Consequência
Eu vejo o passado como uma consequência certa do presente, e o futuro uma consequência incerta. E como dizia Chorão, "só existe o agora".
Por quê existem pessoas no mundo que não tem consciência da consequência dos seus pequenos gestos? Ah esses inconsequentes!
"O ser humano pode poetizar ou punhetizar o mundo... As conseqüências mais drásticas e imberbes emergem, geralmente, da omissão."
A pior das consequencias são as consequencias dos atos sem plena consciência.Pois temos que vive-la sem estar esperando por ela.
Aquelas folhas lá fora estão caindo, muitas por conseqüência do vento, outras, por que simplesmente... Chega a hora. A vida é assim, ela deixa que caiam folhas e flores, deixa-as livres para que o vento as carregue, e as leve como plumas: leves, e delicadas.
Bom, nós, como aqui ainda presenciando o cair de algumas, e o brotar de outras, resta-nos florescer, soltarmos cores, e perfumes, para que quem possa nos ver, que veja com bons olhos, com admiração, com gosto... Com prazer. E o que nos resta? Viver, viver, viver. Sem medo do dia em que o vento nos levar, ou no dia em que, nós cairmos, para que venha crescer em nosso lugar, um lindo botão.
Na manhã de hoje parei pra refletir uma coisa (consequência de alguns pequenos fatos ocorridos durante esse período) e estou me indagando: "Por que o ser humano tem uma tendência a prestar atenção, memorizar, dar ênfase e se interessar pelo FIM?
Fim de filme, fim de livro, fim de frase, fim de expediente, fim de noite, fim de relacionamento e até "fim do mundo" chamam mais atenção do que o início e o meio.
As pessoas estão sempre querendo saber pelo FIM, ou então, entendem apenas o FIM.
Agora fico a me indagar também: Qual o lado positivo disso?
Se tiver medo das consequências, cale. Se tiver medo de ouvir o que merece, não se aproxime. Se for pra fazer, faça com que não se arrependa!
Pensava nesse sentimento e, automaticamente, sentia o peso de todas as consequencias já causadas por seu errôneo uso.
Era errado, mas era nosso. Só nosso.
Viver intensamente não é viver de inconsequências e sim escolher as ações que vão gerar consequências positivas.