. Não se escapa das consequências dos nossos atos e escolhas.
Mesmo que uma atitude pareça pequena, ela tem grande impacto, só não se sabe se é agora ou lá na frente.
Não fique questionando ou culpando a Deus se as suas escolhas não deram certo, o nome disso não é provação, mas sim consequência.
Nunca espere isso ou aquilo que alguém pode te dar,
Espere sempre o alguém, ...
Porque qualquer coisa que esse alguém possa lhe acrescentar, ou trazer será uma simples consequências de todo o conjunto da obra de uma vida inteira.
O futuro é a consequência do presente. Tudo o que você faz no agora, há uma repercussão no seu futuro.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
Nem todos conseguem perceber o óbvio de escolher o correto e fazer o bem, nós seguimos em frente nos livrando das consequências dos perversos.
O equilíbrio emocional, proporciona a organização, consequência disso é encontrar a realização com facilidade, alegria e glória.
Quando for dada uma escolha entre A (uma situação um pouco inconveniente) e B (um show de horrores colossal com consequências devastadoras), inevitavelmente acabarei escolhendo B.
O final de um ciclo não encerra nada por completo. Uma ruptura gera uma continuidade de consequências que se estenderão ao longo do tempo pelo fato em si ou pelo término dele.
Não dá pra fingir que a vida é perfeita, nem é sensato fazê-lo, mas faz bem enfatizar que ela não é feita apenas de problemas, já que esquecer disto é um erro
que pode trazer amargas consequências.